Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Histórias de Terror

Conheça a antologia de terror tm quadrinhos ‘VHS’

A VHS é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS coeditata e coorganizada por Fernando Barone (MAD, Conrad, Panini) e Rodrigo Ramos (Boca do Inferno). A ideia foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que, modéstia à parte, nossa equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.

Reunindo um elenco primoroso com grandes artistas do meio nacional, o projeto também conta com a participação especial de Kiko Garcia, do selo Kikomics, que criou uma mini-história introdutória, além do capista Dudu Torres e o artista Lula Carneiro, que criou pôsteres que servirão como capas internas para as histórias.

VHS terá o formato de uma antiga fita de vídeo (12x20cm) e 288 páginas, totalizando 13 histórias que vão desde o horror mais interiorizado e intimista a grandes arroubos de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero. Caso a campanha atinja sua meta estendida, a revista ainda contará com uma luva simulando as capas de fitas VHS.

A captação de recursos acontecerá até o fim de setembro e o lançamento oficial será na CCXP 2019, em São Paulo. Os apoiadores poderão retirar a revista pessoalmente se preferirem, e os envios começarão na semana seguinte ao evento.

Mais detalhes na página do catarse
https://www.catarse.me/vhs

Além de uma mini-história introdutória de Kiko Garcia, a revista é composta das seguintes histórias:

A casa em um lugar que não existe (Joel Caetano | Azrael Aguiar)
Em meio a uma discussão de casal, a mulher tenta conter o homem que, num rompante de ódio, decide atacar a criança. Essa ação desencadeia uma série de acontecimentos que culminarão em uma fantástica e violenta viagem pelo inimaginável.

Abramellin (Bernardo Aurélio | Caio Oliveira)
Uma youtuber com vídeos de temática ocultista chama a atenção de um grupo e é convidada a participar de um projeto de reality show, exibido ao vivo diariamente pelo youtube. O objetivo o projeto é realizar um ritual chamado Abramellin, no qual ela deverá passar 1 ano inteiro sem praticar sexo, sem se alimentar de carne, sem se expor à luz solar do dia, vivendo no meio de uma floresta, isolada numa cabana.

A nova ordem (Rodrigo Ramos | Leopoldo Anjo)
Um casal deve enfrentar uma horda de criaturas pelas ruas da cidade em seu caminho para a sede de um grande conglomerado midiático de onde uma série de ordens é enviada para transformar humanos em vermes.

Ave Satana (Airton Marinho | Marcelo Damm)
Os conflitos entre dois irmãos irão tomar rumos sinistros quando a irmã leva pra casa mais um animal acolhido pela ONG onde trabalha: um bode negro salvo de um sacrifício.

Carpe Diem (Leander Moura | Cristal Moura)
Isolados numa muralha, duas sentinelas conversam sobre assuntos banais. Uma fala sem parar enquanto a outra, que apenas ouvia em silêncio, adormece e “vivencia” uma experiência talvez mais real e cruel do que o mundo que as cerca…

Controle de pragas abençoado (Hedjan C.S. | Marcel Bartholo)
Acompanhe uma jovem dedetizadora da Gideão Controle de Pragas em sua missão sagrada de livrar a Terra do pior tipo de praga.

Elusiva (Larissa Palmieri | Joane Barros)
Uma cientista genial especializada no estudo de insetos faz diversos experimentos bizarros e proibidos com o cruzamento de mamíferos e invertebrados… o que poderia dar errado?

Monga: a sedução dos inocentes (Victor Freundt | Daniel Sousa)
Um padre é chamado para fazer um favor um tanto peculiar: dar a extrema-unção para MONGA, a mulher-gorila, que acabara de morrer no parto. Porém, nem tudo é o que parece e os segredos obscuros do circo colocarão em xeque a fé de um homem que julga aquilo que não conhece com uma verdade que não lhe cabe…

O Atalho (Alessio Esteves | Tiago Palma)
Após se ferir ao buscar abrigo de uma forte chuva em uma construção abandonada, Paulo irá descobrir que nem sempre toda ajuda é bem vinda.

Sci-Fire (Antonio Tadeu | Michell Ed)
Em algum ponto do futuro, uma empresa vende pacotes de safáris interdimensionais para que pessoas ricas e cruéis possam caçar criaturas e humanos fora da jurisdição terrestre. Entretanto, alguma coisa dá errado e a CWAT (Cyber Warfare Against Terrorism) é acionada.

Tentáculos do prazer (Felipe Morcelli | Ricardo Carandes)
Bebendo da mesma fonte de Clive Barker e inspirado no caso da menina Eloá, de 2008, esta história nos mostra como o homem pode ser violento quando é influenciado – e enganado – pela religião, pelo passado e pela falta de conhecimento.

Turismo Macabro (Fernando Barone | Samuel Sajo)
Cansado das multidões nos pontos turísticos de Roma, um jovem arrogante e preguiçoso fará um acordo do qual se arrependerá amargamente…

Verme (Bruno Bispo | Victor Freundt)
Após perderem a comunicação com um laboratório experimental, um grupo de pesquisadores e militares entram no complexo buscando respostas, mas talvez fosse melhor ficar com as perguntas.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

HQs

A coletânea reúne histórias em quadrinhos sobre a Segunda Guerra Mundial misturando HQs baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas sobre guerra. “Arquivos Secretos...

curiosidades

É sempre importante enaltecermos os artistas brasileiros e o autor Cesar Bravo cresce cada vez mais na literatura de terror. Depois de ‘Carnem Ultram’...