Cola na gente
Marjorie Estiano em noturnos série de terror canal brasil vinicius de moraes Marjorie Estiano em noturnos série de terror canal brasil vinicius de moraes

Notícias

Série de terror inspirada na obra de Vinicius de Moraes estreia no Canal Brasil

Série nacional de terror “Noturnos”, inspirada na obra de Vinicius de Moraes traz seis episódios dirigidos por cineastas da nova geração que se destacam no gênero. A produção tem criação de Caetano Gotardo, Marco Dutra e Renato Fagundes, com direção geral de Caetano e Marco. No elenco estão Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

“Noturnos”, série original do Canal Brasil, com produção de A Fábrica, vai revelar um lado menos conhecido – mas fascinante – da obra de Vinicius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. A atração estreia na quarta-feira, dia 21, às 22h e, na mesma data, todos os episódios estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

Marjorie Estiano durante gravação da Série Noturno, pelo Canal Brasil. Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Com direção geral da dupla Caetano Gotardo & Marco Dutra (de filmes como “Todos os Mortos”, que dirigiram juntos, e “As Boas Maneiras”, que Marco dirigiu com Juliana Rojas e que Caetano montou), a série de seis episódios tem como ponto de partida sete contos e poemas de Vinicius: “Balada do Morto Vivo”, “O Mágico”, “Operário em Construção”, “Conto Carioca”, “Conto Rápido”, “A Grande Voz” e “O Incriado”. O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Thaia Perez, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso, Vaneza Oliveira, Bernardo de Assis, Larissa Siqueira, Rogério Brito, Eduardo Gomes, Edgar Castro, Bruno Bellarmino e Gilda Nomacce.

Presos num teatro por conta de uma sombria tempestade que inundou a cidade, os atores da Noturna Companhia de Teatro trocam, ao longo de uma única noite, experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao fantástico. Os cenários variam: uma casa às margens do Rio Negro, no Amazonas; uma Casa Grande do século 18; o canteiro de obras de um prédio que está prestes a desabar; uma praia… O tom é de terror psicológico, em busca do equilíbrio entre a sofisticação e o apelo popular que marca a obra de Vinicius de Moraes. Neste caso, um Vinicius revelador, inesperado.

Escritos por Marco Dutra, Caetano Gotardo, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, os episódios têm diferentes diretores convidados da nova geração do cinema brasileiro, muitos deles ligados ao terror. Fazem parte da lista Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva, Rodrigo Aragão, Gustavo Vinagre e Aaron Salles Torres, além dos próprios Marco e Caetano.

noturnos nova série de terror canal brasil vinicius de moraes

INFORMAÇÕES DOS EPISÓDIOS:
EPISÓDIO 1 – O Sol das Almas (48min) | A partir do poema “Balada do Morto Vivo”
Direção: Gabriela Amaral Almeida & Marco Dutra
Sinopse: Uma tempestade deixa presos dentro de um teatro os membros da Noturna Companhia durante o ensaio de sua nova peça – o musical “Ana e os Outros”. Entre eles, a diretora Tatiana, a dramaturgista Heloísa e os atores Joana, Antônio, Jorge e Marcus. Para passar o tempo, Marcus sugere que eles contem uns para os outros histórias de terror. Ele mesmo começa, contando a suposta história da avó, Lunalva, e de sua misteriosa relação com um inglês chamado Bill, no Amazonas dos anos 40, durante o ciclo da borracha…

EPISÓDIO 2 – A Pedra que Brilha (39min) | A partir do texto “O Mágico”
Direção: Vinícius Silva
Sinopse: A tempestade segue forte. Agora é Antônio quem conta sua história – na verdade, sua lembrança da encenação da primeira peça de Tatiana, um espetáculo chamado “O Mágico”, que ela mesma preferia ter esquecido. A peça abordava o tema da escravidão nas Minas Gerais do século 18. Mas havia na abordagem algo mais perturbador, algo muito estranho. Ao terminar sua história, Antônio é acuado por Tatiana e resolve ir embora do teatro no meio da tempestade.

EPISÓDIO 3 – Os Ossos do Ofício (44min) | A partir do poema “O Operário em Construção”
Direção: Rodrigo Aragão
Sinopse: Antônio retorna, encharcado, acompanhado por Moema e Lauro, dois estranhos que o salvaram da correnteza violenta. Quando todos estão aquecidos e mais calmos, Heloísa é instigada por Tatiana a narrar algo. Heloísa conta, então, a tenebrosa história de alguns operários trabalhando numa obra subterrânea claustrofóbica, prestes a desmoronar – um pouco como o próprio teatro onde nossos personagens se encontram…

EPISÓDIO 4 – A Mulher na Sombra (44min)| A partir dos textos “Conto Carioca” e “Conto Rápido”
Direção: Aaron Salles Torres
Sinopse: É a vez de “os estranhos” Moema e Lauro contarem uma história. Eles dizem que preferem narrar algo mais animado, leve, algo mais solar. A história deles se passa numa praia. É uma história de sedução que começa um tanto tranquila, mas que logo revela seu lado doentio.

EPISÓDIO 5 – O Filho Perfeito (43min) | A partir do poema “A Grande Voz”
Direção: Gustavo Vinagre
Sinopse: Em choque com a história dos estranhos, Jorge resolve narrar um conto que ele jura ser a história de sua própria família – em especial a de seu pai e de seu irmão. É uma história de fanatismo, sacrifício e morte. Mas é também um olhar alegórico sobre sua transexualidade. Ao fim de sua história, a energia elétrica do teatro cai. Todos ficam na escuridão. A tempestade está mais forte do que nunca.

EPISÓDIO 6 – O Feixe de Contradições (50min) |A partir do poema “O Incriado”
Direção: Caetano Gotardo & Marco Dutra
Sinopse: É a vez de Joana, a protagonista da peça que está sendo ensaiada, narrar sua história. Mas ela está nervosa com o que pode estar acontecendo com sua filha do lado de fora do teatro, na cidade. Os celulares começam a morrer um por um. Joana delira. Caminha pelo teatro, que agora é um espaço de pesadelo, já invadido pela água. Ela encontra, um a um, seus colegas de cena. Mas eles não parecem mais ser os mesmos.

Marjorie Estiano durante gravação da Série Noturno, pelo Canal Brasil. Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Marjorie Estiano durante gravação da Série Noturno, pelo Canal Brasil. Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Fotografias da série Noturnos, Canal Brasil. São Paulo, 2019 Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Fotografias da série Noturnos, Canal Brasil. São Paulo, 2019 Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Cinema

Só Filmes de Natal? Confira os Lançamentos de Dezembro na Netflix

O último mês de dois mil e vish Maria e as estreias da Netflix – Será que só teremos Papai Noel e romances clichês com parentes descobrindo o valor de uma família em meio a luzes coloridas e a neve branca? E a resposta é… NÃO! Amém!

A Netflix tem muitas séries, filmes e documentários pesadíssimos chegando no mês que tudo é colorido e bonito. Claro, está cheio de séries e filmes natalinos também, mas no meio do “ho, ho ho” temos a última temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, “Sweet Home” com um rapaz enfrentando monstros; Documentários sobre crimes, casos arquivados e muito mais. Confira a lista completa dos lançamentos de dezembro de 2020 da Netflix:

SÉRIES

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 (31/12/2020)
A série reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, em uma história de amadurecimento que combina horror, ocultismo e, é claro, bruxaria. Ao longo dos oito episódios da Parte 4, o coven precisa enfrentar várias ameaças terríveis, derrotando uma por uma até chegar à batalha final.

Alice in Borderland (10/12/2020)
Um jovem obcecado por videogames se vê em uma estranha versão de Tóquio, na qual ele e outros visitantes devem competir em jogos mortais para sobreviver.


Detention (5/12/2020)
Traições e um encontro paranormal mudam a vida de uma garota que descobre segredos perturbadores sobre sua escola, localizada em uma região remota.

A Desordem que Ficou (11/12/2020)
Após ficar sabendo de uma morte suspeita no novo colégio onde trabalha, uma professora teme ser a próxima vítima.

Sweet Home (18/12/2020)
Monstros selvagens aterrorizam e ameaçam a humanidade, e um adolescente problemático é a única esperança de sobrevivência do bairro.

Bridgerton (25/12/2020)
Selena: A Série (4/12/2020)
Big Mouth: Temporada 4 (4/12/2020)
O Preço da Perfeição (14/12/2020)
Por Trás Daquele Som: Volume 2 (15/12/2020)
Professor Iglesias: Parte 3 (8/12/2020)
DC’s Legends of Tomorrow: Temporada 5 (29/12/2020)
Vikings: Temporada 6 (31/12/2020)
Como Acabar com o Natal: O Casamento (16/12/2020)
Filmes que Marcam Época: Natal (1/12/2020)
Namorado de Natal: Temporada 2 (18/12/2020)

 

FILMES


O Céu da Meia-Noite (23/12/2020)
Esta história pós-apocalíptica acompanha Augustine (George Clooney), um cientista solitário no Ártico que precisa impedir uma equipe de astronautas liderada por Sully (Felicity Jones) de voltar do espaço depois de uma misteriosa catástrofe global. Clooney também dirige esta adaptação do aclamado romance Good Morning, Midnight, de Lily Brooks-Dalton. O elenco traz David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir e Tiffany Boone.


Liga da Justiça (15/12/2020)
Batman (Ben Affleck) forma um grupo de super-heróis com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para enfrentar inimigos terríveis.

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (1/12/2020)
O Homem-Aranha (Andrew Garfield) luta contra Rino (Paul Giamatti) e Electro (Jamie Foxx) e tenta cumprir sua promessa de manter Gwen Stacy (Emma Stone) fora de sua vida perigosa.

No Limite do Amanhã (1/12/2020)
Preso em um loop temporal, Bill Cage (Tom Cruise) revive repetidamente o momento de sua morte. A única saída é sobreviver e derrotar os invasores extraterrestres.

300: A Ascensão do Império (1/12/2020)
Nos acontecimentos que antecedem 300, o deus Xerxes (Rodrigo Santoro) volta para comandar o exército persa e invadir a Grécia.

Quando Ninguém Vê (10/12/2020)
Pamela ganha um antigo teatro de marionetes de presente de aniversário. De repente, um dos bonecos ganha vida e promete revelar segredos misteriosos.

A Primeira Noite de Crime (23/12/2020)
Um traficante tenta sobreviver a uma noite de delinquência no bairro onde mora e acaba despertando sua consciência política.

A Chegada (31/12/2020)
Uma linguista (Amy Adams) procura uma forma de se comunicar com alienígenas que chegaram à Terra e acaba descobrindo uma conexão que pode mudar sua vida e a humanidade.

Os 12 Macacos (31/12/2020)
No ano 2035, um prisioneiro viaja no tempo para descobrir a origem de um vírus mortal que dizimou a população décadas antes. Com Brad Pitt e Bruce Willis

Mad Max: Estrada da Fúria (01/12/2020)
Em um mundo pós-apocalíptico, Max (Tom Hardy) ajuda uma mulher rebelde e um grupo de prisioneiras a escapar de um líder tirano e encontrar um lugar para viver.

Tudo Bem No Natal Que Vem (3/12/2020)
MANK (4/12/2020)
A Festa de Formatura (11/12/2020)
A Voz Suprema do Blues (18/12/2020)
Duas por Uma (16/12/2020)
Polícia e Ladrão (28/12/2020)
Bombay Rose (4/12/2020)
A Incrível História da Ilha das Rosas (9/12/2020)
Canvas (11/12/2020)
Duelo no Asfalto (26/12/2020)
Seu Nome Gravado em Mim (23/12/2020)
Difícil de Matar (1/12/2020)
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (9/12/2020)
Entre Abelhas (31/12/2020)
Vestido pra Casar (31/12/2020)
Tatuagem (7/12/2020)
O Juiz (1/12/2020)
O Segredo: Ouse Sonhar (2/12/2020)
Amor em Little Italy (27/12/2020)
O Diário de Bridget Jones (31/12/2020)
Divã (06/12/2020)
Tim Maia (15/12/2020)
Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo (25/12/2020)
Febre do Rato (25/12/2020)
O Presente de Natal de Angela (1/12/2020)
Natal Sob Fogo Cruzado (4/12/2020)
Divergente (1/12/2020)
A Série Divergente: Convergente – Parte 1 (1/12/2020)
A Série Divergente: Insurgente (1/12/2020)

 

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

O Estripador (16/12/2020)
Investigadores e testemunhas lembram como uma versão moderna de Jack, o Estripador, aterrorizou o norte da Inglaterra no final dos anos 1970.

Segredos de Estado: Temporadas 1 e 2 (1/12/2020)
Esta série explora os segredos das lendas dos Estados Unidos, como as portas indestrutíveis do Fort Knox e os símbolos ritualísticos dos maçons. A segunda temporada gira em torno de organizações como a Ku Klux Klan, a Máfia e os Hells Angels, além de mistérios como o Pé Grande, alienígenas e muito mais.

Casos Arquivados – Clássicos: Temporada 1 (1/12/2020)
Em busca de justiça, um grupo de detetives usa a ciência forense e a psicologia para analisar crimes antigos que nunca foram resolvidos.

Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem (8/12/2020)
Anitta: Made in Honório (16/12/2020)
O Melhor do Stand-Up 2020 (31/12/2020)
Cirurgiões Inovadores (9/12/2020)
Vozes que Inspiram (11/12/2020)
A Maldição de Oak Island: Temporada 4 (1/12/2020)

 

CRIANÇAS E FAMÍLIA

Super Monstros: Ajudando o Papai Noel (8/12/2020)
Quando o Papai Noel precisa de ajuda para preparar todos os presentes, os Super Monstros dão uma mãozinha e um pouco de magia monstruosa para entregar tudo a tempo!

O Ônibus Mágico Decola Novamente: O Fuso Confuso (26/12/2020)
A Professora Frizzle e a turma voltam no tempo, hora a hora, para salvar seu querido ônibus na véspera de Ano-Novo mais longa de todos os tempos!

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (31/12/2020)
Um médico especialista em fantasmas é contratado para expulsar espíritos de uma mansão. O problema? Um deles é o fantasminha mais camarada do pedaço.

Capitão Cueca – Feliz Meganatal (4/12/2020)
Ashley Garcia: A de Amor: Natal (9/12/2020)
Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto: Temporada 3: Saara (26/12/2020)
Go! Go! Cory Carson: Temporada 3 (26/12/2020)
O Natal do Zé Coleta (11/12/2020)
Mighty Express: Natal a Todo Vapor (5/12/2020)
Chico Bon Bon – A Maior Festa do Ano (3/12/2020)
Spirit – Cavalgando Livre: Cavalgue com a Gente (8/12/2020)
The Big Show Show: Natal (9/12/2020)
Luccas Neto em: Um Natal Muito Atrapalhado (15/12/2020)
A Estrela de Belém (1/12/2020)
Shaun, o Carneiro: As Lhamas do Fazendeiro (22/12/2020)
Tom e Jerry: o Filme (3/12/2020)
DC Super Hero Girls: Temporada 1 (6/12/2020)
Os Flintstones – o Filme (31/12/2020)

 

ANIME


Transformers: War For Cybertron Trilogy: Capítulo 2: O nascer da Terra (30/12/2020)

Em busca de respostas nas profundezas do espaço, Optimus Prime e os Autobots encontram seus criadores, que acabam sendo adversários piores do que os Decepticons.

 

Não pode reclamar esse ano que só tem filme de Natal na Netflix hein!

Continue Lendo

Cinema

Um Palico aparece em novo vídeo de Monster Hunter | Spot Palico

Monster Hunter teve um comercial divulgado hoje mostrando um Palico, personagem gato guerreiro. O filme foi dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil) e estrelado por Milla Jovovich.

O que é um Palico em Monster Hunter?
Nos jogos de “Monster Hunter” os Palicos são os companheiros de combate felinos de confiança dos caçadores em campo, são especialistas em uma variedade de habilidades de suporte ofensivo, defensivo e restaurador. O Palico do caçador se junta à Frota com orgulho, um membro genuíno como qualquer outro caçador.

“Existe um mundo pro trás do nosso, um lugar cheio de perigos e poderosos monstros que comandam seus domínios com ferocidade mortal. Quando uma tempestade de areia inesperada transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade (TI Harris, Meagan Good, Diego Boneta) para esse outro mundo, os soldados ficam chocados ao descobrir que esse ambiente hostil e desconhecido é lar de enormes e horrendos monstros imunes ao seu poder de fogo. Em sua desesperada batalha pela sobrevivência, a unidade encontra o misterioso Hunter (Tony Jaa), cujas habilidades únicas o permitem ficar um passo à frente das poderosas criaturas. Enquanto Artemis e Hunter lentamente constroem sua confiança, ela descobre que ele é parte de um time liderado pelo Almirante (Ron Perlman). Encarando um perigo tão grande que poderia ameaçar destruir seu mundo, os bravos guerreiros combinam suas habilidades únicas para se unir pelo combate definitivo.”

monster-hunter-palico

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento