Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Cinema

Listão de Sexta-Feira 13 – Os 13 Melhores Filmes de Terror dos Últimos Anos

Listão de Sexta-Feira 13 - Os 13 Melhores Filmes de Terror dos Últimos Anos

Hoje é sexta-feira 13, e pensando em animar o dia dos amantes de filmes de terror, aqui está uma lista com 13 longas considerados os melhores filmes de terror dos últimos anos.

o segredo da cabana
13. O Segredo da Cabana – The Cabin in the Woods (2012)

Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Aos poucos eles acreditam que estão cercados pelo sobrenatural, mas logo entendem que há muito mais acontecendo.
Direção: Drew Goddard
Roteiro: Joss Whedon; Drew Goddard
Elenco: Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison
ONDE ASSISTIR: Netflix, PrimeVideo, Telecine.


a bruxa
12. A Bruxa – The Witch (2016)

No século 17, em uma fazenda no meio da floresta, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.
Direção e Roteiro: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie.
ONDE ASSISTIR: Telecine, Globo Play, Now.


host poster shudder horror pandemic movie
11. Cuidado Com Quem Chama – Host (2020)

Um grupo de amigas contrata uma médium para realizar uma sessão via Zoom durante a quarentena. As coisas pareciam bem, até que um espírito maligno começa a invadir suas casas e elas percebem que podem não sobreviver à essa noite.
Direção: Rob Savage
Roteiro: Gemma Hurley, Rob Savage, Jed Shepherd
Elenco: Haley Bishop, Jemma Moore, Emma Louise Webb.
ONDE ASSISTIR: Netflix.


o labirinto do fauno
10. O Labirinto do Fauno – Pan’s Labyrinth (2006)

Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra um fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.
Direção e Roteiro: Guillermo del Toro
Elenco: Ivana Baquero, Ariadna Gil, Sergi López.
ONDE ASSISTIR: Off streaming…


corrente do mal
9. Corrente do Mal – It Follows (2015)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.
Direção e Roteiro: David Robert Mitchell
Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Olivia Luccardi
ONDE ASSISTIR: Prime Video.



8. Deixa Ela Entrar – Let the Right One In (2008)

Oskar é um menino sueco de 12 anos, que sofre bullying na escola. Quando se apaixona por Eli, que mora ao lado, ele ganha forças para lutar, mas logo Oskar descobre que Eli guarda um segredo.
Direção: Tomas Alfredson
Roteiro: John Ajvide Lindqvist
Elenco: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar
ONDE ASSISTIR: Off streaming…


hereditary
7. Hereditário – Hereditary (2018)

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a descobrir alguns de seus segredos. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Direção e Roteiro: Ari Aster
Elenco: Alex Wolff, Gabriel Byrne, Toni Collette, Milly Shapiro.
ONDE ASSISTIR: HBOmax.


o farol
6. O Farol – The Lighthouse (2019)

No final do século 19, um novo zelador chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.
Direção: Robert Eggers
Elenco: Robert Pattinson, Willem Dafoe, Valeriia Karaman, Logan Hawkes.
ONDE ASSISTIR: Telecine, Now.


the babadook
5. O Babadook – The Babadook (2014)

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.
Direção e Roteiro: Jennifer Kent
Elenco: Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall
ONDE ASSISTIR: Off streaming…


o homem invisivel
4. O Homem Invisível – The Invisible Man (2020)

Depois de forjar o próprio suicídio, um cientista enlouquecido usa seu poder para se tornar invisível e aterrorizar sua ex-namorada. Quando a polícia se recusa a acreditar em sua história, ela decide resolver o assunto por conta própria.
Direção: Leigh Whannell
Roteiro: Leigh Whannell, baseado no romance de H.G. Wells
Elenco: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer
ONDE ASSISTIR: Telecine, Now.


um lugar silencioso
3. Um Lugar Silencioso – A Quiet Place (2018)

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
Direção: John Krasinski
Roteiro: Bryan Woods, Scott Beck, John Krasinski
Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe.
ONDE ASSISTIR: Paramount+, Now, OiPlay.


corra get out
2. Corra! – Get Out (2017)

Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada.
Direção e Roteiro: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford.
ONDE ASSISTIR: NOW.


nós us
1. Nós – Us (2019)

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.
Direção e Roteiro: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Tim Heidecker.
ONDE ASSISTIR: Prime Video.


 

Os filmes foram selecionados da lista rankeada pelo site Rotten Tomatoes, que qualifica as produções de acordo com os votos dos críticos.
Fonte: Acessado em 13 de Agosto de 2021 Top 100 Horror Movies

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Notícias

Depois do filme sueco “Deixa Ela Entrar (Let the Right One In)” em 2008 e o remake americano “Deixe-me Entrar” em 2010, agora o...

curiosidades

E aí galera do medo, feliz #sextafeira13. Hoje é um dia especial pra quem gosta de terror, então nesse episódio do podcast, o Jr...

Amazon Prime Video

Confira todos os lançamentos de março no Prime Video. Não é novidade que a Amazon Prime Video tem o melhor catálogo de filmes de...

CineBatalha

Dois filmes pesadíssimos do diretor Ari Aster com distribuição da A24 – Hereditário de 2018 e Midsommar de 2019. Queremos saber qual é o...

Cinema

Segunda Temporada de Cinebatalha volta no dia 19 de fevereiro às 21h no canal TrilhadoMedoTV e no EPS. 2×1 “Hereditário” x “Midsommar” temos a...

curiosidades

Muita gente tem medo da famosa Sexta-feira 13, já por outro lado tem muita gente que aproveita pra comemorar, seja com festinha ou com...

Cinema

Selecionamos alguns filmes de terror para você assistir nessa sexta-feira 13 do ano de 2020 (a cereja do bolo), por mais que exista diversas...

Cinema

John Krasinski teve a ideia para uma nova história no universo de “Um Lugar Silencioso”. O mundo pós-apocalíptico com criaturas que usam o som...