Cola na gente

curiosidades

33 Bonecos Bizarros do Cinema e TV | Quais desses bonecos já tiraram seu sono?

Quem nunca se deparou com um filme ou série que tinha algum boneco assustador?! Annabelle? Não! Eles estão presentes desde muito tempo, Annabelle só está continuando o legado dos bonecos “tiradores de sono”. Se liga nessa lista de bonecos que vão te trazer péssimas/maravilhosas lembranças:

Buffy – A Caça-Vampiros, (Episódio: The Puppet Show)

Goosebumps

 

Joey (1985)

 

Na Solidão da Noite (1945)

 

A Maldição dos Brinquedos

 

Armadilha para Turistas

 

Robert

 

Devil Doll (1964)

 

Toy Story 3

 

Toy Story

 

Annabelle

 

A Noiva de Chucky

 

Brinquedo Assassino 1988

 

Bonecas Macabras (1987)

 

Trilogia de Terror

 

Brinquedos Diabólicos 1992

 

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

 

Poltergeist – O Fenômeno

 

O Mestre dos Brinquedos

 

Jogos Mortais

 

Invocação do Mal

 

Um Passe de Mágica

 

Gui ying: Baby Blues

 

Boneco do Mal

 

Decadent Evil II (2007)

 

Ghoulies (1984)

 

Além da Imaginação (Episódio – Living Doll)

 

Arquivo X (Episódio – Familiar)

 

Brinquedo Assassino

 

Bonecos da Morte

 

Pinóquio – O Perverso

 

Gritos Mortais

 

Pequenos Guerreiros

Conta pra gente qual desses aí comanda seus pesadelos? Ou se não estiver na lista, comenta aí!

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Por que “Lovecraft Country” é uma das Melhores Séries da Atualidade?

O canal HBO não economiza em suas produções originais e não foi diferente com a série “Lovecraft Country” que finaliza sua primeira temporada no próximo dia 18 de outubro e ao lado de Carissa Vieira vamos comentar o que achamos dessa temporada e debater o que a produção de J. J. Abrams e Jordan Peele nos proporcionou!

“Lovecraft Country” é baseado na obra “Território Lovecraft” de Matt Ruff adaptado por Misha Green. A história acompanha um jovem afro-americano dos anos 50′ viajando em busca de seu pai desaparecido.

Você está acompanhando “Lovecraft Country”? Está curtindo a série? Conta lá no nosso instagram @trilhadomedo.

Continue Lendo

curiosidades

Curiosidades Sobre a Série “A Maldição da Mansão Bly”

Netflix Haunting Of Bly Manor

1) A série “A Maldição da Mansão Bly” é baseada nas obras do escritor Henry James, que originou inúmeras produções cinematográficas e televisivas, principalmente o filme “The Innocents” de 1961, que serviu como grande inspiração para “A Maldição da Mansão Bly”, diversas cenas da série recriam planos cinematográficos bastantes semelhantes aos do filme.

 

2) A personagem principal se chama Dani Clayton, cujo o sobrenome é uma clara homenagem ao cineasta Jack Clayton, diretor de “The Innocents”.

THE HAUNTING OF BLY MANOR (L to R) VICTORIA PEDRETTI as DANI in THE HAUNTING OF BLY MANOR Cr. EIKE SCHROTER/NETFLIX © 2020

 

3) Esta é a 35ª adaptação para cinema / TV baseada no livro “A Volta do Parafuso” (The Turn of the Screw) de Henry James.

 

4) De acordo com o dicionário de Cambridge a expressão The Turn of the Screw (A Volta do Parafuso) significa que:
Uma ação pode tornar uma situação ruim ainda pior, especialmente quando alguém é forçado a fazer algo. Ou uma ocasião em que alguém coloca mais pressão sobre outra pessoa para que ela faça algo.

 

5) A música que Flora fica cantarolando na série se chama “O Willow Waly” de Georges Auric e Paul Dehn, originalmente composta para o filme “The Innocents”.
‘We lay my love and I
beneath a weeping willow,
but now alone I lie
and weep beside the tree.

Singing O Willow Waly by the tree that weeps with me,
singing O Willow Waly ’til my lover returns to me.

We lay my love and I
beneath a weeping willow,
but now alone I lie.
Oh Willow I die,
Oh willow I die’.

 

6) As filmagens terminaram apenas um mês antes das suspensões de produção de muitos programas de televisão devido à pandemia de COVID-19.

 

7) A história de Viola e Perdita é apresentada no conto “The Romance of Certain Old Clothes” escrito por Henry James em fevereiro de 1868 e publicado pela primeira vez no The Atlantic Monthly. James posteriormente fez algumas revisões, incluindo mudanças no nome da família e no de Viola, que passou a se chamar Rosalind, quando publicou a história no Reino Unido em 1885.

 

8) O livro “A volta do parafuso” já teve uma adaptação cinematográfica brasileira lançada em 2016 com o nome ‘Através da Sombra’.

atraves da sombra a volta do parafuso mansão bly brasileiro

A Maldição da Mansão Bly brasileira?

 

9) O quarto no albergue em que Dani fica é o de numero 217. Esta é uma referência ao livro de Stephen King “O Iluminado”. King é um grande fã da primeira temporada da série “A Maldição da Residência Hill” dirigida por Mike Flanagan, ambos são admiradores dos trabalhos um do outro. Flanagan também dirigiu adaptações das obras de King, incluindo “Doutor Sono” e “Jogo Perigoso”.

stephen-king-e-mike-flanagan

 

10) A atriz mirim Amelie Bea Smith, que interpreta Flora na série, dublou Peppa Pig em 13 episódios do desenho animado em 2020.

THE HAUNTING OF BLY MANOR (L to R) AMELIE SMITH as FLORA in THE HAUNTING OF BLY MANOR Cr. EIKE SCHROTER/NETFLIX © 2020

 

11) O ator Henry Thomas interpreta o personagem Henry Wingrave, que curiosamente também tem o mesmo nome do autor Henry James.

THE HAUNTING OF BLY MANOR (L to R) HENRY THOMAS as HENRY WINGRAVE in THE HAUNTING OF BLY MANOR Cr. EIKE SCHROTER/NETFLIX © 2020

12) The Newton Brothers, compositores da trilha sonora da série, também trabalharam ao lado de Mike Flanagan nas trilhas sonoras de “Doutor Sono (2019)”, “Jogo Perigoso (2017), “Ouija: Origem do Mal” (2016), O Sono da Morte (2016), Hush: A Morte Ouve (2016) e O Espelho (2013).

Escute a trilha sonora completa clicando aqui.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento