Cola na gente

Cinema

Cinefantasy volta com tudo e abre inscrições para sua 7ª edição

Cinefantasy abre as inscrições para sua sétima edição

O Cinefantasy evento internacional de cinema fantástico de São Paulo volta em grande estilo, depois de cinco anos, no feriado da Independência.

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Produzido pela Fly Cow, o evento retorna entre os dias 6 e 11 de setembro, depois de uma pausa de cinco anos. Será uma volta redimensionada, com parceria inédita do Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, que abrigará todas as atividades. A programação incluirá mostras competitivas internacionais para curtas e longas-metragens de fantasia, ficção científica e horror, além de exibições paralelas com sessões temáticas, lançamentos de filmes e livros, homenagens, bate-papos com convidados brasileiros e estrangeiros, palestras, workshops e oficinas.

A escolha da data foi feita para aproveitar o feriado da Independência do Brasil. A seleção do festival é conhecida por trazer, ao público paulistano, belos achados que dificilmente chegariam às telas das salas comerciais. Além de obras produzidas em países com tradição no gênero fantástico, como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão e Espanha, já foram exibidos, nas edições anteriores, filmes da Grécia, Romênia, Paraguai, Israel, Suécia, Chile, Cingapura e Emirados Árabes Unidos, entre outras nações.

A produção brasileira de curtas tem uma atenção especial do Cinefantasy, com duas categorias de premiação exclusivas para estudantes e amadores brasileiros. As mostras competitivas, tanto de curtas como de longas, oferecem prêmios para as melhores obras de Fantasia, Terror, Ficção Científica e Animação; para melhor direção, roteiro, trilha sonora, maquiagem e efeitos visuais; e para categorias divertidas como Melhor Criatura, Melhor Vilão e Melhor Vítima.

As inscrições dos filmes podem ser feitas gratuitamente no site do festival (www.cinefantasy.com.br) e vão até dia 30 de abril.

SAIBA MAIS:
Entre os vencedores do Cinefantasy que já levaram o troféu Corpo-Seco Dourado está o diretor de MAMÁ, Andrés Muschietti, ganhador da competição Mestre dos Gritos para minicurtas de horror.

Para mais informações e regulamento acesse o site www.cinefantasy.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

[Unboxing] Filmes de Terror de Novembro da Versátil

Se você curte clássicos do cinema de terror, então precisa conhecer os produtos da Versátil Home Vídeo. Gravamos um unboxing dos Lançamentos de Novembro que eles enviaram para nós, assista. Um dos precursores do horror no cinema, ‘Nosferatu’, Coletâneas, Filmes italianos e muito mais. Confira:

Ficou interessado? Então acesse o site da Versátil Home Vídeo aqui.

Continue Lendo

Cinema

‘O Grito’ terá nova entidade além de Kayako

‘O Grito’ ganhou vídeo com cenas inéditas.

“Quando alguém morre sob uma fúria terrível, deixa para trás esse rancor, esse desejo sem resposta de vingança e violência”, comenta o produtor Sam Raimi no novo vídeo de divulgação do filme ‘O Grito’, com algumas cenas inéditas.

“Esse rancor pode se espalhar para qualquer lugar e para toda parte”, diz Nicolas Pesce, que dirigiu a mais nova versão.

“Esta é uma entidade completamente diferente, carregada com sua própria personalidade e seu próprio terror.”

Uma nova informação é que a entidade irá tomar várias formas: “Uma manifestação do rancor; depois de entrar na casa, a maldição se espalha e pode assumir uma variedade de formas e consequências.”

A atriz Lin Shaye (Sobrenatural): “Este é um filme de terror. Isso é um terror real.”

Embora saibamos que Junko Bailey interpreta Kayako nesta versão, não sabemos quem é esse suposto novo espírito, quem o interpreta e quantos existem. ‘O Grito’ estreia dia 2 de janeiro de 2020.

Continue Lendo

Cinema

Terror ‘O Juízo’ estreia nesta quinta 5 de dezembro

Terror nacional conta com Felipe Camargo, Carol Castro, Criolo, Joaquim Torres Waddington, Lima Duarte e Fernanda Montenegro

“O Juízo”, suspense sobrenatural dirigido por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”) e escrito por Fernanda Torres, estreia dia 5 de dezembro. O longa narra um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. A produção Conspiração, em coprodução com Globo Filmes, tem distribuição da Paris Filmes. O longa foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

“O Juízo” conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que está em crise no casamento com Tereza (Carol Castro). Na esperança de colocar sua vida nos eixos, depois de perder o emprego na cidade e sofrer com o alcoolismo, decide mudar-se com a mulher e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington em sua estreia nos cinemas) para uma fazenda herdada do avô. Mas a propriedade carrega uma história de traição e vingança que pode custar mais caro a Augusto e sua família do que ele imaginava.

No longa, Criolo vive o escravo Couraça e Kênia Bárbara sua filha Ana, determinados a se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado. Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes e Fernando Eiras, o psiquiatra Doutor Lauro, além de Lima Duarte como o joalheiro Costa Breves.

Sinopse: Augusto Menezes (Felipe Camargo) muda-se com a mulher Tereza (Carol Castro) e o filho, Marinho (Joaquim Torres Waddington), para uma fazenda abandonada, herdada do avô, na esperança de colocar a vida nos trilhos. A propriedade, no entanto, carrega o carma da traição ao escravo Couraça (Criolo), que busca ao longo dos séculos a vingança contra a família de Augusto.

 

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento