Cola na gente

15 Melhores filmes

15 Filmes de terror natalinos para causar pesadelos no seu natal

15 Filmes de terror natalinos para causar pesadelos no seu natal

Se você procura filmes de terror pra assistir nesse natal, então está no lugar certo. Confira nossa lista com 15 filmes de terror natalinos dos mais variados tipos baseados nessa data de festividades e nada mais do que especial é reunir toda a família para assistir um bom terror de natal.


Natal Negro (2006) 4,5
“Black Christmas”

Refilmagem do clássico de terror de 1974, o filme conta a história de uma fraternidade onde, há muitos anos, o garotinho Billy sofreu abusos de sua mãe. Ela acaba matando o marido para começar uma nova família com seu amante, prendendo Billy no sótão – para sempre. Quando a mãe de Billy engravida de uma menina e a trata com amor, algo que Billy nunca vivenciou, Billy foge do sótão e mata brutalmente sua mãe e seu amante. Muitos anos depois, as garotas que moram na fraternidade onde Billy passou sua infância são atormentadas por misteriosas ligações de um estranho na noite de Natal. Depois de algumas ameaças e intimidações, as garotas começam a morrer, uma a uma. Será que Billy está de volta para se vingar?

Direção: Glen Morgan
Roteiro: Glen Morgan, Roy Moore
Stars: Michelle Trachtenberg, Mary Elizabeth Winstead, Lacey Chabert


 

Jack Frost (1997) 4,5

Esqueça tudo o que você já viu sobre bonecos de neves. Jack Frost é um perigoso assassino que morre após um acidente de estrada em que ele choca com um caminhão carregando material genético. Seu corpo se mistura com a neve e ele se transforma num terrível mostro de neve, com dentes afiados e desejo de matar.

Direção: Michael Cooney
Roteiro: Jeremy Paige, Michael Cooney
Com: Scott MacDonald, Christopher Allport, Stephen Mendel


 

Silent Night (2012) 5,2

Remake de “Silent Night, Deadly Night” de 1984, conta a história de um homem que quando criança testemunha a morte de seus pais por um homem vestido de Papai Noel e é levado a um orfanato onde cresce e se torna um psicopata com grande ódio e rancor da lembrança daquele terrivel dia disposto a matar pessoas no dia do natal.

Direção: Steven C. Miller
Roteiro: Jayson Rothwell
Com: Malcolm McDowell, Jaime King, Donal Logue


 

Uma Noite de Fúria (2005) 5,4
“Santa’s Slay”

Papai Noel sempre foi muito mau, porém perdeu uma aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1.000 anos, mas agora esse prazo acabou. Agora ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. Para isso decide atropelar a noite de Natal, deixando sua marca. As pessoas descobrem da pior maneira possível que Papai Noel existe. Esta noite de Natal não será um sonho, e sim um pesadelo. Não assista este filme na noite de Natal. Fuja! Papai Noel existe, e é mau.

Direção e roteiro: David Steiman
Com: Bill Goldberg, Douglas Smith, Emilie de Ravin


 

A Christmas Horror Story (2015) 5,5

Natal: uma época de alegria, paz e boa vontade, a não ser que você viva na cidade de Bailey Downs. Aqui na véspera de Natal, a alegria é corrompida quando um espírito maligno prende três adolescentes no porão de uma escola com a intenção de recriar uma versão distorcida da natividade. A paz é destruída quando uma família volta de uma floresta nevada com a árvore de Natal perfeita e descobre algo está terrivelmente errado com seu filho de sete anos. E a boa vontade é desvirtuada quando uma família não tão boa é assombrada pelo Krampus, o demoníaco anti-Papai Noel da mitologia Nórdica. Até mesmo o bom velhinho é tragado pelo terror quando precisa lutar contra uma horda de elfos zumbis antes de sair para entregar os presentes. Neste Natal, as criaturas estão se agitando e virão até você, tenha você sido bom ou mau.

Direção: Grant Harvey, Steven Hoban, Brett Sullivan
Roteiro: James Kee, Sarah Larsen, Doug Taylor, Pascal Trottier
Com: William Shatner, George Buza, Rob Archer


 

O Santo (2010) 5,6
“Sint”

O filme holandês nos aprensenta Sinterklaas (Papai Noel) um bispo assassino que sequestra e mata crianças quando há uma lua cheia em 05 de dezembro. Frank trava uma batalha contra o bispo ressuscitado, e conta com a ajuda de sua namorada Lisa e do detetive Goert.

Direção e roteiro: Dick Maas
Com: Egbert Jan Weeber, Bert Luppes, Caro Lenssen


 

P2 – Sem Saída (2007) 5,9

Angela (Rachel Nichols) é a última a sair do escritório. Quando desde até a garagem, descobre que seu carro não liga. Isso não poderia ocorrer em pior hora, pois já está atrasada para o jantar de família, a garagem está deserta e seu celular não pega. Até que Thomas (Wes Bentley), o simpático segurança, lhe oferece ajuda e um convite para jantar. Antes que ela perceba, algo a atinge e ela cai inconsciente. Ao acordar, Angela já está marrada a uma cadeira no escritório do guarda. Ao que parece, seu convite para o jantar não era opcional – e envolve muito mais do que apenas uma refeição.

Direção: Franck Khalfoun
Roteiro: Alexandre Aja, Grégory Levasseur
Com: Rachel Nichols, Wes Bentley, Simon Reynolds


 

All Through the House (2015) 8,2

Há 15 anos, uma tranquila vizinhança teve um susto durante o Natal quando Jamie Garrett, um menino de 5 anos, foi raptado de seu quarto. Nos dias atuais, Rachel Kimmel vem da faculdade para seu lar para encarar um reino de horror. Um violento assassino está nas redondezas, com uma máscara de Papai Noel, deixando uma trilha de sangue de homens e mulheres às voltas da casa do pequeno Garret. Rachel se verá num terrível pesadelo quando descobrir o mistério por trás da máscara.

Direção e roteiro: Todd Nunes
Com: Ashley Mary Nunes, Jessica Cameron, Melynda Kiring


 

O’Hellige Jul! (2013) 6,0
aka Christmas Cruelty!

Terror norueguês que segue um assassino em série e suas vítimas enquanto todos se preparam para o Natal cada um da sua própria maneira. Este ano, não importa se você foi mau ou bom, Pai Noel está vindo à cidade e ele sabe onde você mora.

Direção: Magne Steinsvoll, Per-Ingvar Tomren
Roteiro: Eline Aasheim, Janne Iren Holseter
Com: Eline Aasheim, Tormod Lien, Magne Steinsvoll


 

The Children (2008) 6,0

Duas famílias se juntam para desfrutar de uma relaxante férias de Natal. O que era para ser um feriado repleto de amor e confraternizações transforma-se em um filme de terror, quando as crianças começam a se virar, de modo perverso e horrendo, contra os próprios pais.

Direção: Tom Shankland
Roteiro: Paul Andrew Williams, Tom Shankland
Com: Eva Birthistle, Stephen Campbell Moore, Jeremy Sheffield, Rachel Shelley


 

Perigo Próximo (2016) 6,5
“Better Watch Out”

Na véspera de Natal, o casal Deandra e Robert Lerner chama sua babá, Ashley, para cuidar do filho de 12 anos de Robert. Durante a noite, ela tem que defender o garoto e a si mesma de estranhos que estão tentando invadir a casa. Mas o acontecimento está longe de ser uma invasão normal ao domicílio.

Direção: Chris Peckover
Roteiro: Zack Kahn e Chris Peckover
Com: Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould, Dacre Montgomery, Patrick Warburton e Virginia Madsen.


 

Rota da Morte (2003) 6,7
“Dead End”

Véspera de Natal. Noite Feliz. Tudo corria bem para aquela família que viajava numa estrada quase deserta rumo a casa de um parente. Mas então Frank, que está ao volante, avista uma sinistra mulher de branco, com um bebê no colo, parada no acostamento. O pesadelo está para começar. Aos poucos, os cinco passageiros daquele carro vão sendo envolvidos por uma série de sinistros acontecimentos.

Direção e roteiro: Jean-Baptiste Andrea, Fabrice Canepa
Com: Ray Wise, Lin Shaye, Mick Cain, Alexandra Holden


 

Papai Noel das Cavernas (2010) 6,7
“Rare Exports”

Durante escavações no Monte Korvatunturi, na Finlândia, um ser estranho é descoberto congelado a 486 metros debaixo da terra. Os três caçadores responsáveis pelo achado, o identificam como o verdadeiro Papai Noel e tentam vendê-lo. Ao mesmo tempo, crianças da cidade começam a desaparecer, misteriosamente, restando apenas Pietari (Onni Tommila), um jovenzinho fascinado e amedrontado pela assustadora figura do Papai Noel, e um grupo de duendes surge em busca de vingança.

Direção: Jalmari Helander
Roteiro: Jalmari Helander e Juuso Helander
Com: Jorma Tommila, Peeter Jakobi, Onni Tommila


 

Krampus: O Terror do Natal (2015) 7,0
“Krampus”

Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max não está contente de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca principalmente pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.

Direção: Michael Dougherty
Roteiro: Todd Casey, Michael Dougherty, Zach Shields
Com: Adam Scott, Toni Collette, David Koechner


 

Gremlins (1984) 7,2

Rand Peltzer, é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown, um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai, envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand, ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai, para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy, trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle, uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald, que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer, a namorada de Billy. Quando Billy, recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas…

Direção: Joe Dante
Roteiro: Chris Columbus
Com: Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton


Confira também o curta-metragem de terror de natal “Um Pesadelo de Natal”:

Advertisement
Clique para comentar

15 Melhores filmes

15 Melhores Filmes de Vampiros (a partir dos anos 1990)

15 Melhores Filmes de Vampiros (a partir dos anos 1990)

Drácula de Bram Stoker (Dracula) - 1992

Drácula de Bram Stoker (Dracula) – 1992
No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

Dirigido por Francis Ford Coppola e roteiro de James V. Hart baseado no romance de Bram Stoker. Estrelado por Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves.


Entrevista Com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) - 1994

Entrevista Com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) – 1994
Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

Dirigido por Neil Jordan e baseado no livro homônimo de Anne Rice, que também escreveu o roteiro. Estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst.


Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn) - 1996

Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn) – 1996
“Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.”

Direção de Robert Rodriguez e roteiro de Quentin Tarantino. Estrelado por George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis, Salma Hayek e pelo próprio Tarantino.


Vampiros De John Carpenter (John Carpenter's Vampires) - 1998

Vampiros De John Carpenter (John Carpenter’s Vampires) – 1998
Desde quando foi obrigado a matar seu pai, que tinha virado um vampiro que depois de atacar sua mãe quis subjugá-lo também, Jack Crow (James Woods) vive para se vingar. Quando adulto se tornou um fanático caçador de vampiros que trabalha de forma profissional com uma boa equipe, que o ajuda a localizar os “ninhos” e exterminar os vampiros. Uma noite, após a bem sucedida destruição de um “ninho” no qual nove vampiros foram mortos, Crow estava insatisfeito, pois o Mestre Vampiro não tinha sido morto. Quando todos ainda festejam o fato do covil ter sido dizimado, Jan Valek (Thomas Ian Griffith), o Mestre Vampiro, surge no Sun-God Motel, onde a equipe de Crow e algumas prostitutas se divertiam. Quase todos são mortos, mas curiosamente na hora do ataque Valek chamou Jack pelo nome, como se estivesse sendo ajudado por alguém de fora. Jack sabe que os vampiros procuram algo grande: a Cruz de Berziers, que Valek procura há seiscentos anos e que permitirá que os vampiros caminhem de dia. Diante desta situação Jack parte no encalço de Valek, juntamente com Tony Montoya (Daniel Baldwin), o único da equipe que sobreviveu, e Katrina (Shreyl Lee), uma prostituta que logo se tornará uma vampira e que manterá uma ligação mediúnica com Valek, o que permitirá a Crow rastrear o líder dos mortos-vivos. Eles se envolvem ainda com o recentemente nomeado Adam Guiteau (Tim Guinee), um padre inexperiente que sabe alguma coisa sobre a “Cruz”, sendo que juntos tentarão achar “A Cruz Negra”, pois se falharem as conseqüências poderão causar o fim da raça humana.

Direção de John Carpenter e roteiro de Don Jakoby baseado no romance homônimo escrito por John Steakley. Estrelado por James Woods, Daniel Baldwin, Sheryl Lee, Thomas Ian Griffith.


A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned) - 2002

A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned) – 2002
O vampiro Lestat (Stuart Townsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.

Direção de Michael Rymer e roteiro de Scott Abbott e Michael Petroni, baseado no romance “As Cronicas Vampirescas” de Anne Rice. Estrelado por Aaliyah, Stuart Townsend, Marguerite Moreau.


Blade II - O Caçador de Vampiros (Blade 2) - 2002

Blade II – O Caçador de Vampiros (Blade 2) – 2002
Quando o mundo é governado por uma nova e mortífera raça de um Super Vampiro, o lendário Blade (Wesley Snipes) e o seu mentor Whistler (Kris Kristofferson) têm que unir forças contra os Pacto de Sangue, uma elite de vampiros que juraram ser os seus principais inimigos. Esses demônios devoradores têm que ser destruídos a todo o custo.
Direção de Guillermo del Toro e roteiro David S. Goyer. Estrelado por Wesley Snipes, Kris Kristofferson, Ron Perlman, Norman Reedus, Thomas Kretschmann.

Teve seu primeiro filme em 1998 dirigido por Stephen Norrington com roteiro de David S. Goyer. E o fracassado terceiro filme intitulado “Blade: Trinity”


Anjos da Noite (Underworld) - 2003

Anjos da Noite (Underworld) – 2003
Numa noite chuvosa, ao entrar numa estação do metrô Michael Corvin, um estudante de medicina, se vê no meio de um violento tiroteio entre duas facções inimigas. De um lado estão os Mercadores da Morte, grupo de elite formado por vampiros. Do outro os lycans ou lobisomens, inimigos milenares dos sanguessugas. Depois do violento embate Selene, uma bela e combativa vampira, desconfia que os lycans estavam perseguindo Michael, o que soa muito incomum, visto que tanto vampiros quanto lobisomens preferem manter distância dos humanos e não têm interesse por estes.

Dirigido por Len Wiseman e roteiro de Kevin Grevioux, Danny McBride e Len Wiseman. Estrelado por Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Sheen, Bill Nighy, Sophia Myles, Wentworth Miller.

Deu origem a três sequências:  Underworld: Evolution – Anjos da Noite 2 – A Evolução; Underworld: Rise of the Lycans – Anjos da Noite 3 – A Rebelião; Underworld: Awakening – Anjos da Noite 4 – Despertar. E terá um quinto filme em 2016.


30 Dias de Noite (30 Days of Night) - 2007

30 Dias de Noite (30 Days of Night) – 2007
Barrow, Alasca. Durante os 30 dias do inverno local a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).

Direção de David Slade e roteiro de Steve Niles, Brian Nelson, baseado nas histórias em quadrinhos de Steve Niles, Ben Templesmith. Estrelado por Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster.


Deixa Ela Entrar (Låt den rätte komma in) - 2008

Deixa Ela Entrar (Låt den rätte komma in) – 2008
A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele conhece Eli (Lina Leandersson), uma “garota” peculiar que não suporta sol e comida. Com a nova amizade Oskar consegue forças para enfrentar o bullying dos colegas, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe o que Eli precisa fazer para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

“Deixa Ela Entrar” é um filme sueco dirigido por Tomas Alfredson e baseado no livro de contos do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, que também escreveu o roteiro. Ganhou um remake hollywoodano em 2010 intitulado “Deixe-me Entrar (Let Me In)” dirigido por Matt Reeves e estrelado por Kodi Smit-McPhee, Chloë Grace Moretz, Richard Jenkins e Cara Buono.


Deixa Ela Entrar (Låt den rätte komma in) - 2008

2019 – O Ano da Extinção (Daybreakers) – 2009
Em 2019, a população mundial quase toda foi transformada em vampiros por um tipo de vírus e estes levam uma vida socialmente próxima do normal, vivendo principalmente a noite. A pequena parcela da população sobrevivente virou gado em instalações de coleta de sangue para manter a maioria viva. Agora com a raça humana ameaçada de extinção, os vampiros terão que capturar os humanos restantes ou desenvolver uma nova raça para perpetuar a espécie. Enquanto isso, um grupo secreto descobre uma nova maneira de lidar com os vampiros.

Dirigido por Peter e Michael Spierig. Estrelado por Ethan Hawke, Willem Dafoe e Sam Neill.


Sede de Sangue (Bakjwi, Thirst) - 2009

Sede de Sangue (Bakjwi, Thirst) – 2009
Um popular e adorável padre de uma pequena cidade, se torna voluntário de uma experimento médico, que dá errado e o transforma em vampiro. Ao tentar reverter o processo, começa a ter um caso com a esposa de um amigo e mergulha cada vez mais na imoralidade.

Sede de Sangue é um filme coreano dirigido por Chan-wook Park e roteiro de Seo-Gyeong Jeong, Chan-wook Park inspirado no romance Thérèse Raquin (1867), do escritor francês Émile Zola.


A Hora do Espanto (Fright Night) - 2011

A Hora do Espanto (Fright Night) – 2011
Deixa esse seu preconceito contra remakes de lado e assista esta divertida refilmagem de um clássico dos anos. O filme tem aquela pegada dos vampiros da ‘sessão da tarde’ de antigamente.
O veterano Charlie Brewster (Anton Yelchin) finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria nesta clássica comédia de terror dirigida por Craig Gillespie.

Direção de Craig Gillespie e roteiro de Marti Noxon e Tom Holland. Estrelado por Anton Yelchin, Colin Farrell, David Tennant, Toni Collette, Imogen Poots, Christopher Mintz-Plasse e Dave Franco.


Byzantium - 2012

Byzantium – 2012
Clara (Gemma Arterton) é uma jovem mãe vampira que morde sua filha Eleanor (Saoirse Ronan). Procurando por refúgio, a dupla mortal conhece o solitário Noel. Pouco tempo depois, a adolescente faz amizade com Frank (Caleb Landry Jones) e conta que elas sobrevivem com sangue humano há cerca de 200 anos. O segredo começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las.

Direção de Neil Jordan e roteiro de Moira Buffini, Moira Buffini. Estrelado por Saoirse Ronan, Gemma Arterton, Sam Riley.


Kiss of the Damned - 2012

Kiss of the Damned – 2012
Seduzida por Paolo (Milo Ventimiglia), a vampira Djuna (Joséphine de la Baume) não consegue resistir e entrega-se ao rapaz, dando início a um relacionamento amoroso. Mas a relação se complica com a chegada inesperada da irmã de Djuna, capaz de perturbar toda a comunidade de vampiros.

Dirigido e escrito por Xan Cassavetes. Estrelado por Milo Ventimiglia, Joséphine de La Baume, Roxane Mesquida, Michael Rapaport e Anna Mouglalis.


Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive) - 2013

Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive) – 2013
Este filme mostra a história de amor entre dois vampiros (Tilda Swinton e Tom Hiddleston), cansados da sociedade onde vivem. Durante muitos séculos eles vivem uma relação juntos, até serem interrompidos pela incontrolável irmã caçula da vampira (Mia Wasikowska).

Direção de Jim Jarmusch, que escreveu o roteiro ao lado de Marion Bessay. Estrelado por Tilda Swinton, Tom Hiddleston, Mia Wasikowska, John Hurt, Anton Yelchin.


Não esqueça de deixar um comentário com os que você mais gostou e sujestões de outros filmes vampirescos.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento