As Fábulas Negras
Esta semana acontece o Mac Horror Film Festival, mostra de filmes de horror de Manaus
O Festival de Filmes de Horror – Mac Horror Film Festival – busca levar para o Estado do Amazonas produções de várias regiões do mundo. São cerca de 100 produções de mais de 27 países. Um dos destaque da mostra é a antologia “As Fábulas Negras”, que conta com a participação de José Mujica Marins, o Zé do Caixão e vários cineastas brasileiros conceituados tanto no Brasil quanto internacionalmente.
O Festival também vai apresentar outros filmes de destaque no cenário internacional, como “O Cabrito” e “Adeline”. Esse festival é a maior mostra de filmes de horror da região norte do país. O evento começou ontem (1), e vai até o dia 6 de dezembro, a entrada acontece a partir das 19h, no Cine Teatro Gebes Medeiros. A proposta do festival é trazer o melhor do horror já produzido no Brasil e no exterior. Assim, o evento pretende disseminar o gênero “horror” ao prestigiar produções de diferentes países do mundo, como Alemanha, Macedônia e França.
Veja mais no site e na página oficial do evento:
horror.macfestival.info
facebook.com/MAC-Horror-Festival-569962263142470
As Fábulas Negras
“As Fábulas Negras” é lançado ao redor mundo todo via iTunes e Google Play
“As Fábulas Negras” vai para iTunes e Google Play na primeira janela A produtora e distribuidora paranaense Moro Filmes lançou recentemente o longa antológico de terror “As Fábulas Negras” no iTunes e Google Play, que estará disponível para compra a partir do dia 21 de janeiro. Graças a disponibilização do filme nestas plataformas, ele pode ser assistido ao redor do mundo em mais de 140 países.
Segundo a produtora, é a primeira vez que um filme brasileiro é lançado antes nestes serviços de VOD (video on demand). “As Fábulas Negras” conta 5 histórias com monstros do folclore e da cultura popular brasileira, como o Saci e loira do banheiro, dirigidas principais diretores de terror do Brasil: Zé do Caixão, Rodrigo Aragão, Joel Caetano e Peter Baiestorf. Cada um sendo responsável pela direção e roteiro de seus segmentos na antologia.
“Quatro garotos brincam de super-heróis no meio do mato. Em um intervalo nas brincadeiras, eles passam a contar histórias repletas de suspense e terror, supostamente veridicas, envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro:
O Monstro do Esgoto, de Rodrigo Aragão
O prefeito de uma cidade se recusa a investir no tratamento do esgoto, preferindo embolsar o dinheiro que seria gasto nesta obra. Com isso, o esgoto é despejado bem na frente de um homem que, desesperado, tenta resolver o problema com todo tipo de autoridade pública.
Pampa Feroz, de Petter Baiestorf
A ameaça de um lobisomem faz com que dois capangas partam para enfrentá-lo. Um deles está apaixonado pela filha do coronel local, o que lhe traz sérios problemas.
O Saci, de José Mojica Marins
Um homem despreza o conselho de Pai Pedro de respeitar o povo da mata e entra no bambuzal à noite, por conta própria. Tal arrogância desperta o saci, que passa a perseguir não só a ele, mas também a mulher pela qual é apaixonado.
A Loira do Banheiro, de Joel Caetano
Aprisionada em um banheiro sujo, onde é obrigada a invocar a loira do banheiro, uma garota é morta pelo espírito. Só que a brincadeira de mau gosto não era direcionada a ela, mas sim à uma amiga que, agora, é enviada a um colégio interno. Lá ela precisa lidar com o bullying das colegas e ainda a arrogância da diretora.
A Casa de Iara, de Rodrigo Aragão
Alertada por um monstro, Iara descobre que seu marido a está traindo. É o suficiente para que ela elabore um plano para matá-lo, sem dó nem piedade.”
-
Assistir Online3 meses atrás
Assista ao filme ‘K-12’ de Melanie Martinez – Online e Grátis
-
Cinema11 meses atrás
(+18) ‘Climax’ traz muita sedução, baseado em uma tragédia real
-
Annabelle6 anos atrás
[FATOS REAIS] A verdadeira história de Annabelle, A Boneca Assombrada
-
curiosidades4 meses atrás
Descubra o que é este vídeo bizarro que está viralizando
-
Quiz3 meses atrás
Você está pronto para assistir ‘IT – Capítulo 2’? Faça o teste!
-
Cinema3 meses atrás
Doutor Sono | Assista ao trailer do filme dublado e legendado
-
especial Sexta-Feira 133 meses atrás
13 Filmes de Terror na Netflix (Especial Sexta-Feira 13)
-
curiosidades1 ano atrás
Curiosidades Macabras | Símbolos escondidos na nota de 1 dólar