Cola na gente

Cinema

(+18) ‘Climax’ traz muita sedução, baseado em uma tragédia real

O polêmico diretor de “Irreversível” e “Love 3D” está de volta com mais um filme que promete abalar a emoção dos espectadores. “Climax” fez parte da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2018, de onde saiu vencedor do prêmio de Melhor Filme (CICAE Art Cinema Award), e de inúmeras críticas positivas, que consideram o novo trabalho de Gaspar Noe o mais maduro e bem realizado de sua filmografia.

Baseado em acontecimentos reais, o longa acompanha um grupo de jovens dançarinos reunidos em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes da estreia do espetáculo. Em comemoração, eles decidem fazer uma festa que se transforma em um pesadelo alucinante, quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, desejos, rivalidades e violência explodem em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformando em armas para uma verdadeira tragédia.

Estrelado por Sofia Boutella, francesa que fez parte do elenco de grandes sucessos como “Kingsman: Serviço Secreto (2014)” e “A Múmia (2017)”, o filme mescla atores, dançarinos, e jovens entre 18 e 23 anos que participam de campeonatos de dança krump, apresentando sequencias exuberantes, coreografadas em perfeita sincronia não só com o elenco, mas também com a câmera, que ganha vida nas mãos do do próprio Gaspar Noe, e do diretor de fotográfica Benoît Debie, que além de já ter trabalhado com Noe em seus filmes anteriores e em longas como “Spring Breakers: Garotas Perigosas” e “The Runaways: Garotas do Rock”, também é diretor de fotografia nos videoclipes “The Carters: Apeshit” de Beyoncé e Jay Z, rodado no museu do Louvre, e “Bitch Better Have My Money” de Rihanna.

“Climax” foi concebido de forma muito rápida. Filmado em apenas 15 dias, a produção de A a Z aconteceu em mais ou menos 4 meses.

O resultado foi surpreendente, incluindo a aceitação dos críticos. Em uma entrevista, o diretor confessa que esperava receber de 90 a 95% das críticas negativas, mas o que aconteceu foi exatamente ao contrário. Repleto de críticas positivas, o filme também é sucesso em festivais de cinema, e também levou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sitges, voltado para o cinema fantástico.

O filme estreia no Brasil dia 31 de janeiro. E o diretor Gaspar Noe virá para coletivas em São Paulo e Rio de Janeiro.


Cinema

Últimas notícias, próximos filmes de terror, pôsteres e trailers novos

Não acompanhou as últimas notícias? Aqui vamos comentar os últimos cartazes dos filmes que foram divulgados, assim de quebra você já fica sabendo de algumas novidades:

Cascavel

A Netflix está lançando diversos filmes de terror este mês de outubro para o Halloween, e um deles é ‘Cascavel’ que estreia no dia 25 de outubro. Assista ao trailer e saiba mais aqui.

Cascavel

 

Tell me a Story

A CBS trouxe os contos de fadas de uma maneira nunca contada, ‘Tell Me a Story’ estreia sua segunda temporada em dezembro.

Tell Me A Story

 

Doutor Sono

A sequência de ‘O Iluminado’ chega no dia 7 de novembro nos cinemas do Brasil. Assista ao trailer aqui e saiba mais.

Doutor Sono

 

Doutor Sono

 

Contato Visceral

Filme de terror estrelado por Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome), Dakota Johnson (Suspiria) e Zazie Beetz (Coringa), chega na Netflix dia 18 de outubro. Assista ao trailer aqui.

Contato Visceral

Trick

Para quem gosta de filmes com a temática de Halloween, ‘Trick’ promete muitas travessuras de um assassino fantasiado e sua faca especial.

Trick

 

Hunter’s Moon

Uma reviravolta alá Agatha Christie, que se transforma em uma corrida repleta de ação pela sobrevivência quando o assassino é revelado. No elenco Colm Feore, Holly Deveaux, Ari Millen.

 

Hunter’s Moon

 

Dementer

Depois de fugir de um culto, uma mulher tenta mudar sua vida aceitando um emprego em uma casa para adultos com necessidades especiais, apenas para descobrir que ela deve enfrentar seu passado sombrio para salvar uma garota com síndrome de down.

Dementer

 

Pássaro do Oriente

Do diretor Wash Westmoreland (Colette), é um suspense perturbador e de atmosfera tensa, ambientado em Tóquio, em 1989. O filme segue Lucy Fly (Alicia Vikander), uma expatriada misteriosa assombrada por um passado doloroso, que começa um relacionamento intenso com Teiji (Naoki Kobayashi), um fotógrafo local também problemático. A fachada imperturbável de Lucy começa a desmoronar quando uma recém-chegada, Lily Bridges (Riley Keough), se envolve com a vida do casal e acaba desaparecida, possivelmente morta.

Pássaro do Oriente

 

Daybreak

Como é viver no apocalipse? É bem diferente do que você imagina. Encontre sua tribo, saque sua espada e se prepare para acabar com alguns Ghoulies. ‘Daybreak’ estreia na Netflix em 24 de outubro.

DayBreak

 

Os Órfãos

Filme de terror baseado na obra ‘A Volta do Parafuso’, estreia em 27 de fevereiro de 2020. Assista ao trailer aqui e saiba mais.

 

The End of the F***ing World 2

Segunda temporada da série de televisão britânica absurdista dramática de humor negro, baseada na série de quadrinhos ‘The End of the Fucking World’ de Charles S. Forsman.

 

The End Of The Fucking World

 

O Grito

Uma maldição nasce em uma casa após uma pessoa morrer de forma terrível. A entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo diversas vítimas e passando a maldição adiante. O reboot de ‘O Grito’ estreia dia 16 de janeiro de 2020.

O Grito

 

Agora você tem diversas novidades para papear no bar com os amigos cinéfilos e para não perder o ritmo, acesse a Trilha do Medo todos os dias. Siga nosso instagram @trilhadomedo e acompanhe as novidades diárias.

Continue Lendo

Cinema

[Trailer] Para salvar sua filha ela precisa de uma alma

O tempo não espera por ninguém.

‘Cascavel’ é mais um filme de terror que estreia no mês do Halloween. Roteiro e direção de Zak Hilditch (1922). Estrelado por Theo Rossi e Emma Greenwell. Produção de Ross Dinerstein (1922).

Uma mãe (Carmen Ejogo) tem de cometer um ato abominável como retribuição a uma misteriosa desconhecida que salvou sua filha (Apollonia Pratt) depois da picada de uma cobra mortal. 

Assista ao trailer:

‘Cascavel’ estreia dia 25 de outubro.

Continue Lendo

Cinema

Finn Wolfhard no filme de terror ‘Os Órfãos’

A Universal Pictures liberou o primeiro trailer de ‘Os Órfãos’, produzido por Steven Spielberg, uma adaptação dos anos 90 do clássico romance de Henry James, ‘The Turn of the Screw’ (A Volta do Parafuso), que também será base para a segunda temporada de ‘A Maldição da Residência Hill’.

Uma jovem mulher (Mackenzie Davis) contratada como babá para dois órfãos está convencida de que a mansão em que vivem é assombrada. Finn Wolfhard e Brooklynn Prince interpretam os jovens órfãos que parecem fazer parte do tormento infligido à sua nova babá.

Floria Sigismondi dirigiu o filme com Jade Bartlett escrevendo a adaptação mais recente do roteiro original de Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal 2). Scott Bernstein e Roy Lee estão produzindo, com a produção executiva de Spielberg.

‘Os Órfãos’ tem estreia prevista para o dia 27 de fevereiro de 2020.

Finn Wolfhard, Mackenzie Davis, Brooklynn Prince

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento