Cola na gente

livros

Representação Negra no Cinema de Terror é tema do novo lançamento da Darkside Books

Prepare-se para muitas novidades da editora Darkside Books este semestre aqui na Trilha do Medo, e para começar vamos falar do mais novo lançamento ‘Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror’.

Muito se tem pesquisado e escrito sobre a história dos negros no cinema, mas até agora sua presença — ou ausência — nos filmes de terror tem sido relegada a um único capítulo ou a várias notas de rodapé. Para contribuir com a narração histórica da negritude no cinema de gênero, a Dra. Robin R. Means Coleman — professora norte-americana nascida e criada na mesma cidade que Romero e Tom Savini — desenvolveu uma pesquisa profunda com a análise das imagens, influências e impactos sociais dos negros nos filmes de terror desde 1890 até o presente.

Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror inclui grandes produções de Hollywood, filmes de arte, blaxploitation e as emergentes produções de horrorcore inspiradas pela cultura hip-hop. Uma obra única que encoraja o leitor a desmontar a imagem racializada do gênero, assim como as narrativas que compõem os comentários da cultura popular acerca de raça, e acende um debate feroz e necessário sobre o poder do horror, seu impacto na sociedade, e suas reproduções como reflexo dela.

Quer saber mais sobre esta obra-prima acesse DarkBlog.

E já quer garantir este lançamento? A pré-venda de Horror Noire: A Representação Negra no Cinema de Terror já está disponível na loja oficial Darkside Books.

contos

‘If It Bleeds’ Novos contos de Stephen King em 2020

‘If It Bleeds’ é o próximo livro do mestre Stephen King, ele trará quatro novos contos.

A Entertainment Weekly compartilhou a arte da capa de ‘If It Bleeds’ anunciando que o livro será lançado dia 5 de maio de 2020.

“Do autor best-seller nº 1 do New York Times, lendário contador de histórias e mestre de ficção Stephen King, é apresentada uma extraordinária coleção de quatro novos romances – ‘Mr. Harrigan’s Phone’, ‘The Life of Chuck’, ‘Rat’ e a história do título ‘If It Bleeds’ – cada um puxando os leitores para lugares intrigantes e assustadores.

Se liga nesta capa…Remete um pouco ‘Cemitério Maldito’ e também ‘1922’ o rato no focinho do gato:

“A romance é uma forma que King retornou repetidamente ao longo de sua incrível carreira, e muitos foram transformados em filmes icônicos, incluindo “O Corpo” (Conta Comigo) e “Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank” (Um Sonho de Liberdade). Como ‘Depois da Meia-noite’, ‘Quatro Estações’ e mais recentemente ‘Escuridão Total Sem Estrelas’”.

Novos contos de King em 2020. Você gosta de livros de contos? Conta no nosso instagram @trilhadomedo

Continue Lendo

Graphic Novel

#GraphicNovel Exorcismo: O Ritual Romano / Darkside Books

Saudades da série ‘O Exorcista’? Temos uma indicação incrivelmente assustadora pra você…

O mal se manifesta onde menos se espera. Escondido sob as vestes de uma freira, nas preces de um sacerdote ou dentro dos muros da Santa Igreja. Santa?

Em Exorcismo: O Ritual Romano, Graphic Novel de terror da DarkSide® Books, o leitor tem acesso aos recantos mais sombrios do Vaticano e testemunha um caso de possessão demoníaca que pode mudar para sempre o destino da humanidade.

Quando um bispo morre de maneira cruel, as últimas esperanças estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista renegado que a alta cúpula da Igreja considera ser um traidor. Convocado para enfrentar o mal que se entranha por trás dos muros do lugar sagrado, Brennan terá que encarar seus próprios demônios e a diabólica irmã Maria Giorgielli — uma freira tão infernal quanto o espírito derrotado por Ed & Lorraine Warren, retratado na franquia Invocação do Mal, de James Wan.

Compre aqui

 

Continue Lendo

DarkSide Books

‘Seres Mágicos & Histórias Sombrias’ tem Neil Gaiman, Joe Hill e mais

Se liga nessa antologia de contos que a Darkside Books preparou para nós…

As melhores histórias são poderosas o suficiente para fazer com que o leitor continue virando as páginas, ávido para obter respostas para a pergunta que move todos os curiosos: “o que aconteceu depois?”. É uma conexão que vai muito além das restrições de gênero literário; no fim, o que importa são as histórias, e se elas são capazes de desprender o leitor da realidade para fazê-lo simplesmente imaginar.

‘Seres Mágicos & Histórias Sombrias’ de Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos, Coraline e Sandman, se uniu ao escritor de terror e ficção científica Al Sarrantonio para editar uma antologia especialmente sombria e mágica para leitores curiosos que gostam de sonhar.

Com 27 histórias que expandem e redefinem a ficção imaginativa, ‘Seres Mágicos & Histórias Sombrias’ reúne Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Jodi Picoult, Peter Straub, Chuck Palahniuk, Jeffery Deaver, Joe Hill e outros inúmeros autores renomados que toparam o desafio de transcender todo e qualquer limite ao darem vida a seus personagens e histórias de maneira afiada e intensa, cada um à sua maneira.

Saiba mais acessando o DarkBlog, e se você já quer adquirir na pré-venda acesse aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento