Cola na gente

Notícias

Conheça o artista por trás das animações 3D bizarras que viralizaram no instagram

Sabe aqueles vídeos animados bizarros com pessoas que parecem de borracha sendo expelidas de um tubo de pasta de dente? Ou de casulos?

O canal INSIDER entrevistou o artista responsável e ele contou um pouco de onde sai tanta bizarrice:

Extraweg é um projeto artístico e comercial do diretor de arte e artista 3D Oliver Latta, de Berlim.

Suas animações misteriosas apresentam humanos e partes do corpo humano. Ele abriu um estúdio criativo depois que suas animações se tornaram virais no Instagram e outras mídias sociais em 2017.

Em seu trabalho, inspirado em situações cotidianas, Oliver brinca com humanos e partes do corpo humano. Ele anima corpos de maneiras não convencionais e provocativas, forçando o espectador a pensar. Depois de estudar design em Dessau, na Alemanha, Oliver começou a trabalhar como designer de motion no Sehsucht, um estúdio de cinema, animação e efeitos visuais de renome mundial na Alemanha.

Em Sehsucht ele se deparou com Cinema 4D, um aplicativo de computador para animações em 3D e gráficos em movimento, e decidiu levar seu aprendizado testando o aplicativo em casa, criando animações por conta própria e compartilhando-as no Instagram sob o nome “Extraweg”.

O que começou como um teste de aprendizado logo se tornou o próximo passo da carreira de Oliver. Em 2017, na verdade, a conta do Instagram da Extraweg alcançou popularidade imediata.

Hoje, o Extraweg tornou-se um projeto artístico e um negócio, onde Oliver desenvolve trabalhos comerciais para clientes internacionais.

E suas obras inspiraram artistas. A banda ‘Bring Me The Horizon’ lançou seu clipe ‘medicine’ com direção e animação de Oliver Latta com seus humanos emborrachados.

Notícias

Anteriormente em Locke & Key | Veja o que aconteceu na primeira temporada da série

Recapitulação da 1ª temporada de “Locke & Key” da Netflix

A segunda temporada de “Locke & Key” já chegou no streaming da Netflix – Clique aqui pra assistir – mas a primeira tem foi lançada a mais de um ano, em fevereiro de 2020, então a Netflix liberou o previously pra nos lembrar os acontecimentos mais importantes da temporada passada.

Além disso a série também já tem a 3ª temporada confirmada e deve chegar em 2022. “Locke & Key” é adaptada dos quadrinhos criados por Joe Hill e Gabriel Rodriguez, pela dupla Carlton Cuse (“Lost”, “Bates Motel”) e Meredith Averill (“A Maldição da Residência Hill”).

Na 2ª temporada, “o perigo espreita mais perto do que imaginam, Tyler, Kinsey e Bode desvendam mais segredos de família à medida que se aprofundam no poder e no mistério das chaves”. A série acompanha os irmãos Locke e sua mãe que se mudam para a casa ancestral da família, que eles descobrem estar cheia de chaves mágicas que podem estar conectadas à morte de seu pai.

No elenco estão Darby Stanchfield (“Scandal”) como Nina Locke, Jackson Robert Scott (It A Coisa) como Bode Locke, Connor Jessup (“American Crime”) como Tyler Locke, Emilia Jones (“Horrible Histories”) como Kinsey Locke, Bill Heck (A Balada de Buster Scruggs) como Rendell Locke, Laysla De Oliveira como Dodge, Thomas Mitchell Barnet como Sam Lesser e Griffin Gluck (“American Vandal”) como Gabe.

Locke & Key | Segunda temporada da série chega à Netflix
Locke & Key | Segunda temporada da série chega à Netflix imagens

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento