Sabe aqueles vídeos animados bizarros com pessoas que parecem de borracha sendo expelidas de um tubo de pasta de dente? Ou de casulos?

O canal INSIDER entrevistou o artista responsável e ele contou um pouco de onde sai tanta bizarrice:

Extraweg é um projeto artístico e comercial do diretor de arte e artista 3D Oliver Latta, de Berlim.

Suas animações misteriosas apresentam humanos e partes do corpo humano. Ele abriu um estúdio criativo depois que suas animações se tornaram virais no Instagram e outras mídias sociais em 2017.

Em seu trabalho, inspirado em situações cotidianas, Oliver brinca com humanos e partes do corpo humano. Ele anima corpos de maneiras não convencionais e provocativas, forçando o espectador a pensar. Depois de estudar design em Dessau, na Alemanha, Oliver começou a trabalhar como designer de motion no Sehsucht, um estúdio de cinema, animação e efeitos visuais de renome mundial na Alemanha.

Em Sehsucht ele se deparou com Cinema 4D, um aplicativo de computador para animações em 3D e gráficos em movimento, e decidiu levar seu aprendizado testando o aplicativo em casa, criando animações por conta própria e compartilhando-as no Instagram sob o nome “Extraweg”.

O que começou como um teste de aprendizado logo se tornou o próximo passo da carreira de Oliver. Em 2017, na verdade, a conta do Instagram da Extraweg alcançou popularidade imediata.

Hoje, o Extraweg tornou-se um projeto artístico e um negócio, onde Oliver desenvolve trabalhos comerciais para clientes internacionais.

E suas obras inspiraram artistas. A banda ‘Bring Me The Horizon’ lançou seu clipe ‘medicine’ com direção e animação de Oliver Latta com seus humanos emborrachados.