Cola na gente

curta-metragem

[Curtas do Medo] CABRITO (2015) | Terror nacional sobre canibalismo e fanatismo religioso

Cabrito curta-metragem nacional de terror. Assista o curta na integra

O curta-metragem conta a história de um vendedor de algodão doce que vive com a mãe, uma fanática religiosa. Ele se envolve com uma prostituta grávida que causa reações estranhas na pequena cidade onde vivem.

“E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.” – Deuteronômio 28 : 53

A direção é de Luciano de Azevedo, que co-escreveu o roteiro ao lado de Carolina Queiroz e Pedro Carcereri. No elenco estão Samir Hauaji, Sandra Emília Costa, Pri Helena e Nino de Barros.

Cabrito curta-metragem nacional de terror. Assista o curta na integraCabrito curta-metragem nacional de terror. Assista o curta na integra

O filme foi selecionado nos festivais:
The Phoenix Film Festival Melbourne – AU, MAC Horror Festival – BR, Área de Contenção – Cartaxo International Fantastic and Horror Film Festival, TMFF – The Monthly Film Festival – Glasgow / UK, Novella Showcase – Jackson / US, 2º Festival de Cinema de Caruaru – BR, 14º Festival Primeiro Plano – BR

E ganhou o prêmio de Melhor Filme por voto Popular no Primeiro Plano 2015.

EQUIPE:
Elenco | Samir Hauaji / Sandra Emília Costa / Pri Helena / Nino de Barros
Director | Luciano de Azevedo
Written by | Luciano de Azevedo / Carolina Queiroz / Pedro Carcereri / Francisco Franco
Producer | Isabela Abreu / Yuri Westermann
Prosthetics / Make Up | Corellio Rosa / Carolina Queiroz / Luciano de Azevedo
Direct Sound | Diego Navarro / João Pedro Castanheira
Production Design | Carolina Queiroz / Fernanda Roque
Cinematographer | Luciano de Azevedo / Francisco Franco
Edit / Sound Design / Color | Luciano de Azevedo
Compose: Lauro Muller
Old Man Filmes & Inhamis

Cinema

Brinquedo Amaldiçoado Aterroriza no Curta de Terror “The Wheel”

Se você está querendo um curta de terror pra te deixar tenso e tomar uns bons sustos, conheça “The Wheel”.

Uma mulher recebe de seu marido um brinquedo antigo que é uma roda-gigante para vender em sua loja. No entanto, quando chega o anoitecer, a roda não é tão inocente quanto parece – trazendo uma entidade para seu mundo com intenções sinistras.

O site Dread Central divulgou a estreia do curta “The Wheel” do diretor Nikhil Bhagat. Ele teve a ideia depois de passar pela roda-gigante no píer toda vez que ia à praia. “Isso só me fez lembrar de quando eu era criança e como eu tinha medo da roda gigante. Tenho medo de altura, então subir em uma máquina enorme e lenta que as pessoas ficam presas o tempo todo não parece divertido para mim. Então pensei: e se houver algo mais sinistro e demoníaco nas rodas-gigantes?”

Uma curiosidade é que o filme foi rodado em uma casa de 102 anos em San Pedro e membros da equipe já trabalharam nos filmes de James Wan, Jordan Peele e Mike Flanagan.

O produtor Pete Gvozdas editou “Invocação do Mal 3“, “Uma Noite de Crime”, “A Autópsia”, “Brightburn – Filho das Trevas”, “A Maldição da Chorona”, entre outros. O diretor de fotografia James Kniest filmou a série “A Maldição da Mansão Bly” e os filmes “Hush – A Morte Ouve”, “Annabelle” e outros. A figurinista Janet Ingram trabalhou em todos os filmes das franquias “Sobrenatural” e “Invocação do Mal”. O supervisor da pós-produção de som, Trevor Gates, trabalhou em “Nós“, “Corra!”, “Freaky – No Corpo de um Assassino”, “A Maldição da Mansão Bly”, “A Maldição da Residência Hill”, e “Doutor Sono”. O colorista John Daro trabalhou em “Annabelle: A Criação do Mal”, “Quando As Luzes Se Apagam” e “Krampus: O Terror do Natal”.

“Eu realmente gostei de fazer este filme porque tínhamos uma equipe ótima”, Bhagat nos diz. “Trabalhamos em equipe e todos trouxeram suas ideias incríveis para fazer o melhor filme possível. Todos foram extremamente colaborativos e muito divertidos de trabalhar e mal posso esperar para trabalhar com eles novamente.”

Bhagat comentou sobre os atores Molly Buecher e Christian Crandall que interpretaram os dois protagonistas:

“Molly e Christian dedicaram muito tempo se preparando para este filme e entendendo totalmente seus personagens. Eles realmente tiveram tempo para entender as emoções, nuances e o tempo de tensão e horror. Sou grato por eles estarem tão comprometidos em oferecer ótimas performances.”

E claro que esse curta poderia facilmente virar um longa (assim esperamos), assista ao curta “The Wheel” abaixo:

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento