Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Cinema

15 Curiosidades do filme “Invocação do Mal”

Quando o filme foi exibido nas Filipinas, alguns cinemas tiveram que contratar padres católicos para abençoar os telespectadores antes de exibi-lo. Isso ocorreu porque alguns espectadores relataram uma “presença negativa” depois de assistir ao filme. Os padres também prestaram ajuda espiritual e psicológica aos espectadores.

Ed Warren e Lorraine Warren investigaram a fazenda dos Perrons em Rhode Island em 1973 e 1974. Patrick Wilson e Vera Farmiga viajaram para Connecticut para se encontrar com os Warren antes das filmagens.

O filme foi filmado em ordem cronológica. A produção inicialmente explorou várias casas de fazenda para filmar na região de Cape Fear, no sudeste da Carolina do Norte, até encontrar a casa em destaque no filme. Está localizado em Black River, no condado de Pender. Eles filmaram apenas o exterior da casa. Todas as cenas internas foram filmadas no estúdio Screen Gem Studios, em Wilmington, Carolina do Norte. A equipe do filme construiu o cenário da casa dos Perron quase exatamente como a casa real, também foi construída uma árvore de quinze metros de altura para o filme.


Quando os irmãos Hayes (roteiristas) e Lorraine Warren (a demonologista da vida real) conversavam ao telefone sobre o roteiro, ficavam sendo cortados por sons estranhos e muita estática. Então, do nada, a linha subitamente caiu.

O filme quebrou recordes de bilheteria depois de arrecadar um total de US $ 41 milhões durante o fim de semana de estréia. É o terceiro fim de semana de maior bilheteria de um filme de terror com classificação R, atrás de Atividade Paranormal 3 (2011) e Hannibal (2001). Faturou US $ 137 milhões nas bilheterias totais.

 


O diretor James Wan havia acabado de adotar um filhote, quando estava trabalhando no roteiro tarde da noite o cachorrinho começou a olhar para um lado supostamente vazio da sala e começou a rosnar agressivamente. Wan afirmou que a cabeça de seu cachorro seguia algo por toda a sala, mas ele não viu nada.

 


“Invocação do Mal” não apenas marcou a segunda vez que o compositor Joseph Bishara fez um filme dirigido por James Wan, mas foi a segunda vez que ele interpretou uma entidade demoníaca para Wan. Bishara retratou a personificação de Bathsheba Sherman e anteriormente havia interpretado o demônio de Sobrenatural (2010). Patrick Wilson protagoniza ambos os filmes.

 


A verdadeira Bathsheba Sherman era suspeita de bruxaria e de matar uma criança pequena, mas seu nome foi legalmente limpo depois de ser considerada inocente judicialmente. Ela morreu aos 73 anos em 1885 e está enterrada em Harrisville, Rhode Island.

 


Andrea Perron, uma das filhas da família retratada no filme, escreveu um livro de três partes baseado em suas experiências na casa intitulado “House of Darkness, House of Light” (Casa de Escuridão, Casa de Luz, em tradução livre). As experiências escritas em seu livro também aparecem no filme. Perron cita o filme como uma obra de arte e não uma obra de ficção.

 


A mãe da família Perron alegou ter sentido a mesma estranha presença no set, semelhante a que ela vivenciou nas descritas no filme. Mais tarde, ela sofreu um acidente e precisou ser hospitalizada.

 


Oito gerações de famílias viveram e morreram na casa antes dos Perrons. As mortes incluíram dois suicídios documentados, uma morte por envenenamento, estupro e assassinato de uma menina de 11 anos, dois afogamentos e quatro homens que morreram congelados. A maioria das mortes ocorreram na família Arnold, da qual Bathsheba Sherman era descendente.

 


A verdadeira Lorraine Warren aparece na cena da palestra sentada na primeira fila da sala de aula enquanto Carolyn assiste a apresentação do casal Warrens.

 


No final do filme, Lorraine desliga o telefone e diz a Ed que o padre quer ve-los para discutir sobre um caso em Long Island. Esse é o caso de Amityville, que o casal também investigou e que serviu de base para “Terror em Amityville” (1979) e como introdução em “Invocação do Mal 2”.

 

A verdadeira Lorraine Warren e Andrea Perron foram consultoras do diretor James Wan e dos roteiristas. Ambas afirmam que o filme é exatamente igual a história real que aconteceu com os Perron durante os dez anos em que viveram na fazenda.

 

Esse foi o primeiro filme em The Conjuring Universe (O Universo Invocação do Mal), um amplo universo cinematográfico de filmes de terror. Em outubro de 2019, a franquia incluía sete filmes: dois filmes “Invocação do Mal”, três filmes “Annabelle”, “A Freira” e “A Maldição da Chorona”. Um terceiro filme de “Invocação do Mal” está programado para ser lançado em breve.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

curiosidades

Durante os séculos XV e XVII, milhares de mulheres foram acusadas de bruxaria forçando-as a enfrentar julgamentos injustos, tortura e execução. Essa perseguição estava...

Atração

Desde setembro o Parque do Terror – Warner Bros vem conquistando diversos fãs do mundo do terror com sua experiência imersiva e agora em...

Cinema

Warner define data de estreia de “A Freira 2” A Warner definiu recentemente uma data de lançamento para a sequência “A Freira 2”, novo...

Cinema

A sequência do spin-off lançado em 2018 foi oficializada e será o próximo filme do InvocaVerso, franquia de filmes do universo Invocação do Mal....

Cinema

Com produção Blumhouse e James Wan, o filme de terror tecnológico M3GAN chega aos cinemas em janeiro de 2023. Confira o pôster perturbador logo...

Cinema

David F. Sandberg, diretor de Annabelle 2, Quando as Luzes se Apagam e Shazam! está voltando ao terror com Below, um misterioso thriller para...

curiosidades

Nos últimos dias a série da Netflix Vingança Sabor Cereja viralizou no Tiktok por conta de uma bizarra cena de sexo. O público do...

curiosidades

A audiossérie original Spotify, Paciente 63, já ganhou sua 2ª e nós escutamos pra comentar com você o que a gente achou, além disso...