Cola na gente

Cinema

Midsommar | Curiosidades e Trilha Sonora do filme

Midsommar (2019) é o segundo filme do diretor Ari Aster, roteirista e diretor que deixou todo mundo espantado com “Hereditário”.

Com mais uma obra de explodir a cabeça dos espectadores, Aster consegue intrigar, chocar e deixar a gente sem folego em diversos momentos do filme. Além de tudo isso o longa tem varias curiosidades interessantes, que você pode acompanhar logo a seguir.

Aproveita e deixa a trilha sonora tocando enquanto você lê essas curiosidades de Midsommar, pra deixar o clima mais sinistro. hehehe

Pra saber mais sobre a trilha sonora, clique aqui.

 

Se você ainda não viu o filme, não recomendamos que continue lendo esta postagem.

A dança tradicional do mastro ainda é feita: o sueco midsommarstång ou maypole é de herança cristã alemã, e a chegada do verão é comemorada com aldeias reunidas e dançando ao redor do Maypole.

 

‘Midsommar ou Midsummer significa “solstício de verão”, uma das principais celebrações suecas. Acredita-se que seja comemorado desde a idade da pedra. Por aqui foi “adaptado” para nossas festas juninas que acontecem na mesma época do ano.

 

Para o diretor, o filme é um “Mágico de Oz para pervertidos”. Ambas as histórias apresentam problemas tempestuosos, bruxaria e plantas alucinógenas, até o caminho que leva a Harga é coberto de flores amarelas, semelhantes aos tijolos amarelos de O Mágico de Oz.

 

Em uma entrevista o diretor/roteirista Ari Aster explicou que as conexões entre Hereditário (seu primeiro longa) e Midsommar não eram inteiramente intencionais, mas que os filmes estão, de certa forma, conectados. “Eles estão espiritualmente conectados inadvertidamente”, disse Aster.

 

A torta com pelos pubianos é um feitiço real feito nos tempos medievais. Mesmo nos dias de hoje em muitos países como a África ou países latinos, pessoas continuam praticando esse tipo de “feitiço” para atrair uma pessoa amada.

 

O rosto da irmã de Dani (protagonista) aparece em meio as árvores durante o ritual que acontece próximo ao final do filme.

 

Ele usou o próprio fim de relacionamento para projetar sua dor em Dani: “Queria fazer um ótimo filme de rompimento operístico que parecesse e fosse reproduzido de forma tão consistente quanto o fim de um relacionamento para as partes envolvidas”. O fim de um relacionamento há cinco anos o levou a pensar sobre esse roteiro e a representação da dor, e embora ele não saiba se a pessoa que causou essa dor esteja ciente disso, ele imagina que “deve ter alguma noção”.

 

E ai, o que achou? Deixe seu comentário com sua opinião e se encontrar mais curiosidades conta pra gente.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Fomos Enganos! “Jovens Bruxas” Não é um Reboot [Trailer]

Nós somos os esquisitos!

Depois de ser anunciado o lançamento direto para on demand nos EUA e a internet toda pensar que tratava de um reboot, “Jovens Bruxas – Nova Irmandade” tem o primeiro trailer divulgado e pasme, É UMA SEQUÊNCIA! Também estamos chocados com essa revelação e um tanto preocupados!

[ATUALIZAÇÃO – A Sony Pictures Brasil informa que o lançamento no país será nos cinemas em 5 de novembro deste ano.]

Dirigido e escrito por Zoe Lister-Jones, o filme é estrelado por Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Zoey Luna, Nicholas Galitzine, com Michelle Monaghan e David Duchovny.

Assista ao trailer abaixo:

Se você acabou de ver o trailer, deve ter notado uma surpresa durante. Em uma cena é possível ver Hannah (Cailee Spaeny) segurando a foto de Nancy Downs (Fairuza Balk). Será que teremos mais surpresas durante o filme?

O que você achou de “Jovens Bruxas” ganhar uma sequência? Faz sentido eles guardarem ser uma continuação, porque com certeza os fãs do filme original não ficariam felizes com uma sequência sem o elenco principal! Comenta lá no nosso instagram @trilhadomedo o que você acha!

Continue Lendo

Cinema

Reboot de “Jovens Bruxas” já tem data de estreia

O reboot da Blumhouse de “Jovens Bruxas” com direção de Zoe Lister-Jones será lançado diretamente nas plataformas digitais em outubro.

No filme original estrelado por Neve Campbell, Fairuza Balk, Robin Tunney e Rachel True, acompanha uma garota transferida para uma escola em Los Angeles, Sarah descobre que seu dom atrai um grupo de três aspirantes a bruxas, que por acaso estão procurando um quarto membro para seus rituais.

A nova versão de “Jovens Bruxas” tem 55% no Rotten Tomatoes dizendo que:
“A magia exagerada do ofício muitas vezes substitui a mensagem feminista na essência da história, mas seu elenco atraente e a perspectiva pós-moderna ainda lançam um feitiço esporádico.”

O reboot estreia no dia 27 de outubro com Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Zoey Luna, Nicholas Galitzine, David Duchovny e Michelle Monaghan no elenco.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento