Cola na gente

DarkSide Books

DarkSide lança COLEÇÃO DEFINITIVA do maior autor de horror de todos os tempos

DarkSide lança COLEÇÃO DEFINITIVA do maior autor de horror de todos os tempos - Edgar Allan Poe

A editora mais adorada do Brasil pelos fãs de terror recebe com razão muitos pedidos, súplicas e ameaças, e claro que eles não iriam desapontar o público. Em uma edição feita por fãs – e para fãs, naquele padrão quase psicopata de qualidade que vocês já conhecem, chega às livrarias “Edgar Allan Poe: Medo Clássico, Volume 1”, uma homenagem ao mestre em cada detalhe: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues.

Nunca mais houve um autor como Poe.
Nunca mais haverá uma edição como esta…

Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século xix, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

DarkSide lança COLEÇÃO DEFINITIVA do maior autor de horror de todos os tempos - Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe
Medo Clássico
À altura do mestre. O primeiro volume da
coleção definitiva de Edgar Allan Poe

É meia-noite. As asas de um corvo se misturam à escuridão. A velha casa em ruínas observa com janelas que pareciam olhos. Você jura ouvir a voz de alguém que já partiu para o outro lado, bem na hora em que um gato preto cruza seu caminho. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

Mais de duzentos anos após seu nascimento, Poe continua atual. Sua obra se mantém em catálogo por todos os continentes, nos mais diversos idiomas, e é tema comum em teses de mestrado. Do mundo acadêmico para a cultura pop, de tempos em tempos as histórias fantásticas do autor ganham novas adaptações no cinema, na TV, na literatura. De Iron Maiden a Green Day e Os Simpsons; de Vincent Price a Tim Burton; nos quadrinhos de Neil Gaiman ou nas séries The Following e na brasileira Edgar.

Onde você procurar, existe o toque do gênio. E agora chegou a sua vez de reencontrar — ou mesmo conhecer — a obra original em toda a sua grandeza. Os contos que mudaram os rumos da literatura ocidental. Os personagens eternos. A prosa e a poesia escritas à pena, manchadas de sangue. Finalmente, uma edição nacional à altura do mestre.

DARKSIDE® BOOKS APRESENTA EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 1
Há tempos que os leitores clamavam: “Queremos Edgar Allan Poe na DarkSide!”. E como desejo de DarkSider é lei, a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia preparou a edição que todos os fãs esperavam. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO. E que conteúdo! Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. E EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO apresenta ainda “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924). Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar EDGAR ALLAN POE: MEDO CLÁSSICO, VOLUME 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.”
— NEIL GAIMAN —
Advertisement
Clique para comentar

DarkSide Books

Venenos Mortais nos Assassinatos Criados por Agatha Christie

São diversos crimes criados por Agatha Christie em seus romances policias e dentre eles grande parte são causados por envenenamento.  Dicionário Agatha Christie de Venenos é o novo lançamento da Darkside Books.

Kathryn Harkup, com formação na área química, investiga catorze venenos usados pelos assassinos em catorze mistérios clássicos de Agatha Christie, e analisa como certos produtos químicos interagem com o corpo e por que matam. Além disso, a autora, leitora e grande fã da obra de sua homenageada, detalha os casos que podem ter inspirado Christie e a viabilidade de obter, administrar e detectar esses venenos, tanto na época em que os romances foram escritos quanto hoje. O minucioso trabalho de Harkup inclui ainda uma incrível pesquisa com o resumo de todos os assassinatos relacionados à veneno na obra de Christie.

Saiba mais sobre Dicionário Agatha Christie de Venenos acessando o Darkblog aqui.

Continue Lendo

baseado em livro

Leitura Coletiva – O Mal Nosso de Cada Dia | Vamos Ler Juntos?

Bora ler juntos novamente? Mais uma Leitura Coletiva com a Trilha do Medo, e dessa vez vamos de “O Mal Nosso de Cada Dia” do autor Donald Ray Pollock, um dos lançamentos mais recentes da Darkside Books. A Leitura será um esquenta para aproveitarmos o lançamento da adaptação cinematográfica que estreia na Netflix no dia 16 de setembro com o título “O Diabo de Cada Dia”.

Veja crítica do filme e comparações com o livro:

A Leitura Coletiva começa no próximo dia 31 de Agosto e vai até dia 12 de Setembro. Teremos 10 dias de leitura, 30 páginas por dia e mais 2 dias de debates com chamadas de vídeo em grupo. Isso tudo com a presença de Analu Tortella do canal “Terror de Quinta” . Vai ser incrível.

Pra você participar é fácil, preencha o formulário abaixo, siga os perfis @trilhadomedo @terrordequinta_ e @darksidebooks para ficar por dentro das atualizações durante a leitura e participe dos debates em vídeo, pelo link que você receberá por e-mail:

Vamos ler juntos?

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento