Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger completa 30 anos – Confira várias curiosidades sobre “A Hora do Pesadelo”

30 anos do filme A Hora do Pesadelo - Freddy Krueger

No mês de novembro nosso querido Freddy Krueger, um dos vilões mais amados do cinema, faz aniversário com o filme “A Hora do Pesadelo” de Wes Craven, que estreava há 30 anos atrás em novembro de 1984. E hoje separamos para você uma lista de curiosidades sobre a produção, entre elas algumas que você provavelmente não sabia, como as relações entre Evil Dead e Disney, além de Sexta-Feira 13.

O enredo do filme se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio, e acompanha um grupo de adolescentes que são aterrorizados em pesadelos pelo fantasma de um psicopata chamado Freddy Krueger, cujo assassinou crianças anos antes e foi morto em um incêndio.

Wes Craven produziu “A Nightmare on Elm Street” com um orçamento estimado em apenas 1,8 milhão de dólares, investimento que o filme arrecadou na primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, lucrou 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas. A Nightmare on Elm Street se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.

O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME “A HORA DO PESADELO”

1 – Após os pesadelos com Freddy Krueger, Nancy tenta ficar acordada assistindo The Evil Dead (A Morte do Demônio) de 1981. Um pôster rasgado de The Evil Dead também pode ser visto durante o filme.

2 – Em “Sexta-Feira 13 – Parte 9” as garras de Freddy fazem uma pequena aparição no final do filme, para levar a mascara de Jason ao inferno.

3 – Em “Evil Dead 2” a luva de Freddy Krueger pode ser vista no filme em dois momentos e lugares diferentes.

4 – Na cena em que Glen dorme e a rádio perde a transmissão, se ouve que a estação sintonizada é KRGR (que se pronuncia Krueger), o mesmo nome foi usado no noticiário do filme “Freddy vs Jason”.

5 – Ao todo, foram usados 500 galões de sangue falso, a maior parte na cena em que Glen é engolido vivo pela própria cama. Porem os produtores usaram água tingida de vermelho, pois o sangue falso normalmente utilizado na produção, não produzia o efeito de gêiser desejado.

6 – Robert Englund tinha que passar por 3 horas de maquiagem todos os dias.

7 – O roteiro foi escrito por Wes Craven em seis meses, inspirado em uma série de artigos do jornal Los Angeles Times sobre pessoas que haviam morrido enquanto dormiam.

8 – O nome completo de Freddy Krueger é Frederick Charles Krueger.

9 – A rua Elm Street existe e foi onde John F. Kennedy foi assassinado em 1963.

10 – Na cena onde os degraus da escada afundam como areia movediça, foi realizada utilizando massa para panqueca.

11 – A produtora “New Line Cinema” estava a beira da falência quando o sucesso do filme a salvou (arrecadou 26 milhões de dólares) e por conta disso chegou a ser chamada de “A casa que Freddy construiu”.

12 – Vários estúdios rejeitaram o roteiro por razões diferentes. o primeiro estúdio que demonstrou interesse pelo projeto foram os Estúdios Disney, mas eles queriam que Craven suavizasse a historia para que o filme ficasse adequado para crianças e adolescentes. Craven rejeitou a proposta.

13 – A casa usada nas gravações existe até hoje e foi recentemente vendida por US$ 1,5 milhão de dolares.

14 – “A Hora do Pesadelo” foi filmado em apenas 32 dias.

15 – Craven nunca quis que o filme virasse uma franquia, toda via, só não participou da produção da primeira sequência A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985).

16 – Johnny Depp era um desconhecido quando foi escalado para interpretar Glen, ele foi aos testes acompanhando um amigo e acabou conseguindo o papel de Glen.

17 – O amigo que Depp foi acompanhar nos testes era Jackie Earle Haley, ator interpretou Freddy Krueger na refilmagem de 2010.

18 – Vários atores retornaram em participações, incluindo Johnny Depp que fez uma aparição no sexto filme da franquia “Pesadelo Final: A Morte de Freddy” (1991).

19 – No Brasil, os filmes tiveram duas dublagens diferentes, Freddy recebeu as vozes dos atores Isaac Bardavid pela Globo e Mario Montini pelo SBT.

SEQUÊNCIAS:

A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985)
A Nightmare on Elm Street 2: Freddy’s Revenge

A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)
A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors

A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (1988)
A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

A Hora do Pesadelo 5 (1989)
A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child

Pesadelo Final: A Morte de Freddy (1991)
Freddy’s Dead: The Final Nightmare

O Novo Pesadelo (1994)
Wes Craven’s New Nightmare

Em 2003 os universos de A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13 se fundiram definitivamente e marcaram o encontro de Freddy e o zumbi mascarado Jason em “Freddy vs. Jason”.

REMAKE:

Em 2010 o filme ganhou um remake estrelado por Jackie Earle Haley na pele (tostada) de Freddy Krueger. Produzido por Michael Bay (Transformers), com direção de Samuel Bayer e escrito por Wesley Strick e Eric Heisserer.

A Hora do Pesadelo – O Novo Pesadelo, O Retorno de Freddy Krueger (2010)
A Nightmare on Elm Street: Wes Craven’s New Nightmare

TRAILER 1984

PÔSTERES ORIGINAIS

Freddy Krueger completa 30 anos - Confira várias curiosidades sobre "A Hora do Pesadelo" Freddy Krueger completa 30 anos - Confira várias curiosidades sobre "A Hora do Pesadelo" Freddy Krueger completa 30 anos - Confira várias curiosidades sobre "A Hora do Pesadelo"

Você sabia que Freddy teve seu próprio seriado de TV?

A SÉRIE DE TV DE FREDDY KRUEGER
Pesadelos de Freddy (Freddy’s Nightmares: A Nightmare on Elm Street: The Series) é uma série antológica de horror, que foi ao ar a partir de Outubro de 1988 até Março de 1990. A série spin-off de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) teve 3 temporadas onde em cada episódio uma história era introduzida por Freddy Krueger (interpretado, como nos filmes, por Robert Englund). O episódio piloto foi dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica), e começa com a acusação de Freddy Krueger por assassinar crianças que terminam em a nulidade do julgamento devido à descoberta de que o policial que o prendeu não leu os direitos de Freddy. Uma multidão de pais acabam encurralando Freddy na sala da caldeira (seu local de trabalho), que acaba sendo incendiado pelo policial, morrendo e ganhando seu rosto familiar.

A série foi produzida pela New Line television, produtores dos filme da franquia, e a Stone Television. Foi originalmente distribuída por Lorimar-Telepictures. Depois disso, a Warner Bros. Television assumiu os direitos quando comprou a Lorimar-Telepictures em 1989.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Cinema

Hoje é sexta-feira 13, e pensando em animar o dia dos amantes de filmes de terror, aqui está uma lista com 13 longas considerados...

curiosidades

E aí galera do medo, feliz #sextafeira13. Hoje é um dia especial pra quem gosta de terror, então nesse episódio do podcast, o Jr...

Games

Anunciado jogo Evil Dead: The Game para PS5 e PS4 com lançamento marcado para 2021 O game baseado na franquia clássica de terror “Evil...

curiosidades

Muita gente tem medo da famosa Sexta-feira 13, já por outro lado tem muita gente que aproveita pra comemorar, seja com festinha ou com...

Cinema

Selecionamos alguns filmes de terror para você assistir nessa sexta-feira 13 do ano de 2020 (a cereja do bolo), por mais que exista diversas...

Cinema

É inquestionável que Bruce Campbell é o grande nome de toda a franquia Evil Dead – A Morte do Demônio, por personificar o icônico...

Cinema

No início de junho descobrimos que Lee Cronin (The Hole in the Ground) foi selecionado por Sam Raimi para dirigir uma nova parte da...

curiosidades

Primeira Sexta-Feira 13 de 2020 e claro que preparamos algo especial para vocês. Confira a primeira experiência em realidade virtual produzido pela Trilha do...