A religião vodu surgiu no século XVII no Haiti e hoje ela é mais praticada no Caribe e EUA. Existem mais de 10 milhões de praticantes no mundo. O boneco vodu não é apenas para “controlar” ou “afetar” uma pessoa, ele serve como um amuleto para atrair amor, emprego, saúde, dinheiro ou sorte.

Como é feito um boneco vodu?

Os materiais são: Para o enchimento é usado penas, algodão ou papel amassado. Para a roupa é utilizado papel, palha, saco de batata, folhas, casca de milho e pedaços de tecidos.

A estrutura é feita com dois gravetos ou lápis cruzados, formando uma cruz. Os materiais do enchimento cobrem a estrutura utilizando cola. Se a sua intenção é atrair alguém, você precisa colocar pedaços de roupas da pessoa no interior do boneco. O ideal do vodu é pedir algo para si e não fazer o mal aos outros.

A roupa do vodu precisa ser “vestida” como uma bata, amarrando nas extremidades com um tecido rústico para ser mais fiel às origens. Deixando sempre a cabeça, mãos e pés sem cobrir.

Hora de decorar: Para a magia funcionar você pode colar uma foto da pessoa amada no rosto, ou então se seu pedido é dinheiro é só colar uma moeda. Pinte, use glitter, botões, fitas. (Cada cor representa uma magia, veja no final da matéria).

Para finalizar e fazer o seu vodu funcionar o ritual se encerra com cânticos e depois os alfinetes  são fincados pelo boneco vodu. Ele precisa ficar em um canto reservado, pode-se colocar velas da mesma cor, e é necessário realizar orações todos os dias.

LISTA DE CORES:

Amarelo – Sucesso

Verde – Riqueza

Branco – Saúde e Proteção

Vermelho – Amor

Roxo – Sabedoria

Azul – Paz

Preto – Afastar inimigos e energia negativa

Não recomendamos você se envolver com o desconhecido. Absorva apenas como um entretenimento e uma curiosidade.

Deixe um comentário