Cola na gente

livros

Livros que vão de Mulheres Extraordinárias ao Espaço Sideral

A Darkside Books revelou diversas novidades na última semana que vão de Mary Shelley até o espaço sideral. Confira:

Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura, biografia premiada assinada pela poeta e biógrafa Charlotte Gordon, enreda as vidas de Wollstonecraft e Shelley em uma verdadeira jornada entre gerações visionárias: duas mulheres que, embora tenham vivido poucos dias na companhia uma da outra — Wollstonecraft morreu dez dias depois de dar à luz, de febre puerperal —, compartilham um legado literário transformador

 

Ela & O Monstro: A DarkSide® Books anuncia seu mais novo lançamento da marca DarkLove: Ela & O Monstro, escrito por Linda Bailey e ilustrado por Julia Sarda. Chegou a hora dos pequenos e grandes leitores saberem mais sobre uma das escritoras mais importantes da literatura — e como ela criou um dos contos de terror mais famosos de todos os tempos.

 

Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial: Séculos atrás, os últimos humanos deixaram a Terra em busca de um novo lar. Hoje, a Frota do Êxodo é uma relíquia viva, um lugar de onde muitos vieram, mas que poucos conheceram. À medida que seus tripulantes decidem ir viver em cidades alienígenas ou colônias terrestres, os que optam por permanecer nessa comunidade extremamente frágil começam a se perguntar: qual o propósito de uma nave que chegou ao seu destino? Por que continuar no espaço quando há tantos mundos habitáveis para se viver? Qual o preço de manter esse estilo de vida? Vale a pena fazer isso?

 

A Noite do Tigre: Quem já se deixou encantar pelo amor sobrenatural de A Noiva Fantasma sabe quão envolvente e poderosa é a prosa de Yangzse Choo. E neste livro ela não faz diferente, a começar pelos seus dois improváveis protagonistas: um criado órfão de onze anos de idade e uma jovem que sonha ser médica, mas trabalha como costureira de dia, e dançarina de noite.

 

Divinas Mulheres: Revelando as histórias de 50 deusas e seus mitos, Divinas Mulheres de Ann Shen, mostra como essas divindades grandiosas impactaram nossa cultura e como elas não apenas nos inspiram, mas também empoderam através de sua força, amor e compaixão. Busque o conselho das deusas quando precisar de direção e criatividade para tocar seus projetos pessoais. Ou quando faltar coragem para vencer os obstáculos da vida mortal. Com seus feitos de valentia e sacrifício, elas podem dar proteção, prover fortuna e prosperidade e até mesmo abrir os caminhos do amor em qualquer momento de nossas vidas.

 

 

A Sonata Perfeita: é um livro poderoso e tocante que acompanha a história de Gustav e Anton ao longo de suas vidas, explorando seus relacionamentos familiares, seus dilemas internos e as transformações na amizade conforme os anos passam. E é com uma sensibilidade ímpar que Rose Tremain narra as dolorosas repercussões da guerra dentro das paredes de neutralidade da Suíça e resgata as origens do antissemitismo da mãe de Gustav.

Agora você já tem um novo livro pra desejar, se você quiser mais informações acesse o Darkblog.

Advertisement
Clique para comentar

DarkSide Books

Novos Lançamentos da Darkside Books Exploram do Mar ao Céu

Nas últimas postagens sobre a Caveira, eram sempre combos de lançamentos de livros; dois, três novidades de uma vez. E dessa vez não será diferente! A Darkside Books anunciou vários livros do selo Caveirinha para os pequenos e uma graphic novel com um assunto importantíssimo. Confira abaixo:

Nós, os ETs – Nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós… Saiba mais acessando o Darkblog.


Anna e o BalãoAnna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para tomar sorvete e comprar doces. Depois de alguns meses, quando juntou o suficiente, acordou cedo no dia seguinte, colocou três maçãs na mochila e saiu de casa. A razão? Um passeio de balão pelos céus de São Paulo. Mas esse não seria um passeio qualquer. Anna queria chegar perto das nuvens. Queria reencontrar o pai. Leia mais sobre clicando aqui.

Meu Querido AbismoA imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos. Três quartos do planeta Terra estão cobertos de água, mas conhecemos apenas uma ínfima quantidade do que existe nele. Até o início deste século, o homem havia identificado cerca de 230 mil espécies marinhas. A estimativa, porém, é que o número real de espécies que habitam o universo marinho ultrapasse um milhão. Assim como nos oceanos, a nossa mente ainda não foi mapeada e explorada no seu limite. Não sabemos todo o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós. Quer saber mais, acesse aqui.

O Balde VazioUm balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes. Acesse o Darkblog e saiba mais.

E a graphic novel Mamãe está com Câncer, que trata de um assunto que precisa ser falado!

Situações de perda sempre nos colocam numa posição em que parece que as palavras não funcionam nem confortam. Em casos de doenças graves, como acontece com a personagem Mamãe de Mamãe Está com Câncer, a dificuldade é outra, pois, além do confronto com a realidade, existe também a incerteza de quão grave é essa doença. E há ainda a esperança, sempre presente, de que esse momento vai ser superado. Já emociona só com essa sinopse imagina o livro, então acesse aqui pra saber mais sobre esse lançamento!

Continue Lendo

livro

[Quiz] Qual Livro do Stephen King Combina com Você?

Hoje (21 de setembro) o rei da literatura de horror dos últimos tempos está comemorando seu aniversário de 73 anos e claro que não deixamos passar em branco. Nesse Quiz você vai descobrir qual livro tem mais sua cara dentre os que nós já lemos.

Faça o quiz abaixo, tire print do seu resultado e jogue nas redes marcando @trilhadomedo pra gente repostar:

E aí curtiu o seu resultado? Você já leu alguma obra do Stephen King? Qual seu livro favorito?

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento