Cola na gente

HQ

Você tem medo de ficar ‘Longe de Casa’?

No conforto de nossas casas costumamos sentir segurança e certo controle. Mas o que acontece quando nos afastamos, quando desbravamos terras desconhecidas e lugares mal-assombrados? O medo decerto está convidado a nos acompanhar nessa jornada!

Depois dessa premissa a curiosidade só aumenta. Conheça a HQ ‘Longe de Casa’, que reúne 15 histórias em lugares sombrios como por exemplo: praias remotas, casas de estranhos e até mesmo um estacionamento. Assustador só de imaginar.

Com cerca de 18 páginas por narrativa, você está convidado a compartilhar experiências de arrepiar a espinha junto dos personagens criados por essa reunião de artistas brasileiros de primeira linha. Serão cerca de 300 páginas de quadrinhos, todos em preto e branco para que o contraste entre luz e trevas auxilie nessa experiência.

Você pode adquirir ‘Longe de Casa’ se tornando um apoiador do projeto que está no site catarse.

Além da HQ, o apoiador do projeto pode receber cartelas de adesivos, ecobags, marcadores de páginas e até mesmo artes originais e comissions feitas pelos artistas.

Vai lá da uma olhada nesse super projeto: Acesse www.catarse.me/longedecasa

Advertisement
Clique para comentar

Histórias de Terror

Conheça a antologia de terror tm quadrinhos ‘VHS’

A VHS é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS coeditata e coorganizada por Fernando Barone (MAD, Conrad, Panini) e Rodrigo Ramos (Boca do Inferno). A ideia foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que, modéstia à parte, nossa equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.

Reunindo um elenco primoroso com grandes artistas do meio nacional, o projeto também conta com a participação especial de Kiko Garcia, do selo Kikomics, que criou uma mini-história introdutória, além do capista Dudu Torres e o artista Lula Carneiro, que criou pôsteres que servirão como capas internas para as histórias.

VHS terá o formato de uma antiga fita de vídeo (12x20cm) e 288 páginas, totalizando 13 histórias que vão desde o horror mais interiorizado e intimista a grandes arroubos de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero. Caso a campanha atinja sua meta estendida, a revista ainda contará com uma luva simulando as capas de fitas VHS.

A captação de recursos acontecerá até o fim de setembro e o lançamento oficial será na CCXP 2019, em São Paulo. Os apoiadores poderão retirar a revista pessoalmente se preferirem, e os envios começarão na semana seguinte ao evento.

Mais detalhes na página do catarse
https://www.catarse.me/vhs

Além de uma mini-história introdutória de Kiko Garcia, a revista é composta das seguintes histórias:

A casa em um lugar que não existe (Joel Caetano | Azrael Aguiar)
Em meio a uma discussão de casal, a mulher tenta conter o homem que, num rompante de ódio, decide atacar a criança. Essa ação desencadeia uma série de acontecimentos que culminarão em uma fantástica e violenta viagem pelo inimaginável.

Abramellin (Bernardo Aurélio | Caio Oliveira)
Uma youtuber com vídeos de temática ocultista chama a atenção de um grupo e é convidada a participar de um projeto de reality show, exibido ao vivo diariamente pelo youtube. O objetivo o projeto é realizar um ritual chamado Abramellin, no qual ela deverá passar 1 ano inteiro sem praticar sexo, sem se alimentar de carne, sem se expor à luz solar do dia, vivendo no meio de uma floresta, isolada numa cabana.

A nova ordem (Rodrigo Ramos | Leopoldo Anjo)
Um casal deve enfrentar uma horda de criaturas pelas ruas da cidade em seu caminho para a sede de um grande conglomerado midiático de onde uma série de ordens é enviada para transformar humanos em vermes.

Ave Satana (Airton Marinho | Marcelo Damm)
Os conflitos entre dois irmãos irão tomar rumos sinistros quando a irmã leva pra casa mais um animal acolhido pela ONG onde trabalha: um bode negro salvo de um sacrifício.

Carpe Diem (Leander Moura | Cristal Moura)
Isolados numa muralha, duas sentinelas conversam sobre assuntos banais. Uma fala sem parar enquanto a outra, que apenas ouvia em silêncio, adormece e “vivencia” uma experiência talvez mais real e cruel do que o mundo que as cerca…

Controle de pragas abençoado (Hedjan C.S. | Marcel Bartholo)
Acompanhe uma jovem dedetizadora da Gideão Controle de Pragas em sua missão sagrada de livrar a Terra do pior tipo de praga.

Elusiva (Larissa Palmieri | Joane Barros)
Uma cientista genial especializada no estudo de insetos faz diversos experimentos bizarros e proibidos com o cruzamento de mamíferos e invertebrados… o que poderia dar errado?

Monga: a sedução dos inocentes (Victor Freundt | Daniel Sousa)
Um padre é chamado para fazer um favor um tanto peculiar: dar a extrema-unção para MONGA, a mulher-gorila, que acabara de morrer no parto. Porém, nem tudo é o que parece e os segredos obscuros do circo colocarão em xeque a fé de um homem que julga aquilo que não conhece com uma verdade que não lhe cabe…

O Atalho (Alessio Esteves | Tiago Palma)
Após se ferir ao buscar abrigo de uma forte chuva em uma construção abandonada, Paulo irá descobrir que nem sempre toda ajuda é bem vinda.

Sci-Fire (Antonio Tadeu | Michell Ed)
Em algum ponto do futuro, uma empresa vende pacotes de safáris interdimensionais para que pessoas ricas e cruéis possam caçar criaturas e humanos fora da jurisdição terrestre. Entretanto, alguma coisa dá errado e a CWAT (Cyber Warfare Against Terrorism) é acionada.

Tentáculos do prazer (Felipe Morcelli | Ricardo Carandes)
Bebendo da mesma fonte de Clive Barker e inspirado no caso da menina Eloá, de 2008, esta história nos mostra como o homem pode ser violento quando é influenciado – e enganado – pela religião, pelo passado e pela falta de conhecimento.

Turismo Macabro (Fernando Barone | Samuel Sajo)
Cansado das multidões nos pontos turísticos de Roma, um jovem arrogante e preguiçoso fará um acordo do qual se arrependerá amargamente…

Verme (Bruno Bispo | Victor Freundt)
Após perderem a comunicação com um laboratório experimental, um grupo de pesquisadores e militares entram no complexo buscando respostas, mas talvez fosse melhor ficar com as perguntas.

Continue Lendo

HQ

Veja uma prévia da 2ª edição de “The Vampire Diaries” em HQ

O projeto para a primeira série antológica digital foi iniciado no inicio deste mês pela A DC Comics, com base na série de TV “The Vampire Diaries”. Cada edição apresenta uma equipe de criação diferente, oferecendo-lhes a oportunidade de explorar o universo vampiresco e os personagens criados no seriado. A segunda edição da HQ de “The Vampire Diaries” (O Diário do Vampiro), tem lançamento previsto para o dia 5 de fevereiro de 2014, e você já pode conferir uma prévia logo abaixo.

Em “Home for the Holidays”, quando Stefan faz uma visita de Natal a Mystic Falls, suas batalhas contra um grupo inesperado de vampiros o distrai da Festa de Inverno da cidade. Mas seu tio Zach, preocupado com a colegial Elena Gilbert, leva o assunto (e um raminho de verbena!) em suas próprias mãos. Então, veja como Alaric Saltzman começou seu treinamento para ser um caçador de vampiros!

Escrito por: B. Clay Moore
ARTE POR: Anthony Shasteen
EDITOR: DC Comics
Preço: $ 3.99
Lançamento: 05 de fevereiro de 2014

Continue Lendo

Cinema

Cinco Filmes de Terror baseados em HQs

Por Diego Ramos


Cinco Filmes de Terror baseados em HQs

Filmes baseados em obras literárias são algo que acontece com certa frequência dentro do mundo do cinema. O Iluminado, Psicose, Tubarão, O Exorcista e Horror em Amityville são só algumas das obras que ganharam vida nas telonas.

Se os produtores tem sempre bebido dessa fonte de inspiração para adaptar um livro de sucesso aos cinemas, outro tipo de obra impressa tem também despertado interesse em adaptações cinematográficas.

As Graphic Novells, histórias em quadrinhos que contem uma abordagem mais adulta, estão se tornando outro espaço exploratório das produtoras e estúdios.

Para os fãs de HQs e também de cinema separei uma lista com cinco filmes de terror/suspense que saíram dos quadrinhos para o cinema.

Boa leitura! Digo bom filme!

30 Dias de Noite

O Filme: Durante o inverno, a cidade de Barrow, no estado americano do Alasca, fica na mais completa escuridão durante 30 dias. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas os ficam terão de enfrentar um grupo de violentos vampiros. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).

A HQ: Escrita e desenhada por Steve Niles e pintada por Ben Templesmith, 30 DIAS DE NOITE  se destaca por seu traço marcante e agressivo.

Constantine

O Filme: Depois que sua irmã gêmea é morta em circunstancias misteriosas, a policial Angela Dodson (Rachel Weisz) irá investigar com John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, as causas dessa morte.

A HQ: Escrita pior Garth Ennis, a história “Hábitos Perigosos” da história em quadrinhos Constantine Hellblazer foi quem serviu de inspiração para o filme, mesmo o personagem do cinema tendo aparência bem diferente dos quadrinhos.

Faust

O Filme: Um artista vende sua alma para um homem misterioso com o fim de conseguir vingar a morte de sua namorada. Como tudo tem um preço, ele se transforma em um demônio com sede de sangue.

A HQ: Criada por Tim Vigil e David Quinn, a HQ teve três histórias; Faust: Love of the Damned, Faust: Book of M e Faust: Talons da Singha, tendo a primeira sido adaptada para o cinema.

Contos da Crypta

O Filme: Foram produzidos quatro filmes. Cada filme contava uma série de pequenos curtas de terror e suspense. Alguns contaram com a presença de diretores e atores importantes como Demi Moore, Brad Pitt, Christopher Reeve, Michael J. Fox, Tom Hanks e Arnold Schwarzenegger.

A HQ: Criados na década de 50, Tales from the Crypt  foi considerado uma das primeiras HQs do gênero terror/suspense nos EUA, e fizeram muito sucesso na década de 1950 com outras duas revistas do gênero, The Haunt of Fear e The Vault of Horror.

Bad Kids Go to Hell

O Filme: Seis estudantes do colegial são trancados na detenção por oito horas, por mau comportamento. No momento em que o professor os deixa sozinhos na escola eles então resolvem brincar com o tabuleiro de Ouija e fatos estranhos começam a acontecer.A estreia nos EUA está programada para 7 de dezembro. Ainda não há previsão lançamento no Brasil.

A HQ: Criada por Barry Wernick e Anthony Vargas a história presta homenagem ao filme Clube dos Cinco, criando uma versão de terror para a história.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento