Cola na gente

DarkSide Books

DarkSide lança COLEÇÃO DEFINITIVA do maior autor de horror de todos os tempos

DarkSide lança COLEÇÃO DEFINITIVA do maior autor de horror de todos os tempos - Edgar Allan Poe

A editora mais adorada do Brasil pelos fãs de terror recebe com razão muitos pedidos, súplicas e ameaças, e claro que eles não iriam desapontar o público. Em uma edição feita por fãs – e para fãs, naquele padrão quase psicopata de qualidade que vocês já conhecem, chega às livrarias “Edgar Allan Poe: Medo Clássico, Volume 1”, uma homenagem ao mestre em cada detalhe: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues.

Nunca mais houve um autor como Poe.
Nunca mais haverá uma edição como esta…

Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século xix, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

DarkSide lança COLEÇÃO DEFINITIVA do maior autor de horror de todos os tempos - Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe
Medo Clássico
À altura do mestre. O primeiro volume da
coleção definitiva de Edgar Allan Poe

É meia-noite. As asas de um corvo se misturam à escuridão. A velha casa em ruínas observa com janelas que pareciam olhos. Você jura ouvir a voz de alguém que já partiu para o outro lado, bem na hora em que um gato preto cruza seu caminho. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

Mais de duzentos anos após seu nascimento, Poe continua atual. Sua obra se mantém em catálogo por todos os continentes, nos mais diversos idiomas, e é tema comum em teses de mestrado. Do mundo acadêmico para a cultura pop, de tempos em tempos as histórias fantásticas do autor ganham novas adaptações no cinema, na TV, na literatura. De Iron Maiden a Green Day e Os Simpsons; de Vincent Price a Tim Burton; nos quadrinhos de Neil Gaiman ou nas séries The Following e na brasileira Edgar.

Onde você procurar, existe o toque do gênio. E agora chegou a sua vez de reencontrar — ou mesmo conhecer — a obra original em toda a sua grandeza. Os contos que mudaram os rumos da literatura ocidental. Os personagens eternos. A prosa e a poesia escritas à pena, manchadas de sangue. Finalmente, uma edição nacional à altura do mestre.

DARKSIDE® BOOKS APRESENTA EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 1
Há tempos que os leitores clamavam: “Queremos Edgar Allan Poe na DarkSide!”. E como desejo de DarkSider é lei, a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia preparou a edição que todos os fãs esperavam. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO. E que conteúdo! Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. E EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO apresenta ainda “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924). Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.”
— NEIL GAIMAN —

Advertisement
Clique para comentar

DarkSide Books

‘Ghost Story’ livro com histórias de fantasmas

Vem aí um autor que provocou pesadelos em muita gente…Chega mais Peter Straub!

Há quase sete anos, os fãs do terror encontraram na DarkSide um lar. Ou, bem, uma mansão assombrada. Desde então, a Caveira republicou clássicos, revelou novos talentos e fez muita gente se revirar na cama com pesadelos. Os nomes mais assustadores da literatura entraram para a família: Clive Barker, William Hjortsberg, Stephen King, William Peter Blatty… E, agora, Peter Straub. É com o coração assombrado por fantasmas que a DarkSide apresenta o clássico Ghost Story, uma das histórias sobrenaturais mais surpreendentes já escritas — e uma das mais aguardadas pelos leitores que caminham de mãos dadas com a Caveira desde o início.

Ghost Story acontece na pacata cidade de Milburn, um grupo de velhos amigos se reúne ao pé da fogueira para contar histórias assustadoras do passado. Algumas são verdadeiras, outras inventadas… Mas um simples passatempo se transforma em pesadelo, quando uma dessas histórias chega para mostrar suas garras e assombrá-los.

Quer saber mais sobre esse lançamento, acesse o Darkblog. Compre agora na pré-venda aqui.

 

Continue Lendo

DarkSide Books

O livro que faltava na sua coleção de clássicos

Não estávamos preparados para este anúncio… De 1886 para 2019, com vocês…

Todos temos um lado pouco conhecido, secreto, por vezes maligno e até monstruoso. Raros, porém, são aqueles que dão vazão a esta faceta. O escocês Robert Louis Stevenson soube retratar, como poucos, este aspecto das personalidades múltiplas em sua novela gótica, O Médico e o Monstro, publicada originalmente em 1886, em Londres. Considerado um dos três maiores clássicos do gênero de horror, ao lado de Frankenstein e Drácula, O Médico e o Monstro inspirou incontáveis traduções, adaptações, interpretações e homenagens ao longo das décadas.

A editora Darkside Books apresenta essa nova belezura para abrilhantar sua coleção do selo Medo Clássico, “O Médico e o Monstro & Outros Experimentos“. Completando a tríade monstruosa e atemporal, o livro que todo darksider sempre sonhou. Capa dura para proteger o material de elementos químicos destrutivos, tradução cuidadosa de Paulo Raviere para honrar o trabalho de Stevenson, ilustrações impecáveis de Alcimar Frazão para explorar as nuances metafóricas dos personagens — e, claro, uma seleção de contos perfeita para quem quer conhecer ou revisitar o talento inigualável de Stevenson.

O livro já está em pré-venda aqui.

Quer saber mais acesse aqui.

Continue Lendo

DarkSide Books

[SORTEIO] Concorra a ‘Creepshow’ ou ‘N.’ de Stephen King

Este mês de setembro tem aniversário do rei do terror da literatura, Stephen King. Dia 21 de setembro nosso mestre comemora 72 anos e quem pode ganhar o presente é você. Em parceria com a editora Darkside Books, vamos sortear as Graphic Novels ‘N.’ e ‘Creepshow’.

Serão dois sorteios, um Graphic Novel para cada ganhador. Siga as etapas corretamente e boa sorte.

1) Curta e marque 3 amigos neste post:

Ver essa foto no Instagram

Esse mês comemoramos o aniversário do mestre Stephen King, e quem pode ganhar o presente é você! Em parceria com a @darksidebooks vamos sortear as Graphic Novels #N e #Creepshow do nosso Rei. 🎈 Para você concorrer é muito simples: 1º Preencha o formulário no nosso site www.TrilhadoMedo.com 2º Curta este post e marque 3 amigos nos comentários. 3º Claro o sorteio só será válido para quem seguir os perfis @trilhadomedo e @darksidebooks O sorteio será realizado dia 22 de setembro, então corra para o site TrilhadoMedo.com veja o regulamento completo e participe já! #TrilhadoMedo #sorteio #DarksideBooks #promoção #GraphicNovel #StephenKing #livros #prêmios #birthday @stephenking

Uma publicação compartilhada por Trilha Do Medo 👻 (@trilhadomedo) em

2) E claro você precisa ser seguidor dos perfis @trilhadomedo e @darksidebooks

3) Por último, preencha o formulário abaixo escolhendo qual Graphic Novel você quer concorrer:

 


REGULAMENTO

A promoção está aberta para os seguidores do perfil Trilha do Medo no Instagram residentes em território brasileiro.

1- A promoção acontece entre os dias 8 de setembro e 22 de setembro de 2019.
2- O ganhador que for sorteado terá que estar conforme dentre aqueles que cumprirem todas as etapas a seguir (Nós verificaremos):
2.1 – Seguir os perfis Trilha do Medo e Darkside Books.
2.1 – Marcar três amigos nos comentários.
2.3 – Preencher o formulário indicado nesta postagem.
3- O ganhador será contatado no dia 22 de setembro, pelos dados cadastrados no formulário. Caso ocorra ausência de resposta em até 24h, o(a) ganhador(a) será desclassificado(a).
3.1 – O participante que enviar os dados incompletos será desclassificado.
3.2 – Caso o vencedor tenha participado com mais de um perfil, só será aceito o primeiro perfil cadastrado e sorteado na promoção.
4 – O prêmio será enviado pela Darkside Books.
5 – A Trilha Do Medo se reserva no direito de alterar as regras anteriores se for necessário.

Continue Lendo

Sorteios e promoções

Sorteios e promoções

Advertisement

Hype do momento