Cola na gente

Cinema

(+18) ‘Climax’ traz muita sedução, baseado em uma tragédia real

O polêmico diretor de “Irreversível” e “Love 3D” está de volta com mais um filme que promete abalar a emoção dos espectadores. “Climax” fez parte da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2018, de onde saiu vencedor do prêmio de Melhor Filme (CICAE Art Cinema Award), e de inúmeras críticas positivas, que consideram o novo trabalho de Gaspar Noe o mais maduro e bem realizado de sua filmografia.

Baseado em acontecimentos reais, o longa acompanha um grupo de jovens dançarinos reunidos em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes da estreia do espetáculo. Em comemoração, eles decidem fazer uma festa que se transforma em um pesadelo alucinante, quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, desejos, rivalidades e violência explodem em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformando em armas para uma verdadeira tragédia.

Estrelado por Sofia Boutella, francesa que fez parte do elenco de grandes sucessos como “Kingsman: Serviço Secreto (2014)” e “A Múmia (2017)”, o filme mescla atores, dançarinos, e jovens entre 18 e 23 anos que participam de campeonatos de dança krump, apresentando sequencias exuberantes, coreografadas em perfeita sincronia não só com o elenco, mas também com a câmera, que ganha vida nas mãos do do próprio Gaspar Noe, e do diretor de fotográfica Benoît Debie, que além de já ter trabalhado com Noe em seus filmes anteriores e em longas como “Spring Breakers: Garotas Perigosas” e “The Runaways: Garotas do Rock”, também é diretor de fotografia nos videoclipes “The Carters: Apeshit” de Beyoncé e Jay Z, rodado no museu do Louvre, e “Bitch Better Have My Money” de Rihanna.

“Climax” foi concebido de forma muito rápida. Filmado em apenas 15 dias, a produção de A a Z aconteceu em mais ou menos 4 meses.

O resultado foi surpreendente, incluindo a aceitação dos críticos. Em uma entrevista, o diretor confessa que esperava receber de 90 a 95% das críticas negativas, mas o que aconteceu foi exatamente ao contrário. Repleto de críticas positivas, o filme também é sucesso em festivais de cinema, e também levou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sitges, voltado para o cinema fantástico.

O filme estreia no Brasil dia 31 de janeiro. E o diretor Gaspar Noe virá para coletivas em São Paulo e Rio de Janeiro.


Cinema

Rumores sobre filme de terror de James Wan e novo ator escalado

O filme de terror super secreto de James Wan (Invocação do Mal), que não faz parte de nenhuma franquia, tem mais um membro confirmado para o elenco.

O ator britânico George Young será um dos papéis principais ao lado de Annabelle Wallis (Annabelle) no possível título ‘Silvercup’, escreveu o site Variety.

James Wan comentou sobre seu próximo filme de terror “original”

Os detalhes do enredo ainda estão ocultos da mídia, alguns rumores dizem que a história vai “acompanhar duas mulheres fugindo de um monstro” Mas James Wan não confirmou nada até o momento. (Não gostamos de rumores, mas é só pra adoçar a matéria da escalação de Young).

Continue Lendo

Cinema

Trailer intenso de ‘O Escândalo’ com Charlize Theron irreconhecível

Que trailer intenso foi esse?! Já merece indicação ao Oscar de 2020 ou não?! Baseado em um caso real de assédio sexual, o filme ‘O Escândalo’ tem Margot Robbie, Nicole Kidman e uma irreconhecível Charlize Theron.

O filme do diretor Jay Roach, vencedor do Emmy, revela o olhar dentro do mais poderoso e controverso império de mídia de todos os tempos; Fox News e a história explosiva das mulheres que derrubaram o infame homem que a criou.

Estrelando Charlize Theron como Megyn Kelly, Nicole Kidman como Gretchen Carlson e Margot Robbie como produtora associada fictícia da rede. John Lithgow assumirá o papel do ex-presidente da Fox News, Roger Ailes, que foi demitido após alegações de assédio sexual de várias mulheres, incluindo Kelly e Carlson. Completando o elenco, estão Allison Janney, Alice Eve, Mark Duplass, Malcolm McDowell, Connie Britton e Kate McKinnon.

‘O Escândalo’ chega aos cinemas dia 30 de janeiro de 2020.

E sobre a Charlize Theron está super diferente galera, calma, não é plástica nem nada do tipo, simplesmente é a magia das maquiagens artísticas que mudaram os traços do rosto dela para ficar ainda mais parecida com Megyn Kelly.

Continue Lendo

Cinema

Caso real que inspirou Stephen King está em ‘IT Capítulo 2’

Esta postagem contém SPOILERS!

O diretor Andy Muschietti fez uma mudança na história de Adrian Mellon (capítulo 2 do livro IT) para que seja mais fiel ao caso real de Howard: “Ele era asmático, então isso tornava as coisas realmente piores. A coisa que estou adicionando na cena é que Adrian também é asmático. Para mim, sempre foi uma parte essencial da história.”

Xavier Dolan que interpreta Adrian e Muschietti são amigos de longa data que tinham esperança de trabalhar juntos. “Quando a ideia aconteceu, o primeiro que eu chamei foi Xavier e ele disse: ‘Sim, vamos fazer isso’”.

Gary Dauberman, roteirista de ‘IT: Capítulo Dois’, disse ao The Hollywood Reporter que Adrian marca “o primeiro ataque na atual Derry e prepara o palco para o que Derry se tornou”.

Analisamos as cenas do novo trailer de ‘IT – Capítulo 2’

Andy também contou sobre a inspiração de Stephen King para escrever esse capítulo. Um caso real que aconteceu no Maine no ano de 1984, o assassinato brutal de Charlie Howard por ser homossexual: “É uma dessas coisas que realmente causou um impacto em Stephen King quando ele estava escrevendo ‘It’. Então, ele decidiu incluir. Claro, os nomes estão trocados, mas a cena aconteceu quase da mesma forma que é descrita no livro, e Charlie morreu submerso na água do canal… Para mim, sempre foi uma cena essencial da história.”

O Capítulo Dois mostra 27 anos depois que o Clube dos Otários lutou contra Pennywise quando crianças. Como adultos – interpretados por James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), James Ransome (Eddie), Jay Ryan (Ben) e Andy Bean (Stanley) – eles devem retornar à sua terra natal quando a Coisa ressurge.

“É a influência de Pennywise, mesmo enquanto ele está hibernando, e é pura maldade o que acontece com Adrian”, disse Dauberman. “Esses valentões trabalhando através de Pennywise foi importante para nós mostrarmos.”

Pennywise estreia seu capítulo final dia 5 de setembro nos cinemas.

Continue Lendo

Assista

Advertisement

Hype do momento