Cola na gente

Cinema

Midsommar | Curiosidades e Trilha Sonora do filme

Midsommar (2019) é o segundo filme do diretor Ari Aster, roteirista e diretor que deixou todo mundo espantado com “Hereditário”.

Com mais uma obra de explodir a cabeça dos espectadores, Aster consegue intrigar, chocar e deixar a gente sem folego em diversos momentos do filme. Além de tudo isso o longa tem varias curiosidades interessantes, que você pode acompanhar logo a seguir.

Aproveita e deixa a trilha sonora tocando enquanto você lê essas curiosidades de Midsommar, pra deixar o clima mais sinistro. hehehe

Pra saber mais sobre a trilha sonora, clique aqui.

 

Se você ainda não viu o filme, não recomendamos que continue lendo esta postagem.

A dança tradicional do mastro ainda é feita: o sueco midsommarstång ou maypole é de herança cristã alemã, e a chegada do verão é comemorada com aldeias reunidas e dançando ao redor do Maypole.

 

‘Midsommar ou Midsummer significa “solstício de verão”, uma das principais celebrações suecas. Acredita-se que seja comemorado desde a idade da pedra. Por aqui foi “adaptado” para nossas festas juninas que acontecem na mesma época do ano.

 

Para o diretor, o filme é um “Mágico de Oz para pervertidos”. Ambas as histórias apresentam problemas tempestuosos, bruxaria e plantas alucinógenas, até o caminho que leva a Harga é coberto de flores amarelas, semelhantes aos tijolos amarelos de O Mágico de Oz.

 

Em uma entrevista o diretor/roteirista Ari Aster explicou que as conexões entre Hereditário (seu primeiro longa) e Midsommar não eram inteiramente intencionais, mas que os filmes estão, de certa forma, conectados. “Eles estão espiritualmente conectados inadvertidamente”, disse Aster.

 

A torta com pelos pubianos é um feitiço real feito nos tempos medievais. Mesmo nos dias de hoje em muitos países como a África ou países latinos, pessoas continuam praticando esse tipo de “feitiço” para atrair uma pessoa amada.

 

O rosto da irmã de Dani (protagonista) aparece em meio as árvores durante o ritual que acontece próximo ao final do filme.

 

Ele usou o próprio fim de relacionamento para projetar sua dor em Dani: “Queria fazer um ótimo filme de rompimento operístico que parecesse e fosse reproduzido de forma tão consistente quanto o fim de um relacionamento para as partes envolvidas”. O fim de um relacionamento há cinco anos o levou a pensar sobre esse roteiro e a representação da dor, e embora ele não saiba se a pessoa que causou essa dor esteja ciente disso, ele imagina que “deve ter alguma noção”.

 

E ai, o que achou? Deixe seu comentário com sua opinião e se encontrar mais curiosidades conta pra gente.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Atenda o Telefone e Tente Sobreviver em “The Call”

Sabe aquela vibe despretensiosa que os filmes de terror dos anos 90/2000 tem? É essa sensação que senti com o trailer de “The Call” o novo filme de terror dos produtores de “Premonição” com Lin Shaye e Tobin Bell, uma dupla de ícones do terror!

“Quatro Amigos. Um telefonema. 60 segundos para ficar vivo. No outono de 1987, um grupo de amigos de uma pequena cidade deve sobreviver à noite na casa de um casal sinistro depois que um trágico acidente ocorre. Precisando apenas fazer um único telefonema, o pedido parece terrivelmente comum até que eles percebam que essa ligação poderia mudar suas vidas.”

Além de Shaye e Bell temos também Chester Rushing (Stranger Things), Erin Sanders (Big Time Rush) e Judd Lormand (SEAL Team) no elenco. Direção de Timothy Woodward Jr. (The Final Wish) e escrito por Patrick Stibbs.

“The Call” terá seu lançamento no cinema e drive-in dia 2 de outubro do Cinedigm nos EUA.

Continue Lendo

Cinema

Bicho-Papão, Bruxas e Babás Heroínas no Filme de Halloween da Netflix

“Manual de Caça a Monstros” é mais um filme de Halloween da Netflix e seu primeiro trailer entrega uma baita aventura cheia de monstros, bicho-papão, bruxas e babás heroínas. Assista:

Baseado na trilogia de livros de Joe Ballarini lançados em 2017, a primeira adaptação tem data de estreia para o dia 15 de outubro na Netflix.

Dirigido por Rachel Talalay e roteiro de Ballarini tem Tamara Smart, Oona Laurence, Alessio Scalzotto, Ian Ho, Tamsen McDonough, Troy Leigh-Anne Johnson, Lynn Masako Cheng, Ty Consiglio, Ashton Arbab, Crystal Balint, Ricky He, com Indya Moore, e Tom Felton no elenco.

“Quando Kelly Ferguson (Tamara Smart) relutantemente concorda em ser babá de Jacob Zellman (Ian Ho) no Halloween, a última coisa que ela espera é ser recrutada para uma sociedade secreta internacional de babás que protegem crianças com poderes especiais de monstros. Para manter Jacob a salvo de perigos, Kelly se junta à vice-presidente Liz Lerue (Oona Laurence), o gênio da tecnologia Berna Vincent (Troy Leigh-Anne Johnson), a especialista em criaturas Cassie Zhen (Lynn Masako Cheng) e o mestre de poções Curtis Critter (Ty Consiglio), para derrotar um bicho-papão conhecido como “O Grande Guignol” (Tom Felton), uma bruxa glamorosa chamada “Peggy Drood” (Indya Moore) e sua legião de monstros.”

Compre o livro aqui (infelizmente o livro não foi lançado no Brasil, mas você consegue comprar a versão física em inglês).

Tom Felton

Fonte: Bloody Disgusting
Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento