Cola na gente

Cinema

Por que o Chucky está diferente no novo filme? O que é Remake e Reboot?

Depois de alguns ‘first looks’ e um novo trailer, ainda recebemos uma nova imagem com Andy jogando um jogo de tabuleiro com seu novo melhor amigo: Chucky.

Na visão moderna de Klevberg sobre o clássico do terror, uma mãe (Aubrey Plaza) dá ao seu filho (Gabriel Bateman) um boneco Buddi em seu aniversário, inconsciente de sua natureza mais sinistra.

O elenco também inclui Beatrice Kitsos, Ty Consiglio e Brian Tyree Henry e Mark Hamill como a nova voz de Chucky. Lars Klevberg dirigiu a partir do roteiro de Tyler Burton Smith. O reboot/remake ‘Brinquedo Assassino’ estreia nos cinemas dia 25 de julho de 2019.

 

Reboot? Remake? Por que o Chucky está totalmente diferente?

Primeiro vamos entender o que seria Remake e Reboot

Na tradução livre seria “Refazer” e “Reiniciar”, que é praticamente isso, porém não se segue fielmente a palavra em si (alguns casos). Vamos fazer uma análise bem crua usando o próximo ‘Brinquedo Assassino’. Primeiro fomos atrás do máximo de notícias possíveis para descobrir se ele é realmente um remake de fato.

Diversos sites o cita como Reboot, em outros citam como um remake/reboot, que seria mais o ideal de se definir. Mas porque?

Os materiais liberados até o momento, nos revelam que o Chucky pode ser uma inteligência artificial, ao invés de ter relações com voodoo como no filme de 88 – MAS CALMA… isso não tira a possibilidade deles terem escondido de que isso pode acontecer no novo filme.

Como o diretor Lars Klevberg já comentou que a base é o filme original, podemos defini-lo como um remake, mas a partir do momento em que eles mudam características importantes do enredo original ele se transforma em um reboot. Pegar a ideia original e refaze-la de maneiras diferentes, não é o mesmo que recontar uma obra original, apenas de maneira mais moderna. Depois desse apanhado, nós podemos definir que o próximo ‘Brinquedo Assassino’ é um remake/reboot.

Sendo assim, não existe motivo para nós querermos o Chucky original, da maneira como era antes, com o rostinho idêntico. O boneco Chucky terá uma nova história, aceite e não crie expectativas. Estejamos abertos para novos terrores. Assim a revolta é bem menor, pode acreditar.

Fontes:  Child’s Play FandomComicBookSyFy
Advertisement
Clique para comentar

Cinema

8 Filmes de Terror clássicos para assistir online

Filmes de terror sempre buscam explorar os mais terríveis pesadelos, porém não apenas dos seus personagens mas também de todos nós, o público. Recheados com monstros, vampiros, zumbis, criaturas fantásticas e experiências sobrenaturais, alguns até baseados em histórias reais. Esse gênero fantástico começou a chamar a atenção dos cineastas desde a criação/invenção do cinema e teve como principal inspiração a literatura, e foi dai que vieram os monstros e filmes de terror mais clássicos do cinema.

Fique agora com essa lista repleta de clássicos e filmes de terror que marcaram época e são verdadeiras relíquias (e o melhor ainda, dá pra assistir online no streaming do Telecine). Com destaque para Frankenstein, baseado no livro da britânica Mary Shelley, uma das mais célebres autoras da literatura de horror; Drácula, inspirado na publicação de terror gótico de Bram Stoker; e Carrie, A Estranha, obra de Stephen King que ganhou adaptação para o cinema com direção de Brian De Palma. Entre outros clássicos que marcaram o gênero disponíveis, estão Eraserhead, que mistura terror e surrealismo do renomado diretor David Lynch, e A Noite dos Mortos Vivos do consagrado mestre do terror George A. Romero, por seus filmes de zumbi.

frankenstein 1931, clássicos no telecine

Frankenstein

O cientista Dr. Henry Frankenstein cria um monstro em seu laboratório utilizando diversas partes de cadáveres. O que ele não sabia, no entanto, é que o cérebro da criatura pertencia a um assassino.

Direção: James Whale
Elenco: Colin Clive, Mae Clarke, Boris Karloff, John Boles
EUA. 1931. Terror. 71 min.
Clique aqui para assistir


Drácula 1931, clássicos do terror no telecine online

Drácula

O terrível Conde Drácula, um vampiro que se alimenta de sangue humano, vai espalhar o terror na noite de Londres, mas acaba se apaixonando por Mina, filha de um respeitado médico. Além disso, o caçador Van Helsing pretende dar fim ao reino de terror do monstro.

Direção: Tod Browning
Elenco: Bela Lugosi, Helen Chandler, David Manners
EUA. 1931. Terror. 85 min.
Clique aqui para assistir


Carrie, A Estranha, clássicos do terror no telecine online

Carrie, A Estranha

Carrie, uma adolescente quieta e introvertida, sofre bullying dos seus colegas na escola e tem problemas em casa com sua mãe, uma fanática religiosa. Quando é convidada para o baile e sofre uma humilhação, estranhos acontecimentos começam a ocorrer. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, pela atuação de Sissy Spacek, e Melhor Atriz Coadjuvante com Piper Laurie.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, John Travolta
EUA. 1976. Terror. 98 min.
Clique aqui para assistir


Eraserhead, clássicos do terror no telecine online

 Eraserhead

Henry Spencer leva uma vida apática em uma zona industrial de uma cidade abandonada. De repente, tudo muda quando Mary, uma antiga namorada, aparece com um filho dos dois nos braços. Eles então passam a morar juntos, mas uma série de coisas bizarras começam a acontecer.
Direção:
 David Lynch
Elenco: Jack Nance, Charlotte Stewart, Allen Joseph
EUA. 1977. Terror. 85 min.
Clique aqui para assistir


A Cidade do Horror (Terror em Amytiville), clássicos do terror no telecine online

A Cidade do Horror – Terror em Amytiville (1979)

George e Kathy acham o lar dos sonhos para sua família em Amityville. A casa, no entanto, foi cenário de um crime chocante no qual um filho assassinou os pais e irmãos. Quando bizarros acontecimentos ocorrem em seu novo lar, eles precisam de ajuda para lidar com essas forças sobrenaturais. Inspirado em uma história real. Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Direção: Stuart Rosenberg
Elenco: James Brolin, Margot Kidder, Rod Steiger
EUA. 1979. Terror. 118 min.
Clique aqui para assistir


A Sombra de Uma Dúvida, clássicos do terror no telecine online

 A Sombra de Uma Dúvida

A visita do tio Charlie movimenta a vida da jovem Charlie, sua sobrinha de mesmo nome. Com o passar do tempo, a jovem percebe que o tio está escondendo alguma coisa e pode estar fugindo do passado.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Teresa Wright, Joseph Cotten, Macdonald Carey
EUA. 1943. Terror. 107 min.
Clique aqui para assistir


A Noite dos Mortos Vivos, clássicos do terror no telecine online

A Noite dos Mortos Vivos

O pânico toma conta da Pensilvânia quando mortos começam a despertar misteriosamente de seus túmulos. Os vivos precisam se unir para sobreviver e um grupo de desconhecidos que se refugiou em uma casa luta por suas vidas contra os zumbis.

Direção: George A. Romero
Elenco: Judith O’dea, Duane Jones, Karl Hardman
EUA. 1968. Terror. 95 min.
Clique aqui para assistir


A Mosca, clássicos do terror no telecine online

 A Mosca

O brilhante e excêntrico cientista Seth Brundle criou uma máquina de teletransporte. Ao usá-la, porém, uma mosca entra junto com ele na cabine e seus DNAs se misturam, fazendo com que o cientista aos poucos se transforme no inseto. Dirigido por David Cronenberg e vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem.

Direção: David Cronenberg
Elenco: Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz
Canadá. EUA. Inglaterra. 1986. Terror. 95 min.
Clique aqui para assistir

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento