Cola na gente

Cinema

“M-8” aborda reflexões sobre preconceito e exclusão social

“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” é baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz e narra a poderosa história de Maurício, que se vê envolvido com M-8 (Raphael Logam), como é chamado o corpo do jovem morto que servirá para estudo.

O protagonista inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando o próprio lugar na sociedade. Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos.

Dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado “Bróder”), que também escreveu o roteiro com Felipe Sholl. O filme foi vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio. Integram o elenco Juan Paiva, Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Malu Valle, Dhu Moraes, Henri Pagnoncelli, Pietro Mario, Alan Rocha, Higor Campagnaro e Raphael Logam, como M-8. Ailton Graça, Léa Garcia, Rocco Pitanga e Lázaro Ramos fazem participações especiais.

“M-8” tem estreia marcada para os cinemas em 3 de dezembro.

Aproveitando o Dia da Consciência Negra e as importantes reflexões sobre preconceito e exclusão abordadas em “M-8” que têm gerado grande repercussão, as produtoras Migdal e Buda Filmes e a distribuidora Paris Filmes decidiram abraçar o debate em torno do filme e das causas que levantam lançando a campanha #M8MeConteOSeuNome, incentivando o público a compartilhar depoimentos nas redes sociais.

No ar no perfil do filme no Instagram @m8ofilme, a campanha começou com o depoimento de Maurício (interpretado por Juan Paiva): “Eu sou cotista e o único aluno negro no curso de medicina”. Em “M-8” o jovem protagonista ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina e é confrontado com uma dura realidade ao chegar na instituição: os únicos negros na faculdade são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia.

M8---Pôster

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

As Passageiras | Motorista leva vampiras à caça sem saber no novo filme da Netflix

Hoje (20) estreou na Netflix o filme “As Passageiras” (Night Teeth), terror com vampiros sobre um motorista que leva duas garotas misteriosas para uma noitada. mas ele nem imagina como elas são perigosas e que colocou sua vida em risco. Clique aqui pra assistir.

Para ganhar uma grana extra, o universitário Benny (Jorge Lendeborg, Jr.) aceita um trabalho de motorista por uma noite, com a missão de levar duas jovens misteriosas (Debby Ryan e Lucy Fry) de festa em festa em Los Angeles. Seduzido pelos encantos das passageiras, Benny logo descobre que elas têm planos para ele – e uma sede de sangue insaciável. A noite sai do controle, levando Benny a se envolver em uma guerra entre tribos de vampiros e os protetores do mundo humano, que são liderados pelo irmão dele (Raúl Castillo). Se quiser continuar vivo e salvar a cidade antes do amanhecer, Benny vai ter que escolher entre o medo e a tentação.

Direção de Adam Randall (À Espreita do Mal), roteiro de Brent Dillon.

No elenco estão Jorge Lendeborg Jr. (Bumblebee), Debby Ryan (Insaciável), Lucy Fry (Bright), Megan Fox, Raul Castillo (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) e Alfie Allen (Guerra dos Tronos).

As Passageiras night teeth Motorista leva vampiras à caça sem saber no novo filme da Netflix

NIGHT TEETHDebby Ryan as Blaire and Lucy Fry as Zoe. Netflix © 2021

NIGHT TEETH
Debby Ryan as Blaire and Lucy Fry as Zoe.
Netflix © 2021

As Passageiras night teeth Motorista leva vampiras à caça sem saber no novo filme da Netflix

NIGHT TEETH (2021) Sydney Sweeney as Eva, Megan Fox as Grace and Alfie Allen as Victor. Cr: Kat Marcinowski/NETFLIX

NIGHT TEETH (2021)
Sydney Sweeney as Eva, Megan Fox as Grace and Alfie Allen as Victor.
Cr: Kat Marcinowski/NETFLIX

As Passageiras Motorista leva vampiras à caça sem saber no novo filme da Netflix

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento