Cola na gente

Cinema

Os 30 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos determinados por estudo científico

Assim como no ano passado o projeto “Science of Scare” da Broadband Choices foi realizado este anos de 2021 com a proposta de provar cientificamente qual é o filme de terror mais assustador de todos os tempos.

Ano passado quem recebeu o título de filme de terror mais assustador foi “A Entidade” (Sinister), filme lançado em 2012 do diretor Scott Derrickson, mas desta vez quem levou foi o longa de Rob Savage “Host” (Cuidado Com Quem Chama).

Mas como funciona o estudo? A equipe da Broadband Choices comentou como é feito: “Nosso estudo científico rastreou as batidas cardíacas em alguns dos filmes de terror mais icônicos do mundo, para estudar a ciência do susto e encontrar o filme de terror mais assustador indiscutível de todos os tempos! Convidamos 250 “vítimas” para assistir a 40 dos filmes de terror mais assustadores do mundo, incluindo novas estreias do gênero dos últimos 18 meses, selecionadas a partir das recomendações do Reddit (obrigado r/horror) e as melhores listas dos críticos. Nossa lista de filmes foi baseada nos 30 principais filmes do nosso Projeto Science of Scare de 2020, junto com novos lançamentos e outros filmes que podem ter escapado da rede. Depois de termos nossa lista, equipamos nossos participantes com monitores de frequência cardíaca e os convidamos para nossas ‘screaming rooms’ [salas de gritos] especialmente projetadas para assistir aos filmes ao longo de várias semanas, sob supervisão médica e de pesquisadores. Medimos o impacto médio que nossos filmes selecionados tiveram na frequência cardíaca (medida em BPM) de nossos assuntos, em comparação com a média de BPM em repouso de 64.

“Apesar de ter sido filmado em apenas 12 semanas e inteiramente por meio de videoconferência com Zoom, o filme “Host” aterrorizou nosso público em seu curto tempo de sessão de 56 minutos, aumentando a frequência cardíaca em uma média de 24 BPM e colocando “A Entidade” em segundo lugar.”

Confira a lista completa com os 30 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos, segundo o estudo, e o infográfico logo abaixo:

Um estudo científico determinou quais são os 30 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Algumas outras informações importantes reveladas com o estudo deste ano incluem:

O melhor jump scare na história do terror pertence a “Sobrenatural” (Insidious) (133 BPM) com “Invocação do Mal”, “Host”, “A Entidade” e “Um Lugar Silencioso 2” também com classificação alta.

Os filmes de terror modernos tiveram um desempenho melhor do que os clássicos, com apenas três filmes com mais de 20 anos, “A Hora do Pesadelo”, Halloween e “O Massacre da Serra Elétrica” aparecendo no top 20.

A lista de 2020 você pode ver clicando aqui.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Assista ao primeiro trailer de O HOMEM DO NORTE, novo filme de Robert Eggers

O longa é dirigido pelo aclamado Robert Eggers e tem estreia prevista para 21 de abril

A Universal Pictures divulga o primeiro trailer de O Homem do Norte, que tem estreia prevista para 21 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros. Do aclamado diretor Robert Eggers (A Bruxa, O Farol) o filme é estrelado por Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e Björk.

O Homem do Norte é um épico thriller de vingança que explora como um príncipe Viking irá buscar justiça pelo assassinato do seu pai. No trailer, é possível ver Alexander Skarskard dando vida a Amleth, além de cenas emocionantes que mostram uma prévia do longa baseado em uma lenda medieval escandinava que inspirou William Shakespeare a escrever Hamlet.

Poster e trailer - Assista ao primeiro trailer de O HOMEM DO NORTE

Continue Lendo

Siga a Trilha

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento