Cola na gente

Cinema

Por que o Chucky está diferente no novo filme? O que é Remake e Reboot?

Depois de alguns ‘first looks’ e um novo trailer, ainda recebemos uma nova imagem com Andy jogando um jogo de tabuleiro com seu novo melhor amigo: Chucky.

Na visão moderna de Klevberg sobre o clássico do terror, uma mãe (Aubrey Plaza) dá ao seu filho (Gabriel Bateman) um boneco Buddi em seu aniversário, inconsciente de sua natureza mais sinistra.

O elenco também inclui Beatrice Kitsos, Ty Consiglio e Brian Tyree Henry e Mark Hamill como a nova voz de Chucky. Lars Klevberg dirigiu a partir do roteiro de Tyler Burton Smith. O reboot/remake ‘Brinquedo Assassino’ estreia nos cinemas dia 25 de julho de 2019.

 

Reboot? Remake? Por que o Chucky está totalmente diferente?

Primeiro vamos entender o que seria Remake e Reboot

Na tradução livre seria “Refazer” e “Reiniciar”, que é praticamente isso, porém não se segue fielmente a palavra em si (alguns casos). Vamos fazer uma análise bem crua usando o próximo ‘Brinquedo Assassino’. Primeiro fomos atrás do máximo de notícias possíveis para descobrir se ele é realmente um remake de fato.

Diversos sites o cita como Reboot, em outros citam como um remake/reboot, que seria mais o ideal de se definir. Mas porque?

Os materiais liberados até o momento, nos revelam que o Chucky pode ser uma inteligência artificial, ao invés de ter relações com voodoo como no filme de 88 – MAS CALMA… isso não tira a possibilidade deles terem escondido de que isso pode acontecer no novo filme.

Como o diretor Lars Klevberg já comentou que a base é o filme original, podemos defini-lo como um remake, mas a partir do momento em que eles mudam características importantes do enredo original ele se transforma em um reboot. Pegar a ideia original e refaze-la de maneiras diferentes, não é o mesmo que recontar uma obra original, apenas de maneira mais moderna. Depois desse apanhado, nós podemos definir que o próximo ‘Brinquedo Assassino’ é um remake/reboot.

Sendo assim, não existe motivo para nós querermos o Chucky original, da maneira como era antes, com o rostinho idêntico. O boneco Chucky terá uma nova história, aceite e não crie expectativas. Estejamos abertos para novos terrores. Assim a revolta é bem menor, pode acreditar.

Fontes:  Child’s Play FandomComicBookSyFy

Cinema

Garota Recebe Herança Misteriosa no Suspense ‘Inheritance’

Uma família rica, política e um segredo que pode mudar tudo!

O suspense ‘Inheritance’ do diretor Vaughn Stein e a estreia do roteirista Matthew Kennedy tem elenco de peso e trama cheia de mistérios. Lily Collins protagoniza ao lado de Connie Nielsen, Simon Pegg e Chace Crawford.

Um patriarca de uma família rica e poderosa falece subitamente, deixando sua esposa e filha com uma herança secreta chocante que ameaça desvendar e destruir suas vidas.

Continue Lendo

Cinema

Terror de James Wan é Trocado por ‘Mulher Maravilha 1984’

O novo filme de terror de James Wan, ‘Malignant’, que seria lançado em 14 de agosto de 2020, foi adiado pela Warner Bros.

‘Mulher Marvilha 1984’ foi jogado para o dia 14 de agosto pela Warner, o que explicaria a mudança. No momento, ‘Malignant’ não recebeu uma nova data de lançamento.

O thriller original fará parte do subgênero Giallo.

*Giallo é um gênero literário e cinematográfico italiano de suspense e romance policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980. O nome é uma referência às capas amarelas das revistas pulp italianas, publicadas a partir de 1929.

A trama de ‘Malignant’ está sendo mantida em sigilo. O elenco inclui Maddie Hasson, Mckenna Grace, Annabelle Wallis, Jake Abel, George Young, Ingrid Bisu, Michole Briana White e Jacqueline McKenzie.

James Wan dirige um roteiro de Akela Cooper e JT Petty a partir de sua história com Ingrid Bisu.

Continue Lendo

Cinema

‘Invasão Zumbi 2: Península’ é uma Produção Muito Maior

A ScreenDaily divulgou imagens de zumbis da Península, o filme do mesmo universo de ‘Invasão Zumbi’.

Yeon Sang-ho volta para dirigir ‘Península’, que protagoniza Gang Dong-won como “um ex-soldado que consegue escapar da península coreana – um terreno baldio infestado de zumbis transformado em gueto por outras nações que tentam impedir a propagação do vírus.”

“Enviado de volta com uma tripulação em uma missão para recuperar algo, ele atravessa o porto de Incheon para chegar a Seul e é atacado, descobrindo que há mais sobreviventes não infectados na península.”

A atriz Lee Jung-hyun interpreta um dos sobreviventes, ao lado da atriz mirim Lee Re.

“A escala da Península não se compara a ‘Invasão Zumbi’, faz com que pareça um filme independente”, diz Yeon.

“‘Invasão Zumbi’ foi um filme de alto conceito filmado em espaços estreitos, enquanto a Península tem um escopo de movimento muito mais amplo.”

O site também observa que Yeon fez referência a filmes pós-apocalípticos como ‘Terra dos Mortos’, de George Romero, ‘A Estrada’, ‘Mad Max 2’ e ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, além de mangás pós-apocalípticos, como ‘Akira’ e ‘Dragon Head’.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento