Cola na gente

Cinema

Curiosidades do Filme de Terror “Invocação do Mal 2”

Curiosidades do filme Invocação do Mal 2 – Os demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam até Londres para ajudar uma família em uma casa atormentada por espíritos malignos. O filme é repleto de easter eggs e curiosidades dos bastidores.


Alguns alegaram que a verdadeira Janet Hodgson é uma ventríloqua talentosa ou tem capacidade de manipular vozes, e ela admitiu ter fingido alguns eventos e revelou que cerca de dois por cento da assombração que sofreu era falsa durante uma entrevista ao The Telegraph.

Foi oferecido a James Wan uma quantia em dinheiro “de cair o queixo” para dirigir Velozes & Furiosos 8 (2017). No entanto, ele recusou a oportunidade para dirigir Invocação do Mal 2 (2016). “Sinto-me rejuvenescido ao contar uma história assustadora mais uma vez”, escreveu Wan no Instagram.

Os membros da família Hodgson visitaram o set. Frances O’Connor, que interpreta a mãe falecida, se recusou a encontrá-los, pois temia que isso afetasse seu desempenho ao interpretar a personagem.


Enquanto promovia o filme em junho de 2016, a estrela Vera Farmiga ainda sofria de um linfonodo inchado que desenvolveu durante as filmagens, resultado dos intensos gritos que precisava realizar. Por conta de desafios técnicos, ela às vezes fazia 50 tomadas seguidas, todas com muitos gritos.


No primeiro dia de filmagem, um padre foi chamado para abençoar o set de gravação.


O garoto fantasma que Lorraine vê quando faz a projeção astral no início do filme é baseado na infame foto de Amityville, supostamente tirada por Gene Campbell, um fotógrafo profissional que fazia parte da equipe que trabalhou com os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.


A performance vocal da música “Can’t Help Falling In Love” de Elvis Presley foi feita pelo próprio Patrick Wilson. Este não é o primeiro filme em que Patrick Wilson canta em cena. O ator também fez uma performance musical em “O Fantasma da Ópera” (2004).


Na cena de abertura em que os Warrens aparecem participando de uma sessão na Casa de Terror de Amityville, Lorraine é vista usando um sobretudo e uma saia. A inspiração para esse traje foi tirada do que a verdadeira Lorraine Warren usava durante uma sessão na vida real do caso de Amityville. Ela usava uma réplica da roupa até o penteado.


A prateleira na qual Ed coloca o brinquedo estroboscópico no museu de artefatos dos Warrens contém um crânio dourado de cabeça para baixo. Este crânio é o tesouro sagrado apresentado no filme Vice-Versa (1988) que faz com que os personagens de Judge Reinhold e Fred Savage troquem de corpo.


Durante os créditos finais, na parte em que os figurinistas são mencionados, há um quadro de fração de segundo em que a boneca Annabelle é mostrada.


A música assobiada pelo espírito de Bill Wilkins é a cantiga folclórica “This Old Man” ou “Children’s Marching Song”.


Esse é o segundo filme que mostra os Warren ajudando uma personagem assombrada chamada Janet. O filme feito para a TV “A Casa das Almas Perdidas” (1991), tinha uma mulher chamada Janet Smurl sendo atormentada por espíritos malignos. Lorraine e Ed Warren também aparecem nesse filme, interpretados por Diane Baker e Stephen Markle.


Na cena passada em Piccadilly Circus podemos ver uma propagando de “O Exorcista II: O Herege” (1977).


Em uma cena Margaret aparece ouvindo “Don’t Give Up On Us Baby”, cantada por David Soul. A música alcançou o 1º lugar no Reino Unido por quatro semanas entre janeiro e fevereiro de 1977. Também alcançou o 1º lugar em abril de 1977 nos EUA por uma única semana. Um grande pôster do cantor pode ser visto na parede ao lado da cama de Margaret.


Todas as cenas da freira foram adicionadas em refilmagens, substituindo o design original de um demônio chifrudo. Isso aconteceu porque o diretor James Wan queria expandir a história de Lorraine Warren tendo sua fé testada. Portanto, ele projetou o demônio para se parecer com algo como um ícone sagrado. O demônio pode ser visto no final do filme quando toma sua forma original e é derrotado.


O nome do demônio “VALAK” é mostrado na casa dos Warren em três locais e aparece algumas vezes. A primeira é na janela da cozinha em letras coloridas logo atrás de Ed Warren. A segunda é na cozinha, logo à direita de Lorraine quando ela está na mesa com Ed. A terceira vez é na sala da família, na estante há grandes letras de madeira espalhadas em prateleiras. E por fim na pulseira que Judy está fazendo na mesinha de centro. Judy certamente estava recebendo uma mensagem sem perceber, já que sabemos que ela herdou os dons sensitivos da mãe.

Veja mais Curiosidades de Filmes no Instagram da Trilha do Medo.

Cinema

Continuação de Bird Box está em desenvolvimento

Com o lançamento de “Malorie”, sequência do livro “Bird Box” (“Caixa de Pássaros” nome do livro no Brasil), já podemos imaginas que também teremos uma continuação para o filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. E parece que isso vai acontecer mesmo.

Em uma conversa com o site Inverse o autor Josh Malerman foi perguntado sobre a sequência do filme, e respondeu: “Não posso dizer muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento. Às vezes é estranho, todo esse segredo, mas faz parte do jogo”.

“Bird Box” é um romance escrito por Josh Malerman, publicado em 2014. “Malorie” continua a história da personagem principal.

Agora falta saber se Sandra Bullock retornará ao papel.

“O novo livro se passa doze anos depois que Malorie e seus filhos atravessaram o rio, porém vendar os olhos ainda é uma importante regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas que tomaram o mundo pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não sejam preguiçosos, diz a eles. Não tirem a venda. E NÃO OLHEM.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Alguém de quem ela gostava muito, alguém que ela acreditava estar morto, talvez esteja vivo.

Mas as criaturas não são a única coisa que Malorie teme: existem pessoas que afirmam terem capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias perigosas. E rumores apontam que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie precisar fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.”

Continue Lendo

Cinema

Novidades do Telecine tem Terror da Blumhouse

Estamos no mês de julho e o cinema tenta se reinventar apostando em Drive-in, mas e quem não tem carro? Aposte no serviço de streaming do Telecine, com certeza você não vai se arrepender, e pra provarmos isso, dá uma olhada nos lançamentos deste mês. Tem ‘Predadores Assassinos’ cheio de cenas intensas; ‘A Cor que Caiu do Espaço’ que traz o conto de Lovecraft protagonizado por Nicolas Cage e o Filme de Terror da Blumhouse ‘O Mistério da Ilha’ (Sweetheart), lançamento inédito no Brasil!

16/07 – Projeto Gemini

18/07 – Predadores Assassinos

27/07 – O Mistério da Ilha

30/07 – Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

31/07 – A Cor Que Caiu Do Espaço

 

11/07 – Minions
12/07 – Correndo por um Sonho
13/07 – Doom: Aniquilação
13/07 – Escola De Rock
14/07 – Victor & Célia
15/07 – QT8: The First Eight
17/07 – Ronaldo
19/07 – Correndo Atrás De Um Pai
20/07 – Laços De Um Crime
20/07 – O Primeiro Homem
21/07 – Caçador Noturno
27/07 – Cobain: Montage Of Heck
23/07 – Uma Segunda Chance Para Amar
25/07 – Tina & Téo: A Pedra Encantada
26/07 – Pequena Miss Sunshine
28/07 – Vision
30/07 – O Protetor 2

Já Disponível:
Ella e John
Sem Amor
 O Último Retrato
 Oro
Domando o Destino
Era Uma Vez: Anastasia
Estaremos Sempre Juntos
Luce
Retrato do Amor
A Odisseia dos Tontos
Rambo: Até o Fim
Belleville – O Agente Francês

O Telecine tem os maiores lançamentos do cinema, se você é apaixonado por filmes experimente agora acessando aqui.

Continue Lendo

Cinema

‘Halloween Kills’ Ganha Teaser Trailer e é Adiado para 2021

Um tweet de John Carpenter sobre o próximo “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills) deixou a galera triste, mas ao mesmo tempo veio um novo teaser para equilibrar os sentimos.

Em uma declaração oficial escrita por Carpenter e também pelo diretor David Gordon Green diz:

“Nós escrevemos essa mensagem com o coração partido devido ao adiamento de “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills) estar em discussão, mas se tem algo que a carreira na indústria cinematográfica nos preparou é para aceitar o inesperado. Nas últimas semanas, todos da equipe analisaram a previsão de abertura das salas de cinema com atenta preocupação. Nós discutimos e lutamos pela melhor forma de apresentar o filme para os fãs leais ao redor do mundo, bem como para o novo público que esperamos convidar para esta experiência.

Foi uma produção intensa e vibrante. Reunimos um elenco de personagens já conhecidos como Laurie, Tommy, Lindsey, Lonnie, Marion, Brackett e Michael Myers e sua máscara, e alguns rostos novos, e fizemos o segundo capítulo da trilogia de Halloween. Se transformou em uma experiência que se assemelha a um playground criativo e estamos confiantes de que o nosso prazer desajustado será visto como algo inesperado dentro desta franquia.

Se fosse lançado em outubro deste ano, conforme planejado, teríamos de encarar a realidade de que o filme seria consumido em uma experiência de cinema comprometida. Depois de ponderar nossas opções, optamos por adiar o lançamento nos cinemas em um ano.

Além do lançamento tradicional, a Universal concordou com a apresentação do filme também em IMAX em outubro de 2021. Estamos mixando o som com uma das maiores equipes de design capazes de, por meio do som, criar efeitos que cortam, gritam e rastejam sob sua pele. Teremos tempo para concluir o filme com a qualidade que os fãs merecem. E a preparação para o Halloween Ends também já começou.

É uma honra trabalhar com esses personagens e passar um tempo em Haddonfield. Esperamos compartilhar nossos próximos capítulos com vocês.”

Sendo assim ‘Halloween Kills’ tem sua estreia adiada para outubro de 2021, infelizmente, ou felizmente se pensarmos na possibilidade dele ser lançando direto em VOD ou streaming seria uma facada na experiência. Com este adiamento já podemos confirmar que ‘Halloween Ends’ ficará para outubro de 2022.

Teaser trailer legendado de “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills)

O que você achou disso tudo? Já era o esperado, não?! Mas o importante é que esse teaser só atiçou ainda mais a nossa vontade de ver o Michael Myers numa telona.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento