Cola na gente

curta-metragem

[Curtas do Medo] CABRITO (2015) | Terror nacional sobre canibalismo e fanatismo religioso

Cabrito curta-metragem nacional de terror. Assista o curta na integra

O curta-metragem conta a história de um vendedor de algodão doce que vive com a mãe, uma fanática religiosa. Ele se envolve com uma prostituta grávida que causa reações estranhas na pequena cidade onde vivem.

“E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.” – Deuteronômio 28 : 53

A direção é de Luciano de Azevedo, que co-escreveu o roteiro ao lado de Carolina Queiroz e Pedro Carcereri. No elenco estão Samir Hauaji, Sandra Emília Costa, Pri Helena e Nino de Barros.

Cabrito curta-metragem nacional de terror. Assista o curta na integraCabrito curta-metragem nacional de terror. Assista o curta na integra

O filme foi selecionado nos festivais:
The Phoenix Film Festival Melbourne – AU, MAC Horror Festival – BR, Área de Contenção – Cartaxo International Fantastic and Horror Film Festival, TMFF – The Monthly Film Festival – Glasgow / UK, Novella Showcase – Jackson / US, 2º Festival de Cinema de Caruaru – BR, 14º Festival Primeiro Plano – BR

E ganhou o prêmio de Melhor Filme por voto Popular no Primeiro Plano 2015.

EQUIPE:
Elenco | Samir Hauaji / Sandra Emília Costa / Pri Helena / Nino de Barros
Director | Luciano de Azevedo
Written by | Luciano de Azevedo / Carolina Queiroz / Pedro Carcereri / Francisco Franco
Producer | Isabela Abreu / Yuri Westermann
Prosthetics / Make Up | Corellio Rosa / Carolina Queiroz / Luciano de Azevedo
Direct Sound | Diego Navarro / João Pedro Castanheira
Production Design | Carolina Queiroz / Fernanda Roque
Cinematographer | Luciano de Azevedo / Francisco Franco
Edit / Sound Design / Color | Luciano de Azevedo
Compose: Lauro Muller
Old Man Filmes & Inhamis

curiosidades

Filme completo ‘La Noria’ animação de terror alá Disney

Você precisa conhecer a animação “La Noria” (Roda-Gigante) do premiado animador espanhol Carlos Baena, lançado por seu selo NightWheel Pictures.

“La Noria é a história de um garoto em luto aterrorizado por monstros que rasgam seus brinquedos, roubam suas fotos e o perseguem através de sua casa; para que fim é incerto.”

O curta não fica longe da qualidade Disney e há uma razão para isso: Baena trabalhou em todas as franquias, de ‘Toy Story’ a ‘Star Wars’ e ‘Jurassic Park’.

“No mercado de animação 3D Wire e no evento de networking de outubro, ‘La Noria’ ganhou o Audience Award de melhor curta de animação em espanhol. Em vez de diálogo, o curta se apoia fortemente em sua canção de ninar, que também ganhou várias honras em festivais como o Badajoz Short Film Festival e o Nola Horror Film Fest.”

Fonte: Bloody Disgusting

Continue Lendo

curta-metragem

CASULOS, trailer do novo filme de Ficção Científica nacional

A produtora RZP Filmes, responsável por curta premiados como JUDAS (2015) e ENCOSTO (2017) exibidos em festivais por todo mundo lança seu mais novo filme.

CASULOS é um curta-metragem de ficção científica dirigido por Joel Caetano com Mariana Zani no papel principal. Na história uma mulher solitária se depara com algo vindo de muito, muito longe, em seu quintal. Ela só queria descansar, mas terá que enfrentar algo de consequências cósmicas.

O trailer saiu recentemente, assista logo abaixo, e o filme será lançado ainda este ano no circuito de festivais. Estamos curiosos para conferir essa nova empreitada da RZP Filmes.

A direção é de Joel Caetano que além dos filmes citados também é um dos diretores do longa-metragem de antologia “As Fábulas Negras” no segmento “A loira do banheiro”, que ganhou menção honrosa como melhor segmento e maquiagem de efeitos no Montevideo Fantástico 2015, o filme também foi vencedor do júri-popular no Festival de Vitória (2015) além outros e participou de diversos festivais pelo mundo.

O trabalho da RZP Filmes podem ser conferidos aqui e o longa-metragem “As Fábulas Negras” no canal SPACE, Itunes e Google Play.

Continue Lendo

Cinema

Nunca confie nas sombras | Novo terror da Hipnóticos Filmes

A produtora independente Hipnóticos Filmes lança seu oitavo filme intitulado “Sombras”, onde aprendemos que nunca devemos confiar nelas, porque algo maligno está por trás das assustadoras silhuetas.

Durante um apagão em seu apartamento, Lívia, uma jovem escritora terá de enfrentar sua maior fobia, o medo de escuro. A jovem acredita que existe algo maligno em sua casa e neste momento, só uma pessoa ouve seu pedido de socorro. Mas o que Lívia não sabe, é que seu maior pesadelo talvez seja sua única salvação. As vezes, permanecer no escuro é a melhor opção.

Confira mais filmes e conheça o trabalho da Hipnóticos Filmes clicando aqui

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento