Cola na gente

livros

Representação Negra no Cinema de Terror é tema do novo lançamento da Darkside Books

Prepare-se para muitas novidades da editora Darkside Books este semestre aqui na Trilha do Medo, e para começar vamos falar do mais novo lançamento ‘Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror’.

Muito se tem pesquisado e escrito sobre a história dos negros no cinema, mas até agora sua presença — ou ausência — nos filmes de terror tem sido relegada a um único capítulo ou a várias notas de rodapé. Para contribuir com a narração histórica da negritude no cinema de gênero, a Dra. Robin R. Means Coleman — professora norte-americana nascida e criada na mesma cidade que Romero e Tom Savini — desenvolveu uma pesquisa profunda com a análise das imagens, influências e impactos sociais dos negros nos filmes de terror desde 1890 até o presente.

Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror inclui grandes produções de Hollywood, filmes de arte, blaxploitation e as emergentes produções de horrorcore inspiradas pela cultura hip-hop. Uma obra única que encoraja o leitor a desmontar a imagem racializada do gênero, assim como as narrativas que compõem os comentários da cultura popular acerca de raça, e acende um debate feroz e necessário sobre o poder do horror, seu impacto na sociedade, e suas reproduções como reflexo dela.

Quer saber mais sobre esta obra-prima acesse DarkBlog.

E já quer garantir este lançamento? A pré-venda de Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror já está disponível na loja oficial Darkside Books.

DarkSide Books

Último volume ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’ fecha trilogia

Para quem acompanha as aventuras em ‘Chronos’, o último capítulo foi divulgado, ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’!

Desde que Kate descobriu que possui um gene de viajante do tempo, sua vida nunca mais foi a mesma. Após saltar para o século xix para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, ela se viu diante de uma conspiração perigosíssima comandada por ninguém menos que seu avô. E virou peça-chave para salvar as vidas de milhões de inocentes.


Os leitores apaixonados por boas histórias embarcaram em uma viagem no tempo com a DarkSide Books e agora terão memórias preciosas para guardar por toda a eternidade. ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’, de Rysa Walker, marca o fim dessa jornada emocionante, que deixou muita gente acordada até tarde lendo — e desejando ter uma chave chronos para voltar no tempo e recuperar as horas de sono.

Corre pra pegar sua chave chronos aqui na pré-venda. Tá afim de saber mais detalhes? Então acesse aqui o Darkblog.

Continue Lendo

DarkSide Books

Autor de ‘O Demonologista’ volta com ‘A Criatura’

O autor Andrew Pyper está voltando com um lançamento monstruoso!

‘A Criatura’ é o novo lançamento do autor de ‘O Demonologista’ e ‘Os Condenados’ pela DarkSide Books. Como bem pontuou o mestre Stephen King, “o medo clássico tem um novo nome: Andrew Pyper”.

Para dar vida à sua própria criatura, Pyper dissecou alguns dos monstros sagrados do século XIX. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker viram personagens do livro e se inspiram num ser imortal e cruel para escreverem suas obras-primas góticas. Assim, os mitos de Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula ganham novas perspectivas e ficam tão assustadores como em suas origens.

‘A Criatura’ é muito mais do que uma homenagem aos mestres do passado. Sua narrativa costura elementos de thriller policial e terror psicológico com forças sobrenaturais além de nossa compreensão. O mal se apresenta em diversas formas, e ele pode estar vigiando o seu lar neste exato momento.

Prepare-se para devorar mais este romance soturno de Andrew Pyper. E para os fãs do mestre, a DarkSide apresenta também o Box Trindade que conecta as três obras de Pyper em uma caixa com toda beleza do horror.

Quer saber mais? Acesse o Darkblog e leia mais sobre o novo lançamento.

Compre na pré-venda ‘A Criatura’ ou então o Box Trindade

Continue Lendo

curiosidades

É hora de conhecer a nossa verdadeira natureza em ‘Silvestre’

O quadrinista Wagner Willian agora faz parte da Darkside Books e seu trabalho ‘Silvestre’ foi divulgado hoje. Uma obra de arte imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo orgânica e visceral.

Em ‘Silvestre’, acompanhamos a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística.

“Quando voltei a seguir este raro animal, a maneira como o concebia havia mudado, o mundo a minha volta também. Foi preciso encarar sua narrativa como um caderno de viagens ou sketchbook para gravar seu rastro e a animalidade em volta sem perdê-los de vista, usando do lápis, do nanquim, do óleo, do óxido de ferro, o diabo que fosse, para tentar compreender sua forma”, explica Willian.

Quer saber mais sobre ‘Silvestre’? Acesse aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento