Cola na gente
Marjorie Estiano em noturnos série de terror canal brasil vinicius de moraes Marjorie Estiano em noturnos série de terror canal brasil vinicius de moraes

Notícias

Série de terror inspirada na obra de Vinicius de Moraes estreia no Canal Brasil

Série nacional de terror “Noturnos”, inspirada na obra de Vinicius de Moraes traz seis episódios dirigidos por cineastas da nova geração que se destacam no gênero. A produção tem criação de Caetano Gotardo, Marco Dutra e Renato Fagundes, com direção geral de Caetano e Marco. No elenco estão Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

“Noturnos”, série original do Canal Brasil, com produção de A Fábrica, vai revelar um lado menos conhecido – mas fascinante – da obra de Vinicius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. A atração estreia na quarta-feira, dia 21, às 22h e, na mesma data, todos os episódios estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.

Marjorie Estiano durante gravação da Série Noturno, pelo Canal Brasil. Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Com direção geral da dupla Caetano Gotardo & Marco Dutra (de filmes como “Todos os Mortos”, que dirigiram juntos, e “As Boas Maneiras”, que Marco dirigiu com Juliana Rojas e que Caetano montou), a série de seis episódios tem como ponto de partida sete contos e poemas de Vinicius: “Balada do Morto Vivo”, “O Mágico”, “Operário em Construção”, “Conto Carioca”, “Conto Rápido”, “A Grande Voz” e “O Incriado”. O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Thaia Perez, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso, Vaneza Oliveira, Bernardo de Assis, Larissa Siqueira, Rogério Brito, Eduardo Gomes, Edgar Castro, Bruno Bellarmino e Gilda Nomacce.

Presos num teatro por conta de uma sombria tempestade que inundou a cidade, os atores da Noturna Companhia de Teatro trocam, ao longo de uma única noite, experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao fantástico. Os cenários variam: uma casa às margens do Rio Negro, no Amazonas; uma Casa Grande do século 18; o canteiro de obras de um prédio que está prestes a desabar; uma praia… O tom é de terror psicológico, em busca do equilíbrio entre a sofisticação e o apelo popular que marca a obra de Vinicius de Moraes. Neste caso, um Vinicius revelador, inesperado.

Escritos por Marco Dutra, Caetano Gotardo, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, os episódios têm diferentes diretores convidados da nova geração do cinema brasileiro, muitos deles ligados ao terror. Fazem parte da lista Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva, Rodrigo Aragão, Gustavo Vinagre e Aaron Salles Torres, além dos próprios Marco e Caetano.

noturnos nova série de terror canal brasil vinicius de moraes

INFORMAÇÕES DOS EPISÓDIOS:
EPISÓDIO 1 – O Sol das Almas (48min) | A partir do poema “Balada do Morto Vivo”
Direção: Gabriela Amaral Almeida & Marco Dutra
Sinopse: Uma tempestade deixa presos dentro de um teatro os membros da Noturna Companhia durante o ensaio de sua nova peça – o musical “Ana e os Outros”. Entre eles, a diretora Tatiana, a dramaturgista Heloísa e os atores Joana, Antônio, Jorge e Marcus. Para passar o tempo, Marcus sugere que eles contem uns para os outros histórias de terror. Ele mesmo começa, contando a suposta história da avó, Lunalva, e de sua misteriosa relação com um inglês chamado Bill, no Amazonas dos anos 40, durante o ciclo da borracha…

EPISÓDIO 2 – A Pedra que Brilha (39min) | A partir do texto “O Mágico”
Direção: Vinícius Silva
Sinopse: A tempestade segue forte. Agora é Antônio quem conta sua história – na verdade, sua lembrança da encenação da primeira peça de Tatiana, um espetáculo chamado “O Mágico”, que ela mesma preferia ter esquecido. A peça abordava o tema da escravidão nas Minas Gerais do século 18. Mas havia na abordagem algo mais perturbador, algo muito estranho. Ao terminar sua história, Antônio é acuado por Tatiana e resolve ir embora do teatro no meio da tempestade.

EPISÓDIO 3 – Os Ossos do Ofício (44min) | A partir do poema “O Operário em Construção”
Direção: Rodrigo Aragão
Sinopse: Antônio retorna, encharcado, acompanhado por Moema e Lauro, dois estranhos que o salvaram da correnteza violenta. Quando todos estão aquecidos e mais calmos, Heloísa é instigada por Tatiana a narrar algo. Heloísa conta, então, a tenebrosa história de alguns operários trabalhando numa obra subterrânea claustrofóbica, prestes a desmoronar – um pouco como o próprio teatro onde nossos personagens se encontram…

EPISÓDIO 4 – A Mulher na Sombra (44min)| A partir dos textos “Conto Carioca” e “Conto Rápido”
Direção: Aaron Salles Torres
Sinopse: É a vez de “os estranhos” Moema e Lauro contarem uma história. Eles dizem que preferem narrar algo mais animado, leve, algo mais solar. A história deles se passa numa praia. É uma história de sedução que começa um tanto tranquila, mas que logo revela seu lado doentio.

EPISÓDIO 5 – O Filho Perfeito (43min) | A partir do poema “A Grande Voz”
Direção: Gustavo Vinagre
Sinopse: Em choque com a história dos estranhos, Jorge resolve narrar um conto que ele jura ser a história de sua própria família – em especial a de seu pai e de seu irmão. É uma história de fanatismo, sacrifício e morte. Mas é também um olhar alegórico sobre sua transexualidade. Ao fim de sua história, a energia elétrica do teatro cai. Todos ficam na escuridão. A tempestade está mais forte do que nunca.

EPISÓDIO 6 – O Feixe de Contradições (50min) |A partir do poema “O Incriado”
Direção: Caetano Gotardo & Marco Dutra
Sinopse: É a vez de Joana, a protagonista da peça que está sendo ensaiada, narrar sua história. Mas ela está nervosa com o que pode estar acontecendo com sua filha do lado de fora do teatro, na cidade. Os celulares começam a morrer um por um. Joana delira. Caminha pelo teatro, que agora é um espaço de pesadelo, já invadido pela água. Ela encontra, um a um, seus colegas de cena. Mas eles não parecem mais ser os mesmos.

Marjorie Estiano durante gravação da Série Noturno, pelo Canal Brasil. Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Marjorie Estiano durante gravação da Série Noturno, pelo Canal Brasil. Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Fotografias da série Noturnos, Canal Brasil. São Paulo, 2019 Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Fotografias da série Noturnos, Canal Brasil. São Paulo, 2019 Photo: Emiliano Capozoli www.emilianocapozoli.com emiliano.capozoli@gmail.com

Cinema

Novas Datas dos Próximos Lançamentos da Paramount Pictures Brasil

A Paramount Pictures Brasil liberou novas datas de estreias em alguns títulos que foram adiados e também antecipados, como “Top Gun: Maverick”, que agora estreia dia 18 de novembro e “G. I. Joe Origens: Snake Eyes”, que agora estreia em 22 de julho.

Confira as novas datas:

– G.I. JOE ORIGENS: SNAKE EYES – 22 de julho de 2021
– JACKASS 4 – 21 de outubro de 2021
– TOP GUN:MAVERICK – 18 de novembro de 2021
– MISSION: IMPOSSIBLE 7 – 26 de maio de 2022
– BEE GEES (SEM TÍTULO) – 03 de novembro de 2022
DUNGEONS & DRAGONS02 de março de 2023
– STAR TREK (SEM TÍTULO) – 08 de junho de 2023
– MISSION: IMPOSSIBLE 8 – 06 de julho de 2023
-THE SHRINKING OF TREEHORN – 09 de novembro de 2023
– RYAN REYNOLDS/JOHN KRASINSKI FILM (SEM TÍTULO) – 16 de novembro de 2023

 

Continue Lendo

Cinema

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo Cartaz

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo Cartaz

Army Of The Dead Invasão em Las Vegas” novo filme de Zack Snyder (O Homem de Aço) com zumbis em Las Vegas estreia no dia 21 de maio na Netflix e já vem ganhando materiais promocionais aos poucos, veja abaixo os novos pôsteres.

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo Cartaz

No filme “Um grupo de mercenários faz uma aposta final ao se aventurar em zona de quarentena zumbi em Las Vegas para o maior assalto de todos os tempos.”

“Army Of The Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix Ganha novo pôster

Clique aqui para colocar Army Of The Dead Invasão em Las Vegas na sua lista da Netflix..

O filme tem história original e direção de Zack Snyder, além disso o roteiro também foi escrito por Shay Hatten (John Wick 3 – Parabellum) e Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada).
Estrelando Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick, Garret Dillahunt, Ana de la reguera, Theo Rossi, Matthias Schweighofer, Nora Arnezeder, Hiroyuki Sanada, Tig Notaro, Raul Castillo, Huma qureshi, Samantha Win, Richard Cetrone e Michael Cassidy.

Continue Lendo

Cinema

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror “Malasaña 32” e “Mortal Kombat”

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"

Já estamos no quarto mês do ano de 2021 e ainda precisamos enfrentar uma pandemia evitando sair de casa, e claro, nada melhor do que assistir filmes para entreter nesses dias tão difíceis. Se liga nas novidades que o Telecine tem para abril. Confira a lista completa de filmes que serão lançados em abril no serviço de streaming do Telecine:

Já Disponíveis:

Tara Maldita
Entrevista Com o Vampiro
Arthur E Os Minimoys
Nancy Drew e a Escada Secreta
Paraísos Artificiais

A Mula
Para Garotas de Cor
O Cobrador de Impostos
O Grande Assalto
Bem-Vindo à Chechênia
Eles Não Envelhecerão
Chapado & Poderoso
Loucura do Tempo
Reino do Superman
Na Ponta da Bala
Quebrando Regras
A Morte de Stalin
Bad Ass 2: Ação Em Dobro
Bad Ass 3 – Dois Durões Em Bayou

Na Rota do Tráfico

Aproveite 30 dias grátis do Telecine!

Destaques do mês:

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
30/04 – O 3º andar – Terror na Rua Malasaña
“Manolo (Iván Marcos) e Amparo (Begoña Vargas) se mudam com a família para um antigo apartamento na cidade de Madrid. Buscando um estilo de vida melhor na cidade grande, os novos moradores acabam tendo suas vidas transformadas em um jogo de paranoia e terror quando percebem que não estão sozinhos no local.”

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
11/04 – Premonição 4
Os amigos Nick O’Bannon (Bobby Campo), Hunt Wynorski (Nick Zano), Janet Cunningham (Haley Webb) e Lori Milligan (Shantel VanSanten) vão ao McKinley Speedway, uma corrida de carros. Um acidente faz com que um dos carros, que estava a 300 km/h, derrape na pista. Isto faz com que exploda na platéia, causando a morte de dezenas de pessoas. Entretanto antes que isto ocorresse Nick teve uma premonição, que fez com que ele e seus amigos deixassem o local. De início eles acreditam que escaparam da morte, mas logo ela parte em seu encalço.

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
30/04 – Mortal Kombat
Após nove combates, sempre vencido por forças malignas, três relutantes lutadores são mandados para uma ilha, onde enfrentarão adversários em um torneio de kung fu no qual o destino da Terra está em jogo. Lá eles apenas têm a ajuda de Lord Rayden, um mago, para orientá-los nesta difícil missão.

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
24/04 – Um Pequeno Favor
Stephanie e Emily são mães bem diferentes e, mesmo assim, uma improvável amizade nasce entre elas. Tudo vai bem até que Emily desaparece, desencadeando uma trama de consipirações em torno do ocorrido.

Estreias de Abril do Telecine tem o Terror "Malasaña 32" e "Mortal Kombat"
21/04 – O Mágico de Oz
“Dorothy Gale (Judy Garland) é uma menina órfã que vive na fazenda dos tios no Kansas. De espírito aventureiro, ela vê seus sonhos se realizarem quando um tornado a leva para “”além do arco-íris”” ao lado de seu cãozinho Totó. Com a missão de encontrar o Mago Oz, a menina parte em direção à Cidade Esmeralda, fazendo amigos no caminho. Vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Canção Original para a icônica “”Over the Rainbow””. A adaptação da obra de L. Frank Baum é um dos grandes musicais do que ficou conhecida como a Era de Ouro de Hollywood.


30/04 – A Fantástica Fábrica de Chocolate
Willy Wonka é dono da maior fábrica de doces do planeta, que realiza um concurso para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças encontram um convite dourado em barras de chocolate e ganham uma visita à fábrica.

E também…

10/04 – A Casa do Lago
10/04 – Assalto ao Banco da Espanha
11/04 – Sammy: A Grande Fuga
12/04 – Tammy: Fora de Controle
13/04 – Deus Da Carnificina
14/04 – …E o Vento Levou
14/04 – Casablanca
14/04 – Cidade Implacável
15/04 – Esqueceram De Mim 5: Sozinho No Natal
15/04 – Esqueceram de Mim 4
15/04 – Black Nativity – Uma Jornada Inesquecível
17/04 – Cidadão Kane
17/04 – Sombra na Nuvem, Uma
18/04 – Shazam!
18/04 – Alemanha, Ano Zero
18/04 – Roma, Cidade Aberta
18/04 – Paisà
18/04 – Bernie, O Golfinho
19/04 – Tio Quase Perfeito 2, Um
21/04 – Cantando na Chuva
21/04 – Whiplash: Em Busca Da Perfeição
22/04 – Caça Mortal
24/04 – P.S. Eu Te Amo
24/04 – Gente Grande
25/04 – Amizade Adolescente
26/04 – Galveston – Destinos Cruzados
27/04 – Dia de Treinamento
27/04 – Amazônia Em Chamas
27/04 – Nuit Des Rois, La
28/04 – Tabu (1931)
28/04 – 100% Lobo
28/04 – É Doce!
29/04 – Ronda Noturna
30/04 – Refém Da Paixão

 

E aí qual filme você quer assistir?

Continue Lendo

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento