Cola na gente

Cinema

[Lista] 5 Filmes e Séries com Chaves Mágicas e Misteriosas

Uma chave pode ter simbolismos extremamente fortes em diversas histórias. Elas representam a resolução para um mistério, abrem portais mágicos, ou lugares que nunca deveriam ter sido abertos.

Em 1995, Frank Oz, diretor de ‘O Cristal Encantado’ encantou uma geração com o filme ‘A Chave Mágica’, o roteiro de Melissa Mathison mostrou um garoto que dava vida aos seus brinquedos com ela. E claro que a geração dos anos 90 foi a loucura e sempre sonhou em ter uma chave com poderes mágicos.

E um ano depois foi publicado o primeiro mangá ‘Cardcaptor Sakura’, ganhando um anime em 2000 que foi exibido no canal Cartoon Network como ‘Sakura Card Captors’. A Chave Clow, guardava os poderes para invocar os poderes das Cartas Clow, e Sakura tinha todo um ritual para transformar sua chave em um bastão, assista:

Bateu uma nostalgia aí? Porque aqui rolou até uma vontade de rever o anime.

E se você acha que só tem chave mágica com coisas maravilhosas para ver e descobrir através delas, você com certeza não assistiu ‘A Chave Mestra’ de 2005. Do diretor Iain Softley e roteiro de Ehren Kruger que tinha escrito o remake americano ‘O Chamado’ três anos antes. Sofremos juntos com a atriz Kate Hudson e todo o mistério que rondava aquele casarão de Nova Orleans no meio de um pântano, e para ajudar havia um cômodo que vivia trancado e a enfermeira Caroline Ellis (Hudson) morria de curiosidade de saber quais segredos aquele quarto escondia, mas nem a chave mestra destrancava aqueles segredos. Outro filme de terror que tivemos com uma ligeira importância à chave é ‘Sobrenatural: A Última Chave’, onde um demônio tem chaves no lugar dos dedos, e durante um ataque ele consegue trancar a voz de uma das personagens, enfiando a chave em seu pescoço. Tenso!

O stop motion ‘Coraline’ da produtora Laika chegou em 2009 nas telonas do Brasil, mas a obra de Neil Gaiman que inspirou o filme teve sua publicação em 2002. Uma animação cheia de momentos aterrorizantes, Coraline encontra uma portinha em sua nova casa, mas claro, ela está trancada e sua chave tem o formato de um botão, quando sua mãe abre pela primeira vez ela descobre uma parede de tijolos e fica decepcionada, porém durante a noite Coraline descobre um portal para uma dimensão totalmente diferente onde seus pais são mais legais e ao invés de olhos, todos os seres possuem botões. Bizarro pra caramba, não?

‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ chegou nos cinemas em 2018 e já está disponível no serviço de streaming Prime Video. Aqui temos a chave como a solução de um mistério. A chave se torna a busca da jovem Clara que deseja abrir o presente póstumo que sua mãe deixou. Ela vai parar em um mundo mágico na busca pela chave.

São diversas histórias em que as chaves tem grande importância nos enredos e nos prendendo durante a busca para “abrir” os mistérios. E agora é a vez da Netflix explorar o poder de chaves poderosas com a série ‘Locke & Key’ que estreia dia 7 de fevereiro.

Deu pra sentir a força de uma chave em uma história, não? Esta é uma adaptação dos quadrinhos de Joe Hill, filho de Stephen King e ilustração do artista Gabriel Rodríguez. No elenco temos o ator Jackson Robert Scott que interpretou o pequeno Georgie no filme ‘It – A Coisa’.

E você lembra de alguma produção que envolve chaves que não citamos aqui?

Cinema

Próximo Filme do diretor de ‘O Farol’ será Sombrio e Violento

O diretor e roteirista Robert Eggers, de ‘A Bruxa’ e ‘O Farol’, deve dirigir ‘The Northman’, um filme sobre vikings.

De acordo com o site Deadline “É descrito como uma saga de vingança Viking que se passa na Islândia na virada do século 10. Eggers escreveu o roteiro com o poeta e romancista islandês Sjón.”

Alguns atores que estavam em negociações eram Nicole Kidman, Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgård e Willem Dafoe.

‘The Northman’ reunirá Eggers com o diretor de fotografia indicado ao Oscar Jarin Blaschke (O Farol), e Blaschke recentemente contou para o Screen Daily.

“É um filme maior que os outros. Posso dizer que é um filme sobre Viking e estamos filmando na Europa. É sombrio e extraordinariamente violento.”

“Acho que [Eggers] sente a responsabilidade de fazer uma trilogia” disse Blaschke, sugerindo que ‘A Bruxa’, ‘O Farol’ e ‘The Northman’ formarão uma espécie de trilogia espiritual. E isso confirma, como Eggers havia dito algo muito semelhante a nós no ano passado. Ele explicou: “[A Bruxa e O Farol] sou eu tentando comungar com a cultura folclórica do meu passado e são as minhas histórias folclóricas e do meu irmão da Nova Inglaterra. Então eles certamente são peças complementares.”

E você já é fã dos filmes do Robert Eggers ou este estilo não te agrada muito?

Continue Lendo

Cinema

Trailer do novo Filme de Terror ‘Candyman’ é cheio de mortes

Say my name, say my name!!! Primeiro trailer do novo ‘Candyman’ escrito por Jordan Peele, tem diversos ataques e muitas mortes:

Uma “sequência espiritual” do filme de terror de 1992 ‘Candyman’, que retorna ao bairro de Chicago, onde a lenda começou.

O elenco é liderado por Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse), Nathan Stewart-Jarrett (Utopia) e Colman Domingo (Euforia). Durante uma cena do trailer podemos ver em um reflexo de Yahya o rosto do querido ator Tony Todd que deu vida a Daniel Robitaille, o Candyman no clássico ‘O Mistério de Candyman’.

‘Candyman’ volta à vida em 12 de junho de 2020.

Continue Lendo

Cinema

Ricos Caçam Humanos por Esporte em ‘A Caçada’

Universal Pictures divulgou data de lançamento do filme ‘A Caçada’ no Brasil e trailer legendado:

Reunindo elementos de filmes de ação com sátira social, ao mostrar um grupo de elite que persegue e mata humanos por esporte. Hilary Swank, Emma Roberts (American Horror Story), Betty Gilpin (O Grito) e Justin Hartley (This is Us) são alguns dos nomes do elenco.

Com direção de Craig Zobel (The Leftovers) e roteiro de Nick Cuse e Damon Lindelof (The Leftovers), ‘A Caçada’ é produzido pela Blumhouse.

‘A Caçada’ chega ao Brasil dia 28 de maio.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento