Cola na gente

Cinema

“M-8” aborda reflexões sobre preconceito e exclusão social

“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” é baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz e narra a poderosa história de Maurício, que se vê envolvido com M-8 (Raphael Logam), como é chamado o corpo do jovem morto que servirá para estudo.

O protagonista inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando o próprio lugar na sociedade. Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos.

Dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado “Bróder”), que também escreveu o roteiro com Felipe Sholl. O filme foi vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio. Integram o elenco Juan Paiva, Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Malu Valle, Dhu Moraes, Henri Pagnoncelli, Pietro Mario, Alan Rocha, Higor Campagnaro e Raphael Logam, como M-8. Ailton Graça, Léa Garcia, Rocco Pitanga e Lázaro Ramos fazem participações especiais.

“M-8” tem estreia marcada para os cinemas em 3 de dezembro.

Aproveitando o Dia da Consciência Negra e as importantes reflexões sobre preconceito e exclusão abordadas em “M-8” que têm gerado grande repercussão, as produtoras Migdal e Buda Filmes e a distribuidora Paris Filmes decidiram abraçar o debate em torno do filme e das causas que levantam lançando a campanha #M8MeConteOSeuNome, incentivando o público a compartilhar depoimentos nas redes sociais.

No ar no perfil do filme no Instagram @m8ofilme, a campanha começou com o depoimento de Maurício (interpretado por Juan Paiva): “Eu sou cotista e o único aluno negro no curso de medicina”. Em “M-8” o jovem protagonista ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina e é confrontado com uma dura realidade ao chegar na instituição: os únicos negros na faculdade são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia.

M8---Pôster

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Venom: Tempo de Carnificina | Trailer Oficial Legendado e Dublado

A Sony divulgou hoje um novo trailer de Venom: Tempo de Carnificina, sequência do filme do anti-herói interpretado por Tom Hardy no personagem título. Direção de Andy Serkis, com Woody Harrelson, Michelle Williams e Naomie Harris no elenco. O filme estreia em 16 de setembro nos cinemas do Brasil pela Sony Pictures.

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento