Cola na gente

Cinema

Por que o Chucky está diferente no novo filme? O que é Remake e Reboot?

Depois de alguns ‘first looks’ e um novo trailer, ainda recebemos uma nova imagem com Andy jogando um jogo de tabuleiro com seu novo melhor amigo: Chucky.

Na visão moderna de Klevberg sobre o clássico do terror, uma mãe (Aubrey Plaza) dá ao seu filho (Gabriel Bateman) um boneco Buddi em seu aniversário, inconsciente de sua natureza mais sinistra.

O elenco também inclui Beatrice Kitsos, Ty Consiglio e Brian Tyree Henry e Mark Hamill como a nova voz de Chucky. Lars Klevberg dirigiu a partir do roteiro de Tyler Burton Smith. O reboot/remake ‘Brinquedo Assassino’ estreia nos cinemas dia 25 de julho de 2019.

 

Reboot? Remake? Por que o Chucky está totalmente diferente?

Primeiro vamos entender o que seria Remake e Reboot

Na tradução livre seria “Refazer” e “Reiniciar”, que é praticamente isso, porém não se segue fielmente a palavra em si (alguns casos). Vamos fazer uma análise bem crua usando o próximo ‘Brinquedo Assassino’. Primeiro fomos atrás do máximo de notícias possíveis para descobrir se ele é realmente um remake de fato.

Diversos sites o cita como Reboot, em outros citam como um remake/reboot, que seria mais o ideal de se definir. Mas porque?

Os materiais liberados até o momento, nos revelam que o Chucky pode ser uma inteligência artificial, ao invés de ter relações com voodoo como no filme de 88 – MAS CALMA… isso não tira a possibilidade deles terem escondido de que isso pode acontecer no novo filme.

Como o diretor Lars Klevberg já comentou que a base é o filme original, podemos defini-lo como um remake, mas a partir do momento em que eles mudam características importantes do enredo original ele se transforma em um reboot. Pegar a ideia original e refaze-la de maneiras diferentes, não é o mesmo que recontar uma obra original, apenas de maneira mais moderna. Depois desse apanhado, nós podemos definir que o próximo ‘Brinquedo Assassino’ é um remake/reboot.

Sendo assim, não existe motivo para nós querermos o Chucky original, da maneira como era antes, com o rostinho idêntico. O boneco Chucky terá uma nova história, aceite e não crie expectativas. Estejamos abertos para novos terrores. Assim a revolta é bem menor, pode acreditar.

Fontes:  Child’s Play FandomComicBookSyFy
Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Primeiras imagens da nova adaptação de “Rebecca, A Mulher Inesquecível” da Netflix

O romance gótico “Rebecca, A Mulher Inesquecível” de Daphne du Maurier, ganhou uma nova adaptação produzida pela Netflix e dirigida por Ben Wheatley (Free Fire: O Tiroteio) com roteiro escrito por Jane Goldman (Kingsman: Serviço Secreto, A Mulher de Preto).

Recentemente a Netflix divulgou algumas imagens do filme (veja abaixo) que deve chegar à plataforma em 21 de outubro. Estrelando estão Lily James (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo), Armie Hammer (Me Chame pelo Seu Nome), Keeley Hawes (Efeito Dominó) Kristin Scott Thomas (O Paciente Inglês) e Sam Riley (Malévola).

A história segue uma jovem recém-casada que, ao chegar à imponente propriedade familiar do marido em uma costa sombria da Inglaterra, se vê lutando contra a sombra de sua falecida primeira esposa, a misteriosa Rebecca, cujo legado continua a assombrar a casa.

O romance também foi adaptado para os cinemas em 1940 por Alfred Hitchcock, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Filme naquele ano. Escrito em 1938 “Rebecca”, é o livro mais conhecido da autora britânica Daphne Du Maurier. Conta a história de uma mulher que se casa com um viúvo muito rico e rude, e passa a viver na mansão onde viveu Rebecca, a primeira esposa de Maxim De Winter, que era adorada por todos. O clima de mistério sobre a vida e a morte de Rebecca atiça a curiosidade da nova esposa de Sr. De Winter, que se sente dia após dia oprimida pela dúvida do amor eterno do marido pela falecida Rebecca.

Primeiras imagens da nova adaptação de Rebecca, A Mulher Inesquecível da Netflix com Lily James e Armie Hammer

Primeiras imagens da nova adaptação de Rebecca, A Mulher Inesquecível da Netflix com Lily James e Armie Hammer

Primeiras imagens da nova adaptação de Rebecca, A Mulher Inesquecível da Netflix com Lily James e Armie Hammer

Primeiras imagens da nova adaptação de Rebecca, A Mulher Inesquecível da Netflix com Lily James e Armie Hammer

Primeiras imagens da nova adaptação de Rebecca, A Mulher Inesquecível da Netflix com Lily James e Armie Hammer

Continue Lendo

Cinema

Toni Collette no Novo Filme de Terror da Netflix

Toni Collette que ganhou o coração dos amantes do terror em”Hereditário” está no novo filme da Netflix “Estou Pensando em Acabar com Tudo” do visionário roteirista Charlie Kaufman (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), baseado no romance de Iain Reid.

Uma jovem cheia de dúvidas sobre seu relacionamento viaja com seu namorado (Jessie Buckley) para a fazenda de seus sogros (Toni Collette e David Thewlis). Distante de tudo os dias começam a se tornar um tanto confusos e ela se vê questionando tudo o que sabe sobre Jake, ela e o mundo.

Vale lembrar que se trata de um filme que mescla o terror com drama e suspense, e o trailer já deixa bem claro o que podemos esperar (ou não). Se você gosta de uma trama que deixa sua cabeça confusa e incomodada, pegue a sua taça e vamos brindar porque não vejo a hora de sentar no sofá pra assistir “Estou Pensando em Acabar com Tudo”.

“Estou Pensando em Acabar com Tudo” estreia no dia 4 de setembro na Netflix. Clique aqui para colocar o filme na sua lista.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Invocação do Mal 3 informações, cartazes posteres e trailer

Hype do momento