Cola na gente

Cinema

(+18) ‘Climax’ traz muita sedução, baseado em uma tragédia real

O polêmico diretor de “Irreversível” e “Love 3D” está de volta com mais um filme que promete abalar a emoção dos espectadores. “Climax” fez parte da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2018, de onde saiu vencedor do prêmio de Melhor Filme (CICAE Art Cinema Award), e de inúmeras críticas positivas, que consideram o novo trabalho de Gaspar Noe o mais maduro e bem realizado de sua filmografia.

Baseado em acontecimentos reais, o longa acompanha um grupo de jovens dançarinos reunidos em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes da estreia do espetáculo. Em comemoração, eles decidem fazer uma festa que se transforma em um pesadelo alucinante, quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, desejos, rivalidades e violência explodem em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformando em armas para uma verdadeira tragédia.

Estrelado por Sofia Boutella, francesa que fez parte do elenco de grandes sucessos como “Kingsman: Serviço Secreto (2014)” e “A Múmia (2017)”, o filme mescla atores, dançarinos, e jovens entre 18 e 23 anos que participam de campeonatos de dança krump, apresentando sequencias exuberantes, coreografadas em perfeita sincronia não só com o elenco, mas também com a câmera, que ganha vida nas mãos do do próprio Gaspar Noe, e do diretor de fotográfica Benoît Debie, que além de já ter trabalhado com Noe em seus filmes anteriores e em longas como “Spring Breakers: Garotas Perigosas” e “The Runaways: Garotas do Rock”, também é diretor de fotografia nos videoclipes “The Carters: Apeshit” de Beyoncé e Jay Z, rodado no museu do Louvre, e “Bitch Better Have My Money” de Rihanna.

“Climax” foi concebido de forma muito rápida. Filmado em apenas 15 dias, a produção de A a Z aconteceu em mais ou menos 4 meses.

O resultado foi surpreendente, incluindo a aceitação dos críticos. Em uma entrevista, o diretor confessa que esperava receber de 90 a 95% das críticas negativas, mas o que aconteceu foi exatamente ao contrário. Repleto de críticas positivas, o filme também é sucesso em festivais de cinema, e também levou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sitges, voltado para o cinema fantástico.

O filme estreia no Brasil dia 31 de janeiro. E o diretor Gaspar Noe virá para coletivas em São Paulo e Rio de Janeiro.


Cinema

Demônio Escapa de um Espelho no Filme de Terror ‘Behind You’

Tem um demônio atrás de você!

Dirigido e escrito por Andrew Mecham e Matthew Whedon, ‘Behind You’ tem trailer cheio de jump scares:

Duas jovens irmãs descobrem que todos os espelhos da casa de sua tia estão cobertos ou ocultos. Quando uma das garotinhas descobre um espelho no porão, ela sem saber libera um demônio malicioso.

No elenco Addy Miller, Elizabeth Birkner, Jan Broberg. O filme está agendado para estrear nos EUA em 17 de abril.

Continue Lendo

Cinema

Garota Recebe Herança Misteriosa no Suspense ‘Inheritance’

Uma família rica, política e um segredo que pode mudar tudo!

O suspense ‘Inheritance’ do diretor Vaughn Stein e a estreia do roteirista Matthew Kennedy tem elenco de peso e trama cheia de mistérios. Lily Collins protagoniza ao lado de Connie Nielsen, Simon Pegg e Chace Crawford.

Um patriarca de uma família rica e poderosa falece subitamente, deixando sua esposa e filha com uma herança secreta chocante que ameaça desvendar e destruir suas vidas.

Continue Lendo

Cinema

Terror de James Wan é Trocado por ‘Mulher Maravilha 1984’

O novo filme de terror de James Wan, ‘Malignant’, que seria lançado em 14 de agosto de 2020, foi adiado pela Warner Bros.

‘Mulher Marvilha 1984’ foi jogado para o dia 14 de agosto pela Warner, o que explicaria a mudança. No momento, ‘Malignant’ não recebeu uma nova data de lançamento.

O thriller original fará parte do subgênero Giallo.

*Giallo é um gênero literário e cinematográfico italiano de suspense e romance policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980. O nome é uma referência às capas amarelas das revistas pulp italianas, publicadas a partir de 1929.

A trama de ‘Malignant’ está sendo mantida em sigilo. O elenco inclui Maddie Hasson, Mckenna Grace, Annabelle Wallis, Jake Abel, George Young, Ingrid Bisu, Michole Briana White e Jacqueline McKenzie.

James Wan dirige um roteiro de Akela Cooper e JT Petty a partir de sua história com Ingrid Bisu.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento