Cola na gente

Cinema

Javier Botet (O Homem Torto) Será o Drácula em Novo Filme de André Øvredal

Após vários anos, finalmente o projeto The Last Voyage of the Demeter, aparentemente está em andamento.

O filme narra a travessia do navio Demeter, que transporta o caixão do Drácula partindo da Transilvânia para a Inglaterra e chega ao seu destino sem sobreviventes no romance de Bram Stoker.

O roteiro de The Last Voyage of the Demeter escrito por Bragi Schut (Escape Room), já existe há muito anos e de tempos em tempos ele passou pelas mãos de diversos diretores. A última versão do roteiro foi escrita por Zak Olkewicz (Rua do Medo: 1978 – Parte 2). Atualmente, quem dirige é o cineasta André Øvredal (A Autópsia, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro).

Hoje foi divulgado que o ator espanhol Javier Botet (“REC”) – interprete d’O Homem Torto em Invocação do Mal 2, dará vida ao Drácula, se juntando a Liam Cunningham (Game of Thrones) que interpreta o capitão do navio, David Dastmalchian (Esquadrão Suicida) será Wojchek, o primeiro marinheiro do Deméter, Aisling Franciosi (Narciso Negro) interpreta Anna, uma clandestina que embarca no navio, enquanto Jon Jon Briones (Ratched) é a cozinheira. Stefan Kapicic (Deadpool) e Nikolai Nikolaeff (Demolidor) também estão no elenco como membros da tripulação.

A história do filme é baseada no capítulo, o Diário do Capitão, do clássico romance de Bram Stoker, Drácula, de 1897. O capítulo conta a história da embarcação russa Demeter, que foi fretada para transportar carga privada – vinte e quatro caixotes de madeira não identificados a Londres. O filme irá detalhar o que aconteceu com a tripulação enquanto tentavam sobreviver à viagem, perseguida todas as noites por uma presença aterrorizante a bordo do navio. Quando finalmente chegou perto do porto de Whitby, estava abandonado e sem nenhum vestígio da tripulação.

Cinema

Curupira – O Demônio Da Floresta | Terror Nacional Estreia Hoje nos Cinemas do Brasil

O terror nacional “Curupira – O Demônio Da Floresta” é uma viagem ao tema, mesclando terror, slasher, suspense e uma aventura entre seis jovens presos em uma floresta e perseguidos pela criatura mítica. Assista ao trailer logo abaixo.

Baseado em uma das criaturas folclóricas mais populares do Brasil, “Curupira – O Demônio Da Floresta”, chega aos cinemas selecionados hoje (28 de outubro), com distribuição da O2 Play. O filme tem direção e roteiro de Erlanes Duarte, à frente da franquia “Muleque Té Doido”, produção da Raça Ruim Filmes e Lengo Studius e coprodução da Guarnicê Produções.

“O que parecia apenas um passeio de fim de semana, acaba se tornando o maior desafio da vida de seis jovens, presos e perseguidos por uma criatura misteriosa. Beto, Marcos, Diana, Kauã, Carol e Jéssica, precisam desesperadamente fugir daquele pesadelo e só um velho caçador poderá ajudá- los.”

Originário entre os povos indígenas, Curupira é bastante conhecido no Nordeste e Norte do Brasil, sobretudo no Amazonas e Pará. Neste terror popular brasileiro, o guardião da floresta é retratado de maneira fictícia.

“Curupira – O Demônio Da Floresta” conta as aventuras de seis jovens presos em uma floresta e perseguidos pela criatura mítica. Integram o elenco Flávia Barroso, Al Danuzio, Ruan do Vale, Rosanna Mualem, Luna Gandra, André Bakka, entre outros.

“Somos conhecidos por fazer comédia. Produzir um longa de terror, sem dúvidas, foi um grande desafio. Estamos falando de uma das lendas mais conhecidas do Brasil, algo que faz parte do imaginário popular e colocar isso sob uma óptica sombria é uma grande responsabilidade. Saí da minha zona de conforto, mas é exatamente isso que nos move: a paixão pelo cinema. Entramos na mata, nos arrastamos na lama do mangue e todo esse esforço foi para proporcionar entretenimento às pessoas”, conta o diretor Erlanes Duarte.

Curupira - O Demônio Da Floresta poster

Curupira - O Demônio Da Floresta cartaz

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento