Cola na gente

Cinema

La Llorona procura justiça em novo filme baseado na lenda

Um velho ditador paranóico, protegido por uma esposa feiticeira, enfrenta a morte e a revolta de seu povo na Guatemala.

O filme venceu o prêmio “Giornate degli Autori” de melhor direção no Festival de Veneza 2019. Produzido pela plataforma de streaming Shudder, tem direção de Jayro Bustamante (Tremores), que escreveu o roteiro ao lado de Lisandro Sanchez.

“Alma e os filhos são assassinados em um conflito armado na Guatemala. Trinta anos depois, um processo criminal é movido contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido no julgamento e o espírito de La Llorona é libertado para vagar pelo mundo como uma alma penada entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvir os lamentos de La Llorona. Sua esposa e a filha, então, acreditam que ele está começando a sofrer de demência. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.”

Estrelando estão María Mercedes Coroy (Bel Canto), Sabrina De La Hoz (Tremores), Margarita Kenéfic, Julio Diaz, María Telón, Juan Pablo Olyslager e Ayla-Elea Hurtado.

No folclore hispano-americano, La Llorona (A Chorona) é uma lenda urbana sobre uma mulher que afogou seus filhos em um momento de fúria e desespero, pouco tempo depois sofrendo pelo remorso ela comete suicídio, desde então a chorona lamenta por suas mortes por toda a eternidade, vagando como um fantasma ou aparição. La Llorona sequestra crianças errantes à noite, confundindo-as com seus filhos. A lenda diz que ela afoga as crianças que sequestra, na esperança de encontrar seus filhos para ficar em paz. Alguns acreditam que aqueles que ouvem os lamentos de La Llorona estão marcados para a morte ou infortúnio, versão bastante parecida com a lenda gaélica do banshee.

Cinema

Ex-namorada falecida assombra a vida de seu ex em filme de terror russo

Ex-namorada recentemente falecida assombra o homem que a desprezou, no novo terror russo The Ex.

O longa vai estrear no festival online Popcorn Frights nos EUA. Assista ao trailer divulgado hoje, logo abaixo.

“Os parafusos estão apertados neste suspense sobrenatural sobre o espírito vingativo de uma ex-namorada que torna a vida do homem que a desprezou em um verdadeiro inferno.

Já se passaram vários anos desde que um adolescente postou uma foto reveladora de sua namorada online para se gabar para seus amigos, traindo sua confiança e sua honra. Embora ele tenha saído do episódio, vivendo uma vida feliz e despreocupada com sua linda noiva, uma série de eventos misteriosos logo não só perturbam sua vida, mas a transforma em um pesadelo.“

The Ex é dirigido por Evgeniy Puzyrevskiy, roteiro de Vladimir Batrameev, e tem no elenco Vera Kincheva, Konstantin Beloshapka, Sergey Dvoynikov.

Ex-namorada falecida assombra a vida de seu ex em filme de terror russo

Ex-namorada falecida assombra a vida de seu ex em filme de terror russo

Ex-namorada falecida assombra a vida de seu ex em filme de terror russo

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento