Cola na gente

curiosidades

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue (Darkside Books)

É sempre importante enaltecermos os artistas brasileiros e o autor Cesar Bravo cresce cada vez mais na literatura de terror. Depois de ‘Carnem Ultram’ agora temos ‘VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue’. Confira mais detalhes:

Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal — um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas. O inferno corre por essas águas e lança suas sementes nessa terra. Um lugar vivo e pronto para devorar o próximo filho que renegar sua origem.

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue se passa em um período especial e repleto de esquisitices, entre 1985 e 1995, e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Quem viveu nessa época vai ter para sempre suas lembranças com textura de VHS. Bravo constrói a narrativa de seu novo romance de horror fragmentado com base em registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios — mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos e inúmeros mapas, notícias de jornais e anúncios compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo.

Compre o livro aqui.

Cinema

“O Estranho Mundo de Jack” Terá Sequência, MAS não para o Cinema

"O Estranho Mundo de Jack" Terá Sequência, MAS não para o Cinema

Quem nunca desejou uma sequência de “O Estranho Mundo de Jack” que atire a primeira pedra. O filme escrito e produzido por Tim Burton com a maravilhosa trilha sonora de Danny Elfman que encanta gerações e gerações com “This is Halloween” até hoje, e agora pode finalmente continuar sua história.

O site Gizmodo disse com exclusividade que um romance para jovens adultos com foco no interesse amoroso de Jack, O Esqueleto e Sally, pode ser lançado. A Disney escolheu a autora Shea Ernshaw para escrever um novo romance para jovens que se passa após os eventos do amado filme de animação de Tim Burton, colocando os holofotes em uma nova aventura para Sally.

“Ainda sem título, o romance mostra Sally e Jack casados ​​e felizes tendo suas vidas momentaneamente viradas de cabeça para baixo quando Sally acidentalmente solta um misterioso vilão na Cidade do Halloween. Com Jack e todo o mundo do feriado em perigo, Sally parte em uma jornada para outros mundos de férias – incluindo um até então inexplorado – como o Rei do Horror, descobrindo segredos sobre como salvar o mundo e lutando com novas descobertas sobre sua vida passada.”

“Um dos temas centrais de “Os Estranho Mundo de Jack” foi a luta de Jack para entender sua identidade”, explicou Eanshow ao Gizmodo. “Ele estava cansado de ser o Rei do Horror e, em seu anseio por algo mais, planejou assumir o controle do Natal. Neste livro, eu realmente queria explorar a identidade de Sally e entender melhor não apenas quem ela é agora que se apaixonou por Jack e assumiu o papel de Rainha do Horror, mas também entender como seu passado afetou seus desejos presentes, dúvidas e sonhos.”

Um livro já é algo incrível, mas vamos criando a expectativa de uma futura adaptação para o cinema, pode ser até direto para o Disney+ que a gente já fica feliz. E vocês, concordam?

Continue Lendo

CineBatalha

Hereditário ou Midsommar – Qual é o Melhor Filme de Terror de Ari Aster?

Dois filmes pesadíssimos do diretor Ari Aster com distribuição da A24 – Hereditário de 2018 e Midsommar de 2019. Queremos saber qual é o seu favorito? Responda as perguntas abaixo:

E no dia 19 de fevereiro (próxima sexta-feira) às 21h tem o retorno do programa mensal CineBatalha com o duelo de Hereditário x Midsommar. Sua participação é importante, descubra quem vencerá essa batalha. Já se inscreva no canal e ative a notificação no vídeo abaixo:

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento