Cola na gente

Cinema

O Suspense ‘Disforia’ Não É Para Qualquer Pessoa

Hoje estreia o filme ‘Disforia’ de Lucas Cassales, nas plataformas digitais Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes.

O suspense estreou nos cinemas no dia 12 de março, mas foi interrompido devido à pandemia.

“A expectativa para o lançamento é grande, visto que investimos um grande esforço no lançamento nas salas e fomos nocauteados pelo avanço do COVID-19, que fechou inúmeros cinemas na nossa semana de lançamento. É a oportunidade de oferecermos para o público um filme denso, sensorial, feito com muito carinho e uma equipe incrível”, comenta o diretor Lucas Cassales.

Nós assistimos ao filme e podemos confirmar que na questão técnica o filme é muito bonito, com uma ótima fotografia, porém seu ritmo pode ser uma armadilha.

‘Disforia’ é um filme que conquista um público específico podendo ser rejeitado pela massa facilmente por conta do ritmo e desenvolvimento da trama. Logo no início o filme nos entrega sua identidade, sem preocupação em acelerar o ritmo para prender o telespectador durante seus quase 100 minutos. Somos introduzidos na história com Sofia e sua família, e em seguida conhecemos o protagonista Dário que tenta superar um trauma do passado, ele é designado para ajudar Sofia com seu comportamento problemático e precisa descobrir o que está acontecendo com a guriazinha.

O roteiro deixa alguns mistérios no ar para ir aguçando a curiosidade do espectador à medida que vamos avançando as camadas dos personagens, e isso funciona muito bem. O diretor Cassales soube explorar muito bem as locações e deixou o longa bastante artístico. E em diversos momentos podemos perceber a ansiedade e depressão que o filme carrega. Uma cena em específico é bem explícito o grau de inquietude, então o resultado faz jus ao título.

No geral ‘Disforia’ agrada bastante na parte técnica, mas falha com personagens que não nos causam tanta empatia no decorrer do enredo. Confira o trailer abaixo:

O longa estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na Mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. O filme  marca a estreia de Lucas na direção de longas-metragens.

 

Cinema

Continuação de Bird Box está em desenvolvimento

Com o lançamento de “Malorie”, sequência do livro “Bird Box” (“Caixa de Pássaros” nome do livro no Brasil), já podemos imaginas que também teremos uma continuação para o filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. E parece que isso vai acontecer mesmo.

Em uma conversa com o site Inverse o autor Josh Malerman foi perguntado sobre a sequência do filme, e respondeu: “Não posso dizer muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento. Às vezes é estranho, todo esse segredo, mas faz parte do jogo”.

“Bird Box” é um romance escrito por Josh Malerman, publicado em 2014. “Malorie” continua a história da personagem principal.

Agora falta saber se Sandra Bullock retornará ao papel.

“O novo livro se passa doze anos depois que Malorie e seus filhos atravessaram o rio, porém vendar os olhos ainda é uma importante regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas que tomaram o mundo pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Não sejam preguiçosos, diz a eles. Não tirem a venda. E NÃO OLHEM.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Alguém de quem ela gostava muito, alguém que ela acreditava estar morto, talvez esteja vivo.

Mas as criaturas não são a única coisa que Malorie teme: existem pessoas que afirmam terem capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias perigosas. E rumores apontam que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie precisar fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.”

Continue Lendo

Cinema

Novidades do Telecine tem Terror da Blumhouse

Estamos no mês de julho e o cinema tenta se reinventar apostando em Drive-in, mas e quem não tem carro? Aposte no serviço de streaming do Telecine, com certeza você não vai se arrepender, e pra provarmos isso, dá uma olhada nos lançamentos deste mês. Tem ‘Predadores Assassinos’ cheio de cenas intensas; ‘A Cor que Caiu do Espaço’ que traz o conto de Lovecraft protagonizado por Nicolas Cage e o Filme de Terror da Blumhouse ‘O Mistério da Ilha’ (Sweetheart), lançamento inédito no Brasil!

16/07 – Projeto Gemini

18/07 – Predadores Assassinos

27/07 – O Mistério da Ilha

30/07 – Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

31/07 – A Cor Que Caiu Do Espaço

 

11/07 – Minions
12/07 – Correndo por um Sonho
13/07 – Doom: Aniquilação
13/07 – Escola De Rock
14/07 – Victor & Célia
15/07 – QT8: The First Eight
17/07 – Ronaldo
19/07 – Correndo Atrás De Um Pai
20/07 – Laços De Um Crime
20/07 – O Primeiro Homem
21/07 – Caçador Noturno
27/07 – Cobain: Montage Of Heck
23/07 – Uma Segunda Chance Para Amar
25/07 – Tina & Téo: A Pedra Encantada
26/07 – Pequena Miss Sunshine
28/07 – Vision
30/07 – O Protetor 2

Já Disponível:
Ella e John
Sem Amor
 O Último Retrato
 Oro
Domando o Destino
Era Uma Vez: Anastasia
Estaremos Sempre Juntos
Luce
Retrato do Amor
A Odisseia dos Tontos
Rambo: Até o Fim
Belleville – O Agente Francês

O Telecine tem os maiores lançamentos do cinema, se você é apaixonado por filmes experimente agora acessando aqui.

Continue Lendo

Cinema

‘Halloween Kills’ Ganha Teaser Trailer e é Adiado para 2021

Um tweet de John Carpenter sobre o próximo “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills) deixou a galera triste, mas ao mesmo tempo veio um novo teaser para equilibrar os sentimos.

Em uma declaração oficial escrita por Carpenter e também pelo diretor David Gordon Green diz:

“Nós escrevemos essa mensagem com o coração partido devido ao adiamento de “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills) estar em discussão, mas se tem algo que a carreira na indústria cinematográfica nos preparou é para aceitar o inesperado. Nas últimas semanas, todos da equipe analisaram a previsão de abertura das salas de cinema com atenta preocupação. Nós discutimos e lutamos pela melhor forma de apresentar o filme para os fãs leais ao redor do mundo, bem como para o novo público que esperamos convidar para esta experiência.

Foi uma produção intensa e vibrante. Reunimos um elenco de personagens já conhecidos como Laurie, Tommy, Lindsey, Lonnie, Marion, Brackett e Michael Myers e sua máscara, e alguns rostos novos, e fizemos o segundo capítulo da trilogia de Halloween. Se transformou em uma experiência que se assemelha a um playground criativo e estamos confiantes de que o nosso prazer desajustado será visto como algo inesperado dentro desta franquia.

Se fosse lançado em outubro deste ano, conforme planejado, teríamos de encarar a realidade de que o filme seria consumido em uma experiência de cinema comprometida. Depois de ponderar nossas opções, optamos por adiar o lançamento nos cinemas em um ano.

Além do lançamento tradicional, a Universal concordou com a apresentação do filme também em IMAX em outubro de 2021. Estamos mixando o som com uma das maiores equipes de design capazes de, por meio do som, criar efeitos que cortam, gritam e rastejam sob sua pele. Teremos tempo para concluir o filme com a qualidade que os fãs merecem. E a preparação para o Halloween Ends também já começou.

É uma honra trabalhar com esses personagens e passar um tempo em Haddonfield. Esperamos compartilhar nossos próximos capítulos com vocês.”

Sendo assim ‘Halloween Kills’ tem sua estreia adiada para outubro de 2021, infelizmente, ou felizmente se pensarmos na possibilidade dele ser lançando direto em VOD ou streaming seria uma facada na experiência. Com este adiamento já podemos confirmar que ‘Halloween Ends’ ficará para outubro de 2022.

Teaser trailer legendado de “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills)

O que você achou disso tudo? Já era o esperado, não?! Mas o importante é que esse teaser só atiçou ainda mais a nossa vontade de ver o Michael Myers numa telona.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento