Cola na gente

Cinema

[Lista] 5 Filmes e Séries com Chaves Mágicas e Misteriosas

Uma chave pode ter simbolismos extremamente fortes em diversas histórias. Elas representam a resolução para um mistério, abrem portais mágicos, ou lugares que nunca deveriam ter sido abertos.

Em 1995, Frank Oz, diretor de ‘O Cristal Encantado’ encantou uma geração com o filme ‘A Chave Mágica’, o roteiro de Melissa Mathison mostrou um garoto que dava vida aos seus brinquedos com ela. E claro que a geração dos anos 90 foi a loucura e sempre sonhou em ter uma chave com poderes mágicos.

E um ano depois foi publicado o primeiro mangá ‘Cardcaptor Sakura’, ganhando um anime em 2000 que foi exibido no canal Cartoon Network como ‘Sakura Card Captors’. A Chave Clow, guardava os poderes para invocar os poderes das Cartas Clow, e Sakura tinha todo um ritual para transformar sua chave em um bastão, assista:

Bateu uma nostalgia aí? Porque aqui rolou até uma vontade de rever o anime.

E se você acha que só tem chave mágica com coisas maravilhosas para ver e descobrir através delas, você com certeza não assistiu ‘A Chave Mestra’ de 2005. Do diretor Iain Softley e roteiro de Ehren Kruger que tinha escrito o remake americano ‘O Chamado’ três anos antes. Sofremos juntos com a atriz Kate Hudson e todo o mistério que rondava aquele casarão de Nova Orleans no meio de um pântano, e para ajudar havia um cômodo que vivia trancado e a enfermeira Caroline Ellis (Hudson) morria de curiosidade de saber quais segredos aquele quarto escondia, mas nem a chave mestra destrancava aqueles segredos. Outro filme de terror que tivemos com uma ligeira importância à chave é ‘Sobrenatural: A Última Chave’, onde um demônio tem chaves no lugar dos dedos, e durante um ataque ele consegue trancar a voz de uma das personagens, enfiando a chave em seu pescoço. Tenso!

O stop motion ‘Coraline’ da produtora Laika chegou em 2009 nas telonas do Brasil, mas a obra de Neil Gaiman que inspirou o filme teve sua publicação em 2002. Uma animação cheia de momentos aterrorizantes, Coraline encontra uma portinha em sua nova casa, mas claro, ela está trancada e sua chave tem o formato de um botão, quando sua mãe abre pela primeira vez ela descobre uma parede de tijolos e fica decepcionada, porém durante a noite Coraline descobre um portal para uma dimensão totalmente diferente onde seus pais são mais legais e ao invés de olhos, todos os seres possuem botões. Bizarro pra caramba, não?

‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ chegou nos cinemas em 2018 e já está disponível no serviço de streaming Prime Video. Aqui temos a chave como a solução de um mistério. A chave se torna a busca da jovem Clara que deseja abrir o presente póstumo que sua mãe deixou. Ela vai parar em um mundo mágico na busca pela chave.

São diversas histórias em que as chaves tem grande importância nos enredos e nos prendendo durante a busca para “abrir” os mistérios. E agora é a vez da Netflix explorar o poder de chaves poderosas com a série ‘Locke & Key’ que estreia dia 7 de fevereiro.

Deu pra sentir a força de uma chave em uma história, não? Esta é uma adaptação dos quadrinhos de Joe Hill, filho de Stephen King e ilustração do artista Gabriel Rodríguez. No elenco temos o ator Jackson Robert Scott que interpretou o pequeno Georgie no filme ‘It – A Coisa’.

E você lembra de alguma produção que envolve chaves que não citamos aqui?
Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Vampiros estão chegando na Netflix em Outubro

Filme de comédia com terror de vampiros da Netflix estreia dia 2 de outubro e tem divulgação repentina. Você ouviu falar de “Vampiros X The Bronx”? Não? Então assista ao trailer abaixo:

Um grupo de amigos do Bronx luta para salvar sua vizinhança de um bando de vampiros. O filme é uma metáfora sobre gentrificação.

Dirigido por Osmany Rodriguez que também escreveu o roteiro ao lado de Blaise Hemingway. O elenco é formado por Jaden Michael, Gregory Diaz IV, Sarah Gadon, Shea Whigham, Method Man, Coco Jones e Zoe Saldaña.

Continue Lendo

Cinema

Fomos Enganos! “Jovens Bruxas” Não é um Reboot [Trailer]

Nós somos os esquisitos!

Depois de ser anunciado o lançamento direto para on demand nos EUA e a internet toda pensar que tratava de um reboot, “Jovens Bruxas – Nova Irmandade” tem o primeiro trailer divulgado e pasme, É UMA SEQUÊNCIA! Também estamos chocados com essa revelação e um tanto preocupados!

[ATUALIZAÇÃO – A Sony Pictures Brasil informa que o lançamento no país será nos cinemas em 5 de novembro deste ano.]

Dirigido e escrito por Zoe Lister-Jones, o filme é estrelado por Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Zoey Luna, Nicholas Galitzine, com Michelle Monaghan e David Duchovny.

Assista ao trailer abaixo:

Se você acabou de ver o trailer, deve ter notado uma surpresa durante. Em uma cena é possível ver Hannah (Cailee Spaeny) segurando a foto de Nancy Downs (Fairuza Balk). Será que teremos mais surpresas durante o filme?

O que você achou de “Jovens Bruxas” ganhar uma sequência? Faz sentido eles guardarem ser uma continuação, porque com certeza os fãs do filme original não ficariam felizes com uma sequência sem o elenco principal! Comenta lá no nosso instagram @trilhadomedo o que você acha!

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento