Cola na gente

Cinema

O Suspense ‘Disforia’ Não É Para Qualquer Pessoa

Hoje estreia o filme ‘Disforia’ de Lucas Cassales, nas plataformas digitais Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes.

O suspense estreou nos cinemas no dia 12 de março, mas foi interrompido devido à pandemia.

“A expectativa para o lançamento é grande, visto que investimos um grande esforço no lançamento nas salas e fomos nocauteados pelo avanço do COVID-19, que fechou inúmeros cinemas na nossa semana de lançamento. É a oportunidade de oferecermos para o público um filme denso, sensorial, feito com muito carinho e uma equipe incrível”, comenta o diretor Lucas Cassales.

Nós assistimos ao filme e podemos confirmar que na questão técnica o filme é muito bonito, com uma ótima fotografia, porém seu ritmo pode ser uma armadilha.

‘Disforia’ é um filme que conquista um público específico podendo ser rejeitado pela massa facilmente por conta do ritmo e desenvolvimento da trama. Logo no início o filme nos entrega sua identidade, sem preocupação em acelerar o ritmo para prender o telespectador durante seus quase 100 minutos. Somos introduzidos na história com Sofia e sua família, e em seguida conhecemos o protagonista Dário que tenta superar um trauma do passado, ele é designado para ajudar Sofia com seu comportamento problemático e precisa descobrir o que está acontecendo com a guriazinha.

O roteiro deixa alguns mistérios no ar para ir aguçando a curiosidade do espectador à medida que vamos avançando as camadas dos personagens, e isso funciona muito bem. O diretor Cassales soube explorar muito bem as locações e deixou o longa bastante artístico. E em diversos momentos podemos perceber a ansiedade e depressão que o filme carrega. Uma cena em específico é bem explícito o grau de inquietude, então o resultado faz jus ao título.

No geral ‘Disforia’ agrada bastante na parte técnica, mas falha com personagens que não nos causam tanta empatia no decorrer do enredo. Confira o trailer abaixo:

O longa estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na Mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. O filme  marca a estreia de Lucas na direção de longas-metragens.

 

Cinema

A Viúva das Sombras | Filme de Terror Baseado em Eventos Reais – Trailer Legendado e Dublado

A Viuva das sombras the widow vdova

“A Viúva das Sombras” é baseado em eventos reais, o filme de terror conta a história de um grupo de voluntários que entra em uma densa floresta para resgatar um adolescente desaparecido. Nesse mesmo lugar, diversas pessoas sumiram nas últimas três décadas, e apenas alguns corpos foram encontrados, todos nus. A comunicação com a base fora da mata é interrompida misteriosamente. Sem sucesso na busca pelo jovem, eventos sobrenaturais acontecem e a equipe começa acreditar na lenda local que diz existir espíritos sombrios que levam as pessoas.

Direção de Ivan Minin e roteiro de Natalya Dubovaya (A Sereia: Lago dos Mortos) e Ivan Kapitonov (A Sereia: Lago dos Mortos, O Troco). Com Viktotiya Potemina, Anastasiya Gribova, Margarita Bychkova.

O filme “A Viúva das Sombras” (Vdova – The Widow) estreia ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil até o momento.
Veja lista completa de lançamentos de filmes de terror clicando aqui.

A Viúva das Sombras | Trailer Oficial Legendado

A Viúva das Sombras | Trailer Oficial Dublado

A Viúva das Sombras | Filme de Terror Baseado em Eventos Reais - Trailer Legendado e Dublado

Continue Lendo

Cinema

Thriller sobre Serial Killer “Os Pequenos Vestígios” com Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto

Thriller sobre Serial Killer "Os Pequenos Vestígios" com Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto

O thriller policial “Os Pequenos Vestígios” sobre serial killer é estrelado pelos vencedores do Oscar Denzel Washington (“Dia de Treinamento”, “Glória”), Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”) e Jared Leto (“Clube de Compras Dallas”). Direção e roteiro original de John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”, “Fome de Poder”).

No filme, “O delegado adjunto do condado de Kern, Joe “Deke” Deacon (Denzel Washington), é enviado a Los Angeles para o que deveria ser uma rápida coleta de provas. Em vez disso, ele se envolve na busca por um assassino em série que está aterrorizando a cidade. À frente do caso, Jim Baxter (Rami Malek), delegado do Departamento de Polícia de Los Angeles, impressionado com os instintos de Deke, designa o policial, extraoficialmente, para ajudá-lo. Mas enquanto eles rastreiam o assassino, Baxter não sabe que a investigação está desenterrando ecos do passado de Deke, revelando segredos perturbadores que podem ameaçar mais do que seu caso.”

Veja lista completa de lançamento de 2021 clicando aqui.

Também estão no elenco Natalie Morales (“A Guerra dos Sexos”), Terry Kinney (“22 Milhas”, a série “Billions”), Chris Bauer (“Sully: O Herói do Rio Hudson”, a série “The Deuce”), Joris Jarsky (a série “Bad Blood”), Isabel Arraiza (a série “Pearson”) e Michael Hyatt (a série “Crazy Ex-Girlfriend”).

“Os Pequenos Vestígios” tem produção de Mark Jonhson (“Breaking Bad”, “Rain Man”), vencedor do Oscar e do prêmio Emmy, do diretor Hancock, com Mike Drake e Kevin McCormick na produção-executiva.

John Lee Hancock reuniu na equipe de produção colaboradores de longa data, incluindo o diretor de fotografia, indicado ao Oscar, John Schwartzman (“Seabiscuit: Alma de Herói”, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “Fome de Poder”), o designer de produção, indicado ao Oscar, Michael Corenblith (“Apollo 13”, “Fome de Poder”, “Um Sonho Possível”), o editor Robert Frazen (“Fome de Poder”) e o figurinista Daniel Orlandi (“Fome de Poder”, “Um Sonho Impossível”). Trilha sonora original de Thomas Newman (“1917”, “Ponte dos Espiões”, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”), compositor com quinze indicações ao Oscar em sua carreira.

“Os Pequenos Vestígios” (The Little Things) será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, lançamento prevista para 29 de Janeiro nos cinemas.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento