Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Byzantium

10 Melhores Filmes de Vampiros para assistir na Netflix

10 Melhores Filmes de Vampiros da Netflix

Todo mundo sabe que a ferramenta de busca por gênero da Netflix ainda não é lá essas coisas por não mostrar todos os filmes que de fato são do tema que você procura, não é mesmo?! Então, depois de uma longa garimpada entre os vários títulos disponíveis neste amado serviço de TV por Internet, separamos os 10 melhores longas do catálogo no subgênero VAMPIROS (tirando a saga Crepúsculo) de terror, suspense e ação que podem ser encontrados por lá.

Deixe-me Entrar (2010)
“Let Me In”

Dirigido e roteirizado por Matt Reeves, o filme é um remake do longa sueco ‘Låt den rätte komma in’ (Deixa Ela Entrar) de 2008, baseado em um conto do escritor John Ajvide Lindqvist.

“Owen, um menino de 12 anos, fica amigo da vizinha Abby a amizade ajuda-o a enfrentar o bullying, mas ele logo suspeita que a amiga misteriosa tenha um segredo sombrio quando misteriosas mortes começam a acontecer na cidade.”


 

Um Drink no Inferno (1996)
“From Dusk Till Dawn”

O roteiro de Quentin Tarantino traz uma nova visão para esse subgênero com seus vampiros reptilianos e várias reviravoltas. A direção é de Robert Rodriguez.

“Dois irmãos procurados pela polícia a caminho da fronteira com o México sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, chegando lá eles vão à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros. No entanto, se deparam com algo totalmente inacreditável.”


 

Blade 2 – O Caçador de Vampiros (2002)
“Blade II”

Sem dúvidas o melhor filme da franquia Blade. Dirigido por Guillermo del Toro e roteiro de David S. Goyer (O Homem de Aço), baseado no personagem homônimo da Marvel.

“Blade (Wesley Snipes) é um ser meio homem, meio vampiro que é consumido pelo desejo de vingança contra os seres que atacaram sua mãe antes mesmo dele nascer e fizeram com que ele se tornasse o que é atualmente. Com isso, ao crescer Blade iniciou uma verdadeira cruzada pessoal para combater e eliminar os vampiros, mas agora uma nova raça mais poderosa chamada reapers, criada a partir de cruzamentos genéticos entre humanos e vampiros, ameaça eliminar ambas as raças. Visto isso, Blade se alia aos seus maiores inimigos para que, juntos, possam combater esta nova raça de seres.”


 

2019 – O Ano da Extinção (2009)
“Daybreakers”

O filme futurista mostra um mundo dominado por vampiros desesperados em deter a extinção de sua fonte de vida… os humanos. Escrito e dirigido pelos irmãos Peter e Michael Spierig

“Um vírus se espalhou pelo planeta, transformando a maior parte da população mundial em vampiros. Apenas 5% da raça humana ainda existe e o risco de extinção é cada vez maior para ambas as espécies. Procurando uma maneira de salvar sua raça, Edward Dalton (Ethan Hawke), um pesquisador vampiro, conhece Elvis (Willem Dafoe), um ex-vampiro, cujo passado pode ser a resposta para a salvação da raça humana.”


 

Stake Land – Anoitecer Violento (2010)
“Stake Land”

Um filme indie pouco conhecido porém vencendor de dois prêmios importantes do cinema. Dirigido por Jim Mickle e escrito por Nick Damici e Jim Mickle.

“Conta a história de Martin (Connor Paolo), um adolescente que vê seu mundo se despedaçar em desgraças econômicas e políticas graças à uma epidemia que arrasa o que resta da nação abandonada. Martin junta-se então a Mister (Nick Damici), um caçador de vampiros, que o ajuda a chegar a ‘prometida’ Nova Éden.”


 

Guardiões do Dia (2006)
“Dnevnoy dozor”

Longa russo dirigido por Timur Bekmambetov e escrito por ele juntamente com Alexander Talal, baseado no romance russo de fantasia dark “Dnevnoy dozor” escrito por Sergey Lukyanenko.
Infelizmente temos 2 problemas quanto a esse filme: 1 – Ele é a sequência de “Guardiões da Noite”, que não está no catálogo da Netflix; 2 – O áudio original em russo também não está disponível.

“A antiga guerra entre as forças da Luz e da Escuridão está perto do fim. Cada lado ganhou um poderoso guardião, que se dirigem para um conflito decisivo. De um lado está o filho de Anton Gorodetsky (Konstantin Khabensky), Yegor (Dmitry Martynov), que se uniu às forças da Escuridão. Svetlana (Mariya Poroshina), o amor de Anton, é a esperança das forças da Luz. Paralelamente Anton precisa fugir, pois é acusado de assassinato.”


 

Anjos da Noite: O Despertar (2012)
“Underworld: Awakening”

Quarto filme da franquia Anjos da Noite, dirigido por Måns Mårlind e Björn Stein.

“Na trama, Selene (Kate Beckinsale) acorda de um coma em que era mantida depois de ser pega por uma organização chamada BioCom. Ela então descobre que tem uma filha (India Eisley), metade vampira, metade lobisomem, fruto de seu relacionamento com o híbrido Michael Corvin, que está no meio da guerra entre humanos, vampiros e lobisomens, e precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados em laboratório que poderão acabar com a raça dos vampiros.”


 

Byzantium – Uma Vida Eterna (2013)

O diretor Neil Jordan (“Entrevista com o Vampiro”) volta a nos seduzir com esse gênero sangrento 20 anos depois. Com Saoirse Ronan e Gemma Arterton nos papéis principais.
“Clara é uma jovem mãe vampira que transforma sua filha Eleanor. O segredo de que as duas sobrevivem com sangue humano começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las.”

 

O Beijo do Vampiro (2012)
“Kiss of the Damned”

Dirigido e escrito por Xan Cassavetes, o filme acompanha a vampira Djuna (Joséphine de la Baume) que acaba sendo seduzida por Paolo (Milo Ventimiglia), ela não consegue resistir e entrega-se ao rapaz, dando início a um relacionamento amoroso. Mas a relação se complica com a chegada inesperada da irmã de Djuna, capaz de perturbar toda a comunidade de vampiros.


 

Carmilla – A Vampira de Karnstein (1970)
“The Vampire Lovers”

Filme britânico de 1970, baseado no livro ‘Carmilla’, é o primeiro da trilogia Karnstein que explora a personagem criada pelo escritor irlandês Joseph Sheridan LeFanu. Dirigido por Roy Ward Baker e roteiro escrito por Tudor Gates, Harry Fine e Michael Styles.

“Quando uma misteriosa condessa viaja para o exterior para visitar um amigo doente, o general Spielsdorf oferece-se para cuidar de sua filha Carmilla. O que o general não imagina é que Carmilla é a reencarnação de uma terrível vampira que inicia um ritual macabro para saciar sua sede de sangue.”


1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: “Uprising” – Novo Filme de Vampiros da Netflix | Trilha Do Medo

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!