Cola na gente

Cinema

Midsommar | Curiosidades e Trilha Sonora do filme

Midsommar (2019) é o segundo filme do diretor Ari Aster, roteirista e diretor que deixou todo mundo espantado com “Hereditário”.

Com mais uma obra de explodir a cabeça dos espectadores, Aster consegue intrigar, chocar e deixar a gente sem folego em diversos momentos do filme. Além de tudo isso o longa tem varias curiosidades interessantes, que você pode acompanhar logo a seguir.

Aproveita e deixa a trilha sonora tocando enquanto você lê essas curiosidades de Midsommar, pra deixar o clima mais sinistro. hehehe

Pra saber mais sobre a trilha sonora, clique aqui.

 

Se você ainda não viu o filme, não recomendamos que continue lendo esta postagem.

A dança tradicional do mastro ainda é feita: o sueco midsommarstång ou maypole é de herança cristã alemã, e a chegada do verão é comemorada com aldeias reunidas e dançando ao redor do Maypole.

 

‘Midsommar ou Midsummer significa “solstício de verão”, uma das principais celebrações suecas. Acredita-se que seja comemorado desde a idade da pedra. Por aqui foi “adaptado” para nossas festas juninas que acontecem na mesma época do ano.

 

Para o diretor, o filme é um “Mágico de Oz para pervertidos”. Ambas as histórias apresentam problemas tempestuosos, bruxaria e plantas alucinógenas, até o caminho que leva a Harga é coberto de flores amarelas, semelhantes aos tijolos amarelos de O Mágico de Oz.

 

Em uma entrevista o diretor/roteirista Ari Aster explicou que as conexões entre Hereditário (seu primeiro longa) e Midsommar não eram inteiramente intencionais, mas que os filmes estão, de certa forma, conectados. “Eles estão espiritualmente conectados inadvertidamente”, disse Aster.

 

A torta com pelos pubianos é um feitiço real feito nos tempos medievais. Mesmo nos dias de hoje em muitos países como a África ou países latinos, pessoas continuam praticando esse tipo de “feitiço” para atrair uma pessoa amada.

 

O rosto da irmã de Dani (protagonista) aparece em meio as árvores durante o ritual que acontece próximo ao final do filme.

 

Ele usou o próprio fim de relacionamento para projetar sua dor em Dani: “Queria fazer um ótimo filme de rompimento operístico que parecesse e fosse reproduzido de forma tão consistente quanto o fim de um relacionamento para as partes envolvidas”. O fim de um relacionamento há cinco anos o levou a pensar sobre esse roteiro e a representação da dor, e embora ele não saiba se a pessoa que causou essa dor esteja ciente disso, ele imagina que “deve ter alguma noção”.

 

E ai, o que achou? Deixe seu comentário com sua opinião e se encontrar mais curiosidades conta pra gente.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

“Books of Blood” dá Vida aos Pesadelos de Clive Barker [Trailer]

O primeiro trailer da nova adaptação de “Books of Blood” de Clive Barker deixa bem claro que o bicho vai pegar neste filme. Assista ao trailer:

Adaptado por Brannon Braga que também dirige o filme e Adam Simon (Salem) baseado nos contos de Clive Barker “Books of Blood” é uma jornada rumo a um território desconhecido através de três contos que se cruzam no espaço e o tempo.

O elenco é formado por Andy McQueen (Fahrenheit 451), Freda Foh Shen (Ad Astra), Nicholas Campbell (Haven), Anna Friel (Marcella), Britt Robertson (Girlboss), Rafi Gavron (Westworld), e Yul Vazquez. “Books of Blood” estreia dia 7 de outubro no Hulu, infelizmente não temos o serviço de streaming no Brasil, então vamos torcer para que alguma plataforma ou distribuidora traga para nós.

Fonte: Dread Central
Continue Lendo

Cinema

[TrilhadoMedo Cast #9] Analisando ‘Enola Holmes’

Trilha do Medo Cast voltou!!!

Já assistimos o filme da Netflix “Enola Holmes” e decidimos trazer em podcast comentando o que achamos do longa, se gostamos ou não. Descubra ouvindo nosso novo episódio abaixo:

*Contém Spoilers!

“Enola só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo.”

Você já assistiu “Enola Holmes”? Conta pra gente o que você achou lá no nosso instagram @trilhadomedo

Quer mais podcasts? Comenta aí que a gente traz mais episódios!

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento