Cola na gente

Cinema

Por que o Chucky está diferente no novo filme? O que é Remake e Reboot?

Depois de alguns ‘first looks’ e um novo trailer, ainda recebemos uma nova imagem com Andy jogando um jogo de tabuleiro com seu novo melhor amigo: Chucky.

Na visão moderna de Klevberg sobre o clássico do terror, uma mãe (Aubrey Plaza) dá ao seu filho (Gabriel Bateman) um boneco Buddi em seu aniversário, inconsciente de sua natureza mais sinistra.

O elenco também inclui Beatrice Kitsos, Ty Consiglio e Brian Tyree Henry e Mark Hamill como a nova voz de Chucky. Lars Klevberg dirigiu a partir do roteiro de Tyler Burton Smith. O reboot/remake ‘Brinquedo Assassino’ estreia nos cinemas dia 25 de julho de 2019.

 

Reboot? Remake? Por que o Chucky está totalmente diferente?

Primeiro vamos entender o que seria Remake e Reboot

Na tradução livre seria “Refazer” e “Reiniciar”, que é praticamente isso, porém não se segue fielmente a palavra em si (alguns casos). Vamos fazer uma análise bem crua usando o próximo ‘Brinquedo Assassino’. Primeiro fomos atrás do máximo de notícias possíveis para descobrir se ele é realmente um remake de fato.

Diversos sites o cita como Reboot, em outros citam como um remake/reboot, que seria mais o ideal de se definir. Mas porque?

Os materiais liberados até o momento, nos revelam que o Chucky pode ser uma inteligência artificial, ao invés de ter relações com voodoo como no filme de 88 – MAS CALMA… isso não tira a possibilidade deles terem escondido de que isso pode acontecer no novo filme.

Como o diretor Lars Klevberg já comentou que a base é o filme original, podemos defini-lo como um remake, mas a partir do momento em que eles mudam características importantes do enredo original ele se transforma em um reboot. Pegar a ideia original e refaze-la de maneiras diferentes, não é o mesmo que recontar uma obra original, apenas de maneira mais moderna. Depois desse apanhado, nós podemos definir que o próximo ‘Brinquedo Assassino’ é um remake/reboot.

Sendo assim, não existe motivo para nós querermos o Chucky original, da maneira como era antes, com o rostinho idêntico. O boneco Chucky terá uma nova história, aceite e não crie expectativas. Estejamos abertos para novos terrores. Assim a revolta é bem menor, pode acreditar.

Fontes:  Child’s Play FandomComicBookSyFy
Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Reboot de “Jovens Bruxas” já tem data de estreia

O reboot da Blumhouse de “Jovens Bruxas” com direção de Zoe Lister-Jones será lançado diretamente nas plataformas digitais em outubro.

No filme original estrelado por Neve Campbell, Fairuza Balk, Robin Tunney e Rachel True, acompanha uma garota transferida para uma escola em Los Angeles, Sarah descobre que seu dom atrai um grupo de três aspirantes a bruxas, que por acaso estão procurando um quarto membro para seus rituais.

A nova versão de “Jovens Bruxas” tem 55% no Rotten Tomatoes dizendo que:
“A magia exagerada do ofício muitas vezes substitui a mensagem feminista na essência da história, mas seu elenco atraente e a perspectiva pós-moderna ainda lançam um feitiço esporádico.”

O reboot estreia no dia 27 de outubro com Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Zoey Luna, Nicholas Galitzine, David Duchovny e Michelle Monaghan no elenco.

Continue Lendo

Cinema

Atenda o Telefone e Tente Sobreviver em “The Call”

Sabe aquela vibe despretensiosa que os filmes de terror dos anos 90/2000 tem? É essa sensação que senti com o trailer de “The Call” o novo filme de terror dos produtores de “Premonição” com Lin Shaye e Tobin Bell, uma dupla de ícones do terror!

“Quatro Amigos. Um telefonema. 60 segundos para ficar vivo. No outono de 1987, um grupo de amigos de uma pequena cidade deve sobreviver à noite na casa de um casal sinistro depois que um trágico acidente ocorre. Precisando apenas fazer um único telefonema, o pedido parece terrivelmente comum até que eles percebam que essa ligação poderia mudar suas vidas.”

Além de Shaye e Bell temos também Chester Rushing (Stranger Things), Erin Sanders (Big Time Rush) e Judd Lormand (SEAL Team) no elenco. Direção de Timothy Woodward Jr. (The Final Wish) e escrito por Patrick Stibbs.

“The Call” terá seu lançamento no cinema e drive-in dia 2 de outubro do Cinedigm nos EUA.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento