Cola na gente

curiosidades

Filme de terror ‘Nós’ marca presença no maior evento de Halloween

O filme de terror ‘Nós’ do visionário cineasta vencedor do Oscar® Jordan Peele, estará presente no Universal Studios Hollywood e Universal Orlando Resort em novos e aterrorizantes labirintos do evento Halloween Horror Nights, estreando em setembro.

Apresentando o sinistro labirinto de túneis subterrâneos que se estendem de costa a costa abaixo da América, até a revolta desorientadora e ameaçadora de “The Tethered (Os Amarrados)”doppelgängers de toda pessoa viva no país – o labirinto “Nós” colocará os visitantes no coração deste pesadelo vivo, onde eles percebem rapidamente que eles são seu próprio pior inimigo.

A jornada começa em 1986, quando os convidados seguem os passos da jovem que conhecem pela primeira vez como Adelaide Wilson, enquanto ela se aventura inocentemente através de um espelho no calçadão de Santa Cruz e tem um encontro fatal e traumático com seu doppelgänger amarrado, um evento que irá alterar para sempre as duas vidas. A experiência angustiante passará então para os dias de hoje, empurrando os hóspedes para o caos da revolta “Os Amarrados” quando eles saírem de seus túneis para assassinar suas duplas privilegiadas em um ato de rebelião coordenado em todo o país.

“É muito emocionante saber que os fãs de ‘Nós’ vão experimentar em primeira mão o terror de ser perseguido e atormentado pelos ‘Amarrados’ Tem sido uma ambição minha ao longo da vida para criar um monstro que assustaria as pessoas no Halloween, então ‘Os Amarrados’ se juntar a essa companhia é um sonho que se tornou realidade”, disse Jordan Peele.

“Jordan Peele colocou sua marca indelével em um novo gênero de filmes de terror psicológico com o filme vencedor do Oscar®, ‘Corra’ filme aclamado pela crítica”, disse John Murdy, Produtor Executivo, Halloween Horror Nights. “E é uma honra ter a oportunidade de trabalhar com ele e sua talentosa equipe para trazer sua visão única de ‘Nós’ para a vida como um ‘filme de terror vivo’ como parte de Halloween Horror Nights.

“A ideia de que ‘nós somos o nosso pior inimigo’ e os visuais em torno dessa noção são o que tornou a nossa história tão atraente, pessoal e empolgante para a nossa equipe de design”, disse Michael Aiello, diretor de entretenimento da Creative. Universal Orlando Resort. “Cercar nossos hóspedes nesse mundo horrível de dualidade que Jordan Peele criou é uma combinação perfeita para as ‘Noites de Horror do Dia das Bruxas’ da Universal.”

Halloween Horror Nights da Universal Studios é o maior evento de Halloween. Por mais de 25 anos, convidados de todo o mundo visitam Halloween Horror Nights para se tornarem vítimas de seu próprio filme de terror. Diversos labirintos com qualidade de produções de filmes baseados em séries icônicas do terror, filmes e histórias originais ganham vida. E as ruas do evento de cada parque são transformadas em zonas de susto altamente temáticas, onde os assustadores atores garantem alguns gritos dos convidados saindo de todos os cantos escuros.

Halloween Horror Nights começa dia 6 de setembro em Orlando e no dia 13 de setembro em Hollywood. Detalhes adicionais sobre os eventos serão revelados em breve.

Cinema

Elijah Wood produz filme do Zé do Caixão, que também vai ganhar longa Mexicano

Zé do Caixão vai voltar aos cinemas, mas desta vez o personagem mais icônico do terror brasileiro criado por José Mojica Marins, retorna em produções gringas por meio de dois projetos, um nos EUA pela produtora SpectreVision, fundada por Elijah Wood com os cineastas Daniel Noah e Josh C. Waller e o outro no México.

O personagem criado pelo falecido José Mojica Marins teve sua primeira aparição em “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (clique aqui pra assistir) de 1964.

A empresa que detém os direitos das obras de Coffin Joe – como Zé do Caixão é conhecido lá fora – é a One Eyed Films do Reino Unido, que assinou o contrato com a SpectreVision. De acordo com a empresa, o filme trará “uma versão mais popular, acessível e atualizada… fiel ao público dedicado de Coffin Joe, mas apresentando o personagem para novos públicos mais amplamente”.

“Coffin Joe é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea”, disse Noah. “Estamos ansiosos para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

A One Eyed Films também está produzindo um longa em espanhol, escrito pelos cineastas mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (A Chegada do Diabo) e dirigido por Ortega.

“Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA – onde os filmes do Coffin Joe cativaram toda uma geração de dedicados fãs de terror desde os anos 1970, quando o personagem ‘Zé do Caixão’ foi batizado com seu nome inglês – quanto no México, onde essa migração do cenário brasileiro original, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem com novas possibilidades para o personagem ”, disse Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films.

Além disso a One Eyed Films também assinou um acordo de distribuição no Reino Unido para versões restauradas do catálogo de filmes do Zé do Caixão com a Arrow Films, enquanto aqui no Brasil a gente fica chupando o dedo.

“Esses filmes são uma parte importante não apenas da história do cinema brasileiro, mas da história do cinema de gênero em geral”, disse Kevin Lambert, chefe da biblioteca da Arrow Films.

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento