Cola na gente

Cinema

#Entrevista: Conheça o terror indie ‘A Floresta das Almas Perdidas’

“No interior de Portugal, em uma remota floresta conhecida pelas recorrentes práticas de suicídio, duas pessoas se encontram. Ricardo é um pai de família que recentemente perdeu a filha e tem dificuldades em lidar com a situação, e Carolina é uma jovem no começo da vida adulta que tem gostos sombrios e peculiares que envolvem a morte. Mas um deles não é quem diz ser.”

‘A Floresta das Almas Perdidas’ já está disponível nas plataformas das principais operadoras de TV por assinatura, entre elas: NOW, Looke, Vivo Play e Microsoft.

Com direção de José Pedro Lopes, o longa narra uma história de terror passada numa floresta onde pessoas se suicidam. Estrelado por Daniela Love e Jorge Mota, o filme ainda traz no elenco Lígia Roque, Mafalda Banquart, Tiago Jácome, Débora Ribeiro e Lília Lopes. Com produção da 2203 Studio e Anexo 82 e distribuição no Brasil pela Fênix Filmes, o filme tem recebido críticas muito positivas e participou de festivais como o Festival de Sydney, o Fantasporto e o Fant Bilbao (Espanha) onde venceu o Prêmio de Melhor Filme.

Nós do Trilha do Medo entrevistamos a atriz Daniela Love e o diretor José Pedro Lopes, confira:

Gravar em um local externo no frio atrapalha ou ajuda na atuação?
Love: Acho que o frio acaba por dificultar, o corpo está menos disponível porque está tentando combate-lo. É mais uma coisa a gerir e nisso sinto que exige um maior grau de concentração (tal como todas as situações que nos fogem da zona de conforto).

O que você pode dizer da diferença da direção de um projeto que seria “luz” que foi o ‘Video Store’ para um outro que é “escuridão” ‘A Floresta das Almas Perdidas’ como Lopes citou?
Love: Foram processos muito parecidos em muitas medidas e muito diferentes noutras. Mas posso dizer que o que as filmagens do ‘Video Store’ tiveram em doçura, as da ‘Floresta das Almas Perdidas’ tiveram em aventura.

Você gosta de filmes de terror? Como foi gravar um?
Love: Gosto. Gosto muito. Pode parecer um bocado estranho mas é algo que me entusiasma bastante. Acho divertido.

Não Daniela Love, não achamos estranho não. Gostar de terror é só para os fortes (risos).

Perguntamos sobre o processo de produção e também sobre o gênero terror para o diretor José Pedro:

Você pensou em gravar o filme em PB desde o início do projeto? E por que?
José: “A Floresta das Almas Perdidas” é um conto de terror dentro de um drama familiar – é uma história passada num mundo triste e sem esperança. Seguimos pessoas que vivem com uma perda profunda. O preto e branco permitia-nos tornar todo o mundo do filme – quer a floresta quer a casa – num espaço de felicidade nula. Quando vemos em preto e branco, as formas, as texturas e a profundidade ganham relevo – sendo um filme muito visual, podemos também assim tirar o maior partido dos locais onde filmamos.

De onde veio a inspiração para a criação de A Floresta das Almas Perdidas?
José: A grande inspiração é a floresta de Aokigahara no Japão, o local mais conhecido no país pela prática do suicídio. Vem gente todos os anos de fora para ir à floresta, e é algo muito ligado à cultura japonesa, que por si mesmo leva o suicídio com um ânimo muito especial. Mas Portugal tem tradição de locais de suicídio também – sendo que a nossa floresta não existe mas é, supostamente, entre Portugal e Espanha, numa zona onde nos tempos da ditadura as pessoas iam para desaparecer.

Ultimamente qualquer assunto delicado como o suicídio, aqui no Brasil está sendo tratado com muitas discussões e também um certo tabu. Você teria algum outro tópico sensível que você gostaria de explorar no cinema?
José: O suicídio nem é o único tema grave de ‘A Floresta das Almas Perdidas’ – o filme aborda também a insensibilização das gerações novas aos problemas do outros, assim como a forma como as novas tecnologias isolam as pessoas e podem até ser usadas de forma predatória. Creio que um tema que precisa de ser abordado no cinema, de forma mordaz, é como transportamos conosco uma caixa que nos liga ao mundo mas que na realidade nos está a isolar, e a frustrar, e a insensibilizar.

Você é um diretor bem jovem, o que você diria para diversas pessoas que estão atrás do sonho de se tornar um cineasta?
José: O cinema é uma arte de equipe, e uma arte demorada. Você não consegue fazer filmes sozinho, nem por impulso. Por tal, precisa de arranjar um projeto que goste e apostar nele, dar o seu tempo, e juntar gente que acredita nele também.

Filmes de terror são difíceis de alcançar um público mundial, exceto produções de horror americana. Porque você acha que é tão difícil um filme de terror não “hollywoodiano” emplacar?
José: Creio que isso se passa em todos os gêneros do cinema – a ditadura de “Hollywood” é muito forte. Corremos o risco de a curto prazo só os cinéfilos verem cinema que não é de Hollywood. Entre os cinemas, o Netflix, e até a pirataria, tudo o que todas as pessoas vê e toda hora é Hollywood.

Então agora vá assistir um filme Português e deixe os filmes americanos e afins de lado por um tempinho.

 

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Lançamentos de Filmes e Séries de Terror em Outubro na Netflix

Estreias de Outubro na Netflix!

O melhor mês do ano sem dúvida é outubro e mesmo com a pandemia a Netflix preparou lançamentos incríveis para o nosso Halloween de 2020, tem muitas séries de terror, filmes de terror e até desenhos com a temática de dia das bruxas para a criançada. Confira a lista completa dos lançamentos de outubro da Netflix:

SÉRIES


A Maldição da Mansão Bly (9/10/2020)
Do criador de A Maldição da Residência Hill, a nova temporada desta série de antologia traz um romance gótico e fantasmagórico baseado na obra de Henry James.


Bom Dia, Verônica (1/10/2020)

Verônica Torres (Tainá Müller) tem um trabalho burocrático na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Mas, na mesma semana em que ela se depara com o caso de um bandido que busca suas vítimas na internet, ela recebe um telefonema anônimo de uma mulher desesperada, com a vida em perigo. Determinada, decide usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar ambas as mulheres: a jovem enganada por um golpista na internet e Janete Cruz (Camila Morgado), esposa subjugada pelo marido Brandão (Eduardo Moscovis), um inteligente serial killer. Ao se aprofundar nas investigações, Verônica encara um mundo perverso, que põe em risco sua família e sua própria existência.


La Révolution (16/10/2020)

Nesta releitura fictícia da Revolução Francesa, o futuro inventor da guilhotina descobre uma doença que faz com que membros da nobreza matem cidadãos comuns.


Cidade dos Mortos (7/10/2020)

Quando um vírus mortal ataca Moscou, um grupo de sobreviventes foge para a floresta, enfrentando a doença, os saqueadores e as próprias rivalidades internas.


Alguém tem que morrer (16/10/2020)

Na Espanha conservadora dos anos 1950, o suposto relacionamento entre um jovem e um bailarino mexicano tem uma série de consequências terríveis. Um thriller do diretor e autor mexicano Manolo Caro (A Casa das Flores).


The Alienist: O Anjo das Trevas (22/10/2020)

Sara (Dakota Fanning) agora tem a sua própria agência de investigação e precisa encontrar a filha do cônsul-geral da Espanha, que foi sequestrada.


Star Trek: Discovery: Temporada 3 (16/10/2020)

Esta temporada realmente leva a equipe da Discovery aonde ninguém jamais esteve: 930 anos no futuro. E é claro que a Federação passou por algumas mudanças.

Emily em Paris (2/10/2020)
Grand Army (16/10/2020)
O Gambito da Rainha (23/10/2020)
O próximo convidado dispensa apresentação com David Letterman:Temporada 3 (21/10/2020)
Move (23/10/2020)
Distanciamento Social (15/10/2020)
Além do Som (9/10/2020)
Eu, tu e ela: Temporada 5 (22/10/2020)
Suburra: Sangue em Roma: Temporada 3 (30/10/2020)
Somebody Feed Phil: Temporada 4 (30/10/2020)
Da Decoração ao Makeover (16/10/2020)
Riverdale: Temporada 4 (9/10/2020)
Como Defender um Assassino: Temporada 6 (1/10/2020)
The Flash: Temporada 6 (20/10/2020)
Arrow: Temporada 8 (27/10/2020)

FILMES


O Halloween do Hubie (7/10/2020)

Hubie (Adam Sandler) não é popular em Salem, Massachusetts, nos Estados Unidos, mas isso não vai impedir este homem medroso e de bom coração de manter a cidade em segurança no Halloween.


Rebecca – A Mulher Inesquecível (21/10/2020)

Uma jovem recém-casada (Lily James) chega à imponente mansão do marido (Armie Hammer) no litoral inglês e enfrenta a sombra da primeira esposa, Rebecca, cujo legado permanece bem vivo depois da sua morte.


Manual de Caça a Monstros (15/10/2020)

Quando a estudante Kelly Ferguson aceita cuidar de uma criança no Halloween, ela acaba entrando para uma sociedade secreta de babás que protege meninos e meninas de monstros.


O Fascínio (2/10/2020)

Enquanto visita a mãe do noivo no sul da Itália, uma mulher precisa evitar que a filha caia nas garras de uma terrível e misteriosa maldição.


Menéndez: El día del Señor (30/10/2020)

Assombrado por seus pecados, um padre que abandonou a batina volta à ativa quando um amigo pede ajuda para salvar a filha que está possuída.


Kadaver (22/10/2020)

Após um desastre nuclear, uma família faminta é convidada para a encenação de uma peça em troca de comida. Mas eles logo percebem que algo está muito errado.


Sem Conexão (28/10/2020)

Um grupo de adolescentes tenta se livrar do vício em tecnologia em um acampamento na floresta, mas uma força sinistra quer desconectá-los do mundo para sempre.


O Que Ficou Para Trás (30/10/2020)

Após uma fuga angustiante da guerra no Sudão do Sul, um jovem casal de refugiados luta para se adaptar à nova vida em uma cidadezinha inglesa que esconde um mal terrível.

It: A Coisa (18/10/2020)
Depois que crianças começam a desaparecer pela cidade, um grupo de excluídos enfrenta seus maiores medos e um palhaço assassino que parece invencível.

Cemitério Maldito  (1/10/2020)
A família do Dr. Louis Creed se muda para a casa de campo de seus sonhos e descobre um cemitério de animais amaldiçoado na parte de trás de sua propriedade.

Cemitério Maldito 2 (1/10/2020)
Após se mudar com seu pai para uma nova cidade, Jeff se aproxima de um garoto sem amigos chamado Drew e os dois descobrem um estranho cemitério indígena.

O Albergue (1/10/2020)
Estudantes americanos visitam um albergue eslovaco e se tornam objetos de tortura e horror inimagináveis.

Godzilla (1/10/2020)
Anos após terem a família destruída por um desastre nuclear, pai e filho se reencontram justamente quando Godzilla volta para enfrentar monstros que ameaçam a humanidade.


A Caminho da Lua (23/10/2020)

Fei Fei, uma garotinha apaixonada por ciência, constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigida por Glen Keane, um dos grandes nomes da animação mundial, esta divertida aventura musical revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

Os 7 de Chicago (16/10/2020)
Amor com Data Marcada (28/10/2020)
Teste de Paternidade (2/10/2020)
The Forty-Year-Old Version (9/10/2020)
Bastardos Inglórios (23/10/2020)
Dunkirk (12/10/2020)
Blade Runner 2049 (1/10/2020)
Alice Junior (14/10/2020)
O Agente da U.N.C.L.E. (1/10/2020)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (1/10/2020)
Rocky um Lutador (23/10/2020)
Rocky Balboa (23/10/2020)
Rocky II, III, IV e V (23/10/2020)
Creed I e II: Nascido para Lutar (23/10/2020)

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS


Mistérios sem Solução: Volume 2 (19/10/2020)
Esta série icônica está de volta com casos reais de desaparecimentos, assassinatos chocantes e encontros paranormais.

Os Segredos de Saqqara (28/10/2020)
David Attenborough e Nosso Planeta (4/10/2020)
Sarah Cooper: Everything’s Fine (27/10/2020)
Dando um Tempo com Bert Kreischer (13/10/2020)
O Futuro é Azul (Em breve)
Parceiros da Saúde (22/10/2020)
BLACKPINK: Light Up the Sky (14/10/2020)
ARASHI’s Diary – Voyage: episódios 13 e 14 (Em breve)

 

CRIANÇAS E FAMÍLIA – DIVERSÃO NO DIA DAS CRIANÇAS!


Carmen Sandiego: Temporada 3 (1/10/2020)

Carmen e sua equipe aterrissam na Cidade do México, em New Orleans, em Veneza e outros lugares para tentar se manter um passo à frente da V.I.L.E.


4 Contra o Apocalipse: Livro 3 (16/10/2020)

Os quatro amigos continuam aproveitando a vida com seus aliados monstros, mas Jack teme que a descoberta de um transmissor de áudio acabe com a diversão.


Kipo e os Animonstros: Temporada 3 (12/10/2020)

Kipo e a turminha conseguiram acabar com o reinado de terror de um velho inimigo. Agora, eles têm a missão de enfrentar a terrível Dra. Emilia.


Cory Carson e o Halloween (2/10/2020)

Cory, Chrissy e Freddie estão em busca de doces gigantes neste Halloween. Mas será que as guloseimas valem uma viagem à parte mal-assombrada da cidade?


StarBeam Salva o Halloween (6/10/2020)

O guloso Capitão Barba de Peixe está roubando os doces de Halloween de todo mundo, mas StarBeam e Boost têm alguns truques na manga para salvar o dia!


Super Monstros: Dia de los Monstros (9/10/2020)

Os Super Monstros comemoram o Día de los Muertos com a família mágica de Vida, além de novos amigos monstros e um desfile assustadoramente espetacular!


Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (1/10/2020)

Fred, Daphne, Velma, Scooby e Salsicha precisam deter um patife que pretende transformar a cidade de Vila Legal em um lugar nada legal de se viver.

Velozes & Furiosos – Espiões do Asfalto: Temporada 2 (9/10/2020)
Octonautas e a Grande Barreira de Corais (13/10/2020)
Chico Bon Bon – O Macaquinho Faz-Tudo: Temporada 4 (27/10/2020)
Lego Ninjago: O Filme (25/10/2020)
Tá Chovendo Hambúrguer 2 (1/10/2020)

 

ANIME


O Sangue de Zeus (27/10/2020)
Heron é um plebeu vivendo na Grécia antiga que descobre sua verdadeira origem como filho de Zeus e seu propósito na vida: salvar o mundo de um exército demoníaco.


Black Butler II (30/10/2020)

Sebastian estava pronto para devorar a alma de seu jovem amo. Mas agora tem um novo mordomo na parada e tudo vai mudar.

ONE PIECE: East Blue (12/10/2020)
Black Butler II: OVA (30/10/2020)

*Esta é uma seleção de novos títulos que chegam ao catálogo da Netflix; as datas de estreia estão sujeitas a alteração.

Terror para esse mês de Halloween não vai faltar na Netflix, mas queremos saber qual será sua prioridade para outubro? Conta lá no nosso instagram @trilhadomedo.

Continue Lendo

Cinema

“Books of Blood” dá Vida aos Pesadelos de Clive Barker [Trailer]

O primeiro trailer da nova adaptação de “Books of Blood” de Clive Barker deixa bem claro que o bicho vai pegar neste filme. Assista ao trailer:

Adaptado por Brannon Braga que também dirige o filme e Adam Simon (Salem) baseado nos contos de Clive Barker “Books of Blood” é uma jornada rumo a um território desconhecido através de três contos que se cruzam no espaço e o tempo.

O elenco é formado por Andy McQueen (Fahrenheit 451), Freda Foh Shen (Ad Astra), Nicholas Campbell (Haven), Anna Friel (Marcella), Britt Robertson (Girlboss), Rafi Gavron (Westworld), e Yul Vazquez. “Books of Blood” estreia dia 7 de outubro no Hulu, infelizmente não temos o serviço de streaming no Brasil, então vamos torcer para que alguma plataforma ou distribuidora traga para nós.

Fonte: Dread Central
Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento