No mês de Julho a FILMICCA traz novidades exclusivas, entre os lançamentos inéditos do mês está o aclamado documentário “Filhos do Futuro”, de Franz Böhm, que aborda os protestos de três jovens de diferentes países, por justiça social, democrática e climática. Uma obra importante que foi premiada em diversos festivais. O filme estreou hoje (08 de Julho) na plataforma.
“Medo”, de Ivaylo Hristov, foi o representante da Bulgária no Oscar deste ano e conta a história de uma professora que encontra um refugiado africano e decide ajudá-lo, o que desperta a ira da sua comunidade tradicional e cria uma revolta entre os moradores. Esta comédia social imperdível estreia em 29 de Julho com exclusividade. O filme anterior do diretor, “Perdedores”, também estreia na FILMICCA, no dia 23. Lançado em 2016, o filme é um conto de amadurecimento cativante sobre quatro amigos que estão no ensino médio.
A versão restaurada de “Gritos e Sussurros”, uma das obras-primas de Ingmar Bergman, estreia com exclusividade em 15 de Julho. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, e indicado em outras 4 categorias incluindo Melhor Filme e Direção, a obra é uma representação poderosa do comportamento humano diante da morte, posicionado nos limites entre a realidade e pesadelo, tranquilidade e terror.
Outros destaques do mês são os curtas restaurados da diretora islandesa Nietzchka Keene, que realizou “Quando Éramos Bruxas”, já disponível na plataforma. E “Still”, “Hinterland” e “Aves” estreiam em 09 de Julho.
As estreias do mês ainda contam com a coprodução entre Portugal e Japão, “Amantes na Fronteira”, dirigido por Atsushi Funahashi e exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que estará disponível em 16 de Julho, o lançamento inédito de “Videophobia”, elogiado filme de Daisuke Miyazaki que estreia em 22 de Julho, e o inédito curta-metragem “The Fish With One Sleeve”, de Tsuyoshi Shôji, que conta a história de uma mulher trans no Japão contemporâneo. O filme é estrelado pela atriz trans Yuu Ishizuka e estreia em 30 de Julho.
A FILMICCA é um streaming nacional de cinema de arte mundial, do clássico ao contemporâneo, clique aqui pra conhecer a plataforma.