Cola na gente

Cinema

Por que o Chucky está diferente no novo filme? O que é Remake e Reboot?

Depois de alguns ‘first looks’ e um novo trailer, ainda recebemos uma nova imagem com Andy jogando um jogo de tabuleiro com seu novo melhor amigo: Chucky.

Na visão moderna de Klevberg sobre o clássico do terror, uma mãe (Aubrey Plaza) dá ao seu filho (Gabriel Bateman) um boneco Buddi em seu aniversário, inconsciente de sua natureza mais sinistra.

O elenco também inclui Beatrice Kitsos, Ty Consiglio e Brian Tyree Henry e Mark Hamill como a nova voz de Chucky. Lars Klevberg dirigiu a partir do roteiro de Tyler Burton Smith. O reboot/remake ‘Brinquedo Assassino’ estreia nos cinemas dia 25 de julho de 2019.

 

Reboot? Remake? Por que o Chucky está totalmente diferente?

Primeiro vamos entender o que seria Remake e Reboot

Na tradução livre seria “Refazer” e “Reiniciar”, que é praticamente isso, porém não se segue fielmente a palavra em si (alguns casos). Vamos fazer uma análise bem crua usando o próximo ‘Brinquedo Assassino’. Primeiro fomos atrás do máximo de notícias possíveis para descobrir se ele é realmente um remake de fato.

Diversos sites o cita como Reboot, em outros citam como um remake/reboot, que seria mais o ideal de se definir. Mas porque?

Os materiais liberados até o momento, nos revelam que o Chucky pode ser uma inteligência artificial, ao invés de ter relações com voodoo como no filme de 88 – MAS CALMA… isso não tira a possibilidade deles terem escondido de que isso pode acontecer no novo filme.

Como o diretor Lars Klevberg já comentou que a base é o filme original, podemos defini-lo como um remake, mas a partir do momento em que eles mudam características importantes do enredo original ele se transforma em um reboot. Pegar a ideia original e refaze-la de maneiras diferentes, não é o mesmo que recontar uma obra original, apenas de maneira mais moderna. Depois desse apanhado, nós podemos definir que o próximo ‘Brinquedo Assassino’ é um remake/reboot.

Sendo assim, não existe motivo para nós querermos o Chucky original, da maneira como era antes, com o rostinho idêntico. O boneco Chucky terá uma nova história, aceite e não crie expectativas. Estejamos abertos para novos terrores. Assim a revolta é bem menor, pode acreditar.

Fontes:  Child’s Play FandomComicBookSyFy
Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Uma Nave Alienígena Gigantesca Ameaça San Francisco em “D21”

Uma coisa é certa, a quarentena está revelando cada vez mais talentos e com isso mais produções independentes e com certeza estão ganhando seu espaço merecido! O drama de ficção científica “D21” que acabou de ganhar um teaser trailer e um cartaz é um ótimo exemplo disso.

“Era noite quando eles chegaram. Ninguém os viu até o amanhecer do primeiro dia. No 5º dia, vários deles já haviam se espalhado pelo mundo, mas foi só no 21º dia que fizeram contato.”

O roteiro de “D21” foi escrito em 2013 por Marco Ferreira, e ao lado de Ron DeMoura os cineastas reformularam a ideia utilizando o momento atual e casos reais de avistamentos de óvnis que surgiram nos últimos anos.

“Sempre quis fazer esse filme, mas não tinha orçamento para contratar alguém que fizesse os efeitos especiais, então decidi investir meu tempo para mergulhar no mundo CGI e finalmente ser capaz de produzir este filme. Acho que foi o melhor investimento que fiz até agora e estou muito animado com o que mais posso aprender e o que alcançarei nas minhas próximas produções” comentou Marco Ferreira com exclusividade para o Trilha do Medo.

Assista ao teaser do curta-metragem “D21” que estreia ainda este ano:

Continue Lendo

Cinema

Atriz de “Game Of Thrones” no Suspense “The Owners”

Baseado no quadrinho francês, “Une Nuit de Pleine Lune” de 2011, o thriller ‘The Owners’ dirigido por Julius Berg que escreveu ao lado de Matthieu Gompel, mostra um grupo de jovens invadindo uma casa, mas o plano não sai como eles esperavam. Isso te lembra algo?

O plano de um grupo de amigos era invadir uma casa vazia com um cofre cheio de dinheiro. Mas a situação muda quando os donos da casa chegam mais cedo do que o previsto. No elenco temos Maisie Williams, Sylvester McCoy, Jake Curran, Ian Kenny, Andrew Ellis e Rita Tushingham.

A produtora RLJE vai lançar o filme em alguns cinemas, Digital, On Demand no dia 4 de setembro.

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Invocação do Mal 3 informações, cartazes posteres e trailer

Hype do momento