eventos
13ª Hora do Horror convida visitantes para conhecerem uma sombria Loja de Brinquedos
Bonecos ganham vida e prometem causar medo, interação e diversão aos visitantes
Evento do gênero é o maior na América Latina
O número 13 é sinônimo de mau presságio e de maldição em todo o mundo. Nada mais simbólico para a 13ª Edição da Hora do Horror do Hopi Hari que começa em agosto com um tema inédito. “A Loja de Brinquedos” levará os visitantes a uma grande aventura, com requintes de realidade e repleta de mistérios, e promete adrenalina intensa e muitos sustos. Nesta Loja, todos serão convidados a interagir com brinquedos, que parecem inocentes, mas que escondem um lado aterrorizante. O maior evento de horror da América Latina vai de 15 de agosto até 2 de novembro.
Durante toda a temporada, o Parque ganha um ar de mistério e susto a partir das 18h30. A história conta que em uma loja de brinquedos algo sinistro aconteceu. Misteriosamente, os brinquedos ganharam vida e querem se tornar humanos a qualquer custo. O criador da loja, não soube explicar o que viu no interior da loja e enlouqueceu, a ponto de ser internado as pressas em um manicômio.
Na misteriosa “Loja de Brinquedos”, todos serão convidados a interagir com os bonecos, que parecem inocentes, mas escondem um lado aterrorizante. As portas da Loja estarão abertas para quem tiver curiosidade de entrar e, sobretudo, coragem para descobrir o fenômeno que originou toda essa história. Para quem quiser conhecer o artista que enlouqueceu, dando vida a todos os brinquedos, basta marcar uma visita ao “Manicômio”.
Nas redes sociais, a atração que traz sensações surpreendentes, já ganha desdobramentos. Além do criador da loja, (Sr. Wilson), ter enlouquecido, agora é a vez de seu funcionário desaparecer misteriosamente! Incomodado com as vozes que escutava frequentemente, o empregado resolve fazer um vídeo na loja. As gravações revelam algo macabro e logo depois vem o desaparecimento. Muitos acreditam que ele está em algum lugar do Parque.
Durante toda a temporada, atrações inéditas da 13º Hora do Horror prometem sustos capazes de fazer a adrenalina subir! Ruas do Hopi Hari como a Wild West e Mistieri, serão tomadas por personagens assustadores. Por estas regiões, não é recomendado que o visitante caminhe distraído, pois ele pode se deparar com uma simples boneca de porcelana ou até mesmo desafiar o mortal jogo da forca.
Em todos os dias de evento haverá shows temáticos no palco montado, especialmente, no centro do Parque, que este ano será o maior de todas as edições. É neste espaço que também ocorre a imperdível Festa do Horror, já tradicional no evento.
Para quem vai com crianças, o parque opera normalmente durante o dia, com três áreas temáticas sem monstros. Prepare-se para viver fortes emoções!
Diversões pela Internet
A experiência da 13ª Hora do Horror pode começar antes mesmo de chegar ao Hopi Hari, através do site www.alojadebrinquedos.com.br. Nele, os interessados encontrarão vídeos com os brinquedos para assustar os amigos, pegadinhas, capas para redes sociais, áudios para baixar no celular, jogos interativos e anúncios misteriosos.
O Hopi Hari
Eleito nove vezes o melhor parque do Brasil, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura, em uma área de 760 mil m².
O Hopi Hari oferece aventuras para todos os gostos e idades. A Montezum é uma das maiores montanhas-russas de madeira do mundo e a região da Liga da Justiça traz atrações que são uma batalha entre heróis e vilões. A grande dica para os pequenos é a região do Pernalonga e sua turma, que apresenta um grande set de filmagens, o que inclui show ao vivo com os famosos personagens.
Cinema
CCBB Promove Mostra Gratuita “MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo”

Horror Brasileiro Contemporâneo é homenageado em evento gratuito online com mais de 40 filmes e debates, palestras, cursos, lives e homenagens a referências do gênero.
Promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil a mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, proporciona um passeio sinistro pela produção audiovisual de terror 100% brasileira, entre os dias 28 de outubro a 23 de novembro.
Serão exibidos longas e curtas-metragens da nova geração de cineastas, assim como de nomes consagrados como José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Ao todo serão 44 produções disponibilizadas de forma gratuita e online na plataforma darkflix.com.br/macabro, serviço de streaming do gênero Cinema Fantástico. Os longas ficarão disponíveis por 24 horas com um limite de visualizações determinado, e os curtas serão exibidos no período de uma semana. Como forma de diminuir os riscos apresentados pela covid-19, toda a programação será online e contará também com debates e palestras, com inscrições via Sympla, além de cursos e lives no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.
Entre os longas-metragens, destacam-se produções que lançaram nomes de relevância no cenário do cinema nacional atual, como o premiado “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, exibido em mais de 40 festivais no mundo e protagonizado por Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato, “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida, com Luciana Paes, Murilo Benício e Irandhir Santos, “Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado, que estreou no Festival de Cannes, e o aguardado “O Cemitério das Almas Perdidas”, de Rodrigo Aragão. Também estão na lista “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra, “Terminal Praia Grande”, de Mavi Simão, “O Clube dos Canibais”, de Guto Parente, “A Casa de Cecília”, de Clarissa Appelt, “Condado Macabro”, de André de Campos Mello e Marcos DeBrito, “Mal Nosso”, de Samuel Galli, entre outros.
Já os curtas-metragens vão integrar homenagens com quatro mini retrospectivas de nomes que se destacaram nos últimos anos no gênero. O público poderá conferir os filmes “O hóspede”, “Não tão longe”, “O desejo do morto”, “Cova aberta”, “Mais denso que o sangue” e “Os mortos”, da produtora paraibana especializada em filmes de gênero Vermelho Profundo; “Uma primavera”, “A mão que afaga” e “Estátua”, da cineasta Gabriela Amaral Almeida; “Nocturnu”, “Amor só de mãe” e “Ninjas”, do diretor Dennison Ramalho; além de quatro curtas, sendo um dirigido e um codirigido pelo também homenageado Zé do Caixão: “O saci”, “Coffin Joe’s Heart Of Darkness”, de Marcelo Colaiacovo, Nilson Primitivo e José Mojica Marins, com trechos inéditos, “Tirarei as medidas do seu caixão”, de Diego Camelo, e “A lasanha assassina”, animação com voz de Mojica e direção de Ale McHado.
“A mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura. O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país. A mostra é fruto de uma produção atual e pulsante, que reúne uma nova geração de diretores e diretoras, que estão vendo a chance de experimentar dentro da linguagem cinematográfica, lado a lado com nomes já consagrados como o grande mestre José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão”, explica o curador Breno Lira Gomes.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
EVENTO PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA BB
26 de outubro, segunda-feira
19h – Live com os curadores do evento e o ator Ramon Brant, do filme “Cabrito”
20h – Cabrito
28 de outubro, quarta-feira
18h – O hóspede (curta-metragem)
19h – Live com os diretores Ramon Porto Mota e Ian Abé da produtora homenageada Vermelho Profundo
20h – A noite amarela (Acessível: Legenda descritiva e interpretação em Libras)
29 de outubro, quinta-feira
16h – Cova aberta (curta-metragem)
18h – O nó do diabo – Episódio 1
20h – Canto dos ossos
30 de outubro, sexta-feira
18h – O nó do diabo – Episódio 2
19h – Live com Mariah Benaglia e Jhésus Tribuzi da produtora homenageada Vermelho Profundo
20h – Os mortos (curta-metragem)
31 de outubro, sábado
15h – O nó do diabo – Episódio 3
16h – Curso com o curador Carlos Primati – Módulo 1
18h – O desejo do morto (curta-metragem)
19h – Debate “O terror e o cinema brasileiro” com a cineasta Gabriela Amaral Almeida, o cineasta Rodrigo Aragão, a crítica de cinema Flávia Guerra. Mediação do curador Carlos Primati.
20h – A mata negra
01 de novembro, domingo
16h – O nó do diabo – Episódio 4
18h – Mais denso que o sangue (curta-metragem)
20h – Não tão longe (curta-metragem)
02 de novembro, segunda-feira
16h – O nó do diabo – Episódio 5
18h – Sem seu sangue (Acessível: Legenda descritiva e interpretação em Libras)
19h – Live com o curador Carlos Primati e a diretora de “Sem seu sangue” Alice Furtado
20h – As núpcias de Drácula
03 de novembro, terça-feira
18h – A noite amarela (Acessível: Legenda descritiva e interpretação em Libras)
20h – Os jovens Baumann (Acessível: Legenda descritiva e interpretação em Libras)
SEMANA GABRIELA AMARAL ALMEIDA
04 de novembro, quarta-feira
18h – Christabel
19h – Live com a pesquisadora Laura Loguercio Cánepa e a diretora homenageada Gabriela Amaral Almeida
20h – O animal cordial
05 de novembro, quinta-feira
18h – Uma primavera (curta-metragem)
20h – #ninfabebê
06 de novembro, sexta-feira
18h – Estátua! (curta-metragem)
19h – Live com o curador Breno Lira Gomes e o ator de “Quando eu era vivo” Antonio Fagundes
20h – Quando eu era vivo
07 de novembro, sábado
14h – O segredo dos diamantes
15h – A mão que afaga (curta-metragem)
16h – Curso com o curador Carlos Primati – Módulo 2
18h – O caseiro
19h – Palestra com a cineasta Gabriela Amaral Almeida com o tema “Escrevendo histórias de terror para o cinema”
20h – A sombra do pai
08 de novembro, domingo
16h – O animal cordial
18h – O clube dos canibais
20h – Condado macabro
09 de novembro, segunda-feira
18h – Quando eu era vivo
19h – Live com o curador Carlos Primati e o diretor de “Quando eu era vivo” e montador dos curtas da homenageada, Marco Dutra
20h – Terminal Praia Grande
10 de novembro, terça-feira
18h – A sombra do pai
20h – Terra e luz
SEMANA DENNISON RAMALHO
11 de novembro, quarta-feira
18h – A capital dos mortos 2: Mundo morto
20h – Nocturnu (curta-metragem)
21h30 – Live com o crítico Marcelo Miranda e o cineasta homenageado Dennison Ramalho
12 de novembro, quinta-feira
16h – Canto dos ossos
18h – Amor só de mãe (curta-metragem)
20h – Quando o galo cantar pela terceira vez renegarás tua mãe
13 de novembro, sexta-feira
18h – O diabo mora aqui
19h – Live com o curador Breno Lira Gomes e a atriz de “Morto não fala” Bianca Comparato
20h – Morto não fala
14 de novembro, sábado
16h – Curso com o curador Carlos Primati – Módulo 3
18h – As núpcias de Drácula
19h – Debate “A atuação no cinema de terror” com a atriz Luciana Paes, a crítica de cinema Cecília Barroso. Mediação do curador Breno Lira Gomes.
20h – Christabel
15 de novembro, domingo
16h – Ninjas (curta-metragem)
18h – Condado macabro
20h – Mal nosso
16 de novembro, segunda-feira
16h – A casa de Cecília
18h – O caseiro
19h – Live com o curador Breno Lira Gomes e a atriz e produtora de “Através da sombra” Virginia Cavendish
20h – Através da sombra
17 de novembro, terça-feira
16h – Morto não fala
18h – Terra e luz
20h – A capital dos mortos 2: Mundo morto
SEMANA JOSÉ MOJICA MARINS
18 de novembro, quarta-feira
18h – O clube dos canibais
20h – O saci (curta-metragem)
19 de novembro, quinta-feira
16h – A lasanha assassina (curta-metragem)
18h -#ninfabebê
20h – Mal nosso
20 de novembro, sexta-feira
18h – O segredo de Davi (Acessível: Legenda descritiva)
20h – Tirarei as medidas do seu caixão (curta-metragem)
21 de novembro, sábado
14h – O segredo dos diamantes
16h – Curso com o curador Carlos Primati – Módulo 4
18h – Os jovens Baumann
19h – Palestra com a pesquisadora e crítica de cinema Beatriz Saldanha com o tema “Diretoras e o terror”
20h – A casa de Cecília
22 de novembro, domingo
16h – Através da sombra
18h – Coração das trevas (Coffin Joe’s Heart of Darkness – curta-metragem)
20h – Quando o galo cantar pela terceira vez renegarás tua mãe
23 de novembro, segunda-feira
18h – O cemitério das almas perdidas
19h – Live com o curador Carlos Primati e o diretor de “O cemitério das almas perdidas” e “A mata negra”, Rodrigo Aragão
20h – A mata negra
eventos
Evento Literário ‘FLIPOP’ vai acontecer em Julho

Para a galera que ama um evento literário e está sofrendo com essa pandemia, temos uma ótima notícia.
A quarta edição da FLIPOP será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da Editora Seguinte. A programação será formada por 16 bate-papos, entre os dias 9 e 12 de julho, com autores nacionais e estrangeiros falando de temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência.
FLIPOP é o festival de literatura pop, com foco nos jovens leitores. Criado pela Editora Seguinte em 2017, o festival atualmente é realizado em parceria com diversas editoras. A edição de 2019, que teve os ingressos esgotados, reuniu 57 autores no Centro Cultural São Paulo, entre eles Socorro Acioli, Pedro Bandeira, Iris Figueiredo e Thalita Rebouças. Devido à pandemia, a editora optou por realizar a FLIPOP 2020 via internet e distribuir sua programação ao longo de quatro dias.
A curadoria do evento está aceitando sugestões de autores para os bate-papos. Interessados devem preencher o formulário no site www.flipop.com.br até o dia 26 de maio. A participação no festival, tanto para leitores quanto para autores, é gratuita.
Anota aí na agenda virtual mais um evento sem sair de casa:
FLIPOP 2020
Quando: 9, 10, 11 e 12 de julho
Onde: youtube.com/EditoraSeguinteOficial
Site oficial: www.flipop.com.br
Evento gratuito.
Agora conta para todos os amigos leitores sobre essa novidade!
-
Cinema7 dias atrás
Jovens transmitem ao vivo massacre em escola e garota luta para revidar – “Run Hide Fight”
-
Cinema1 semana atrás
Drogas, Sexo e Massacre em Festa no Novo Filme da Netflix
-
Cinema3 dias atrás
Netflix vai estrear mais de 70 Filmes em 2021 – Lista Completa Aqui!
-
Cinema1 semana atrás
“The Reckoning” do diretor de “Abismo do Medo” ganha novo trailer
-
Cinema1 semana atrás
Assista ao trailer de “The Night” sobre um casal que fica preso em uma NOITE interminável
-
Cinema1 semana atrás
Filmes Inéditos no Brasil com Lançamento direto no Telecine em Janeiro
-
Cinema1 semana atrás
Netflix Revela Filmes e Séries Mais Assistidos pelos Brasileiros em 2020
-
Cinema1 semana atrás
Michael Myers em Nova Imagem de “Halloween Kills”