Cola na gente

Notícias

Anime de terror ‘The Promised Neverland’ está conquistando o público com seu mistério

Um dos animes mais comentados da atualidade, ‘The Promised Nerveland’ está conquistando um grande público com seu suspense e seu drama.

‘The Promised Neverland’ ocorre em um orfanato e segue três protagonistas chamados Emma, ​​Norman e Ray. Esses três protagonistas, todos com 11 anos, moram no orfanato com outras crianças; seu zelador, a quem as crianças chamam de “mãe”, as banha de alegria e carinho. Entre as refeições quentes e cozidas, o tempo para brincar e os testes regularmente programados em que são pontuados, as crianças vivem vidas felizes. A única regra importante que eles devem obedecer é que eles não são permitidos chegar perto do portão do orfanato; o portão é parte de uma parede gigante que circunda a terra onde o orfanato está.

Durante uma cena em que as crianças estão fazendo um teste, a conversa entre elas fornece uma visão das habilidades de nossos três personagens principais; aprendemos que Norman é um gênio, que Ray também é muito intelectual e que Emma é atlética e tem uma forte capacidade de aprender rápido.

No primeiro episódio, uma criança mais nova chamada Conny está deixando o orfanato. Depois que ela se despede de todos, ela e a “mãe” começam a caminhar em direção ao portão, o último cantarolando uma melodia assustadora. Limpando a área da cozinha, Emma encontra o coelhinho fofo de Conny; ela e Norman decidem correr atrás de Conny e se certificar de que ela tenha de volta. Quando chegam ao portão, só encontram um caminhão, mas nenhum sinal de Conny ou da mãe. Emma finalmente descobre o corpo morto de Conny na traseira do caminhão, os olhos vazios e a pele cinzenta. Eles ouvem vozes próximas e decidem se esconder embaixo do caminhão. Demônios aparecem diante deles, falando sobre como as crianças devem ser vendidas aos ricos como comida. É revelado mais tarde como as crianças são escolhidas e enviadas para fora; Com base na idade da criança e nos resultados dos testes, existe um sistema para determinar a maturidade do cérebro de uma criança (que é o que os demônios gostam de comer).

Para aumentar o choque, eles vêem a mãe interagindo com os demônios; encontrando a oportunidade de escapar, os dois retornam ao orfanato, confrontando o fato de que eles são essencialmente gado em uma fazenda. Nossos principais personagens começam a trabalhar em um plano para deixar o orfanato e levar todos consigo.

O primeiro episódio faz um ótimo trabalho montando nosso elenco, as personalidades dos três personagens principais e a narrativa que é encenada. Emma, ​​Norman e Ray são sinceramente simpáticos, oferecendo personalidades divertidas e peculiares. À medida que cada episódio avança, as crianças desenvolvem sua estratégia e preparam todos para escapar. Eles decidem usar um jogo como um meio de treinar as crianças mais novas, ensinando-as a fortalecer seus corpos.

Até agora, ‘The Promised Neverland’ não foi a extremos para apresentar qualquer coisa “horrível” (fora da descoberta do corpo de Conny). Ao encontrar seu cadáver pela primeira vez, bem como um pesadelo que Emma tem, Conny é atraído de maneira medonha; seu corpo flácido e tom de cinza são assustadores. Nos momentos em que o anime tem como objetivo retratar uma aura de estranheza, a animação exibe tons mais escuros de sombreamento, juntamente com música sinistra.

Uma das melhores qualidades da série é o vínculo emocional compartilhado entre as crianças; A determinação de Emma em salvar todo mundo é um ótimo ponto de partida para que todos tenham sucesso. O outro elemento excelente do espetáculo é seu suspense; como ‘Death Note’, ‘The Promised Neverland’ joga mais fora do jogo de gato e rato entre os três personagens principais e a “mãe”.

Como um dos novos animes de 2019, ‘The Promised Neverland’ está cheio de possibilidades intrigantes. Graças a personagens simpáticos, um mundo misterioso e outros elementos desconhecidos, será fascinante ver como a primeira temporada será concluída.

Esse foi um review do site Bloody Disgusting para aguçar a vontade em assistir o novo anime. Em nós funcionou e em vocês?

animação

“Blade Runner” – Novidades sobre a série animada

O canal Adult Swim em parceria com a empresa Crunchyroll responsável por distribuição e licenciamento de animações, desenvolveram uma série animada baseada no clássico cult “Blade Runner” de Ridley Scott.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre essa nova investida no universo futurista de Rick Deckard (Harrison Ford).

Intitulada “Blade Runner: Black Lotus”, se passará no ano de 2032, 17 anos antes de ‘Blade Runner 2049’, e sua primeira temporada será composta por treze episódios. Os diretores responsáveis são Shinji Aramaki (Appleseed) e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex).

Continue Lendo

Notícias

Assista aos primeiros minutos da segunda temporada de “The Boys”

A Amazon liberou recentemente um vídeo com os primeiro momentos da segunda temporada de “The Boys”, a série chega ao Prime Video no dia 4 de Setembro.

“The Boys” é uma série com uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados quanto deuses, abusam de seus superpoderes em vez de usá-los para o bem. Contra esses super poderosos, está um grupo de pessoas normais embarcando em uma missão heroica para expor a verdade sobre “Os Sete” e seu formidável apoiador Vought.

Continue Lendo

Cinema

Curiosidades do filme “Nós”

Curiosidades de “Nós” de Jordan Peele, estrelado por Lupita Nyong’o, Winston Duke e Elisabeth Moss, que aborda uma família confrontada por um grupo de doppelgängers.

Lupita Nyong’o baseou a voz de Red em Robert F. Kennedy Jr., especificamente a disfonia espasmódica da qual ele sofre.

O versículo da Bíblia que aparece continuamente no filme (Jeremias 11:11) diz: “Portanto, assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre eles, dos quais não poderão escapar; e, ainda que clamem a mim, Não lhes darei ouvidos”.


Assim como em “Os Garotos Perdidos (1987)”, várias cenas importantes acontecem no calçadão da praia de Santa Cruz. Isso é até mencionado quando a mãe de Adelaide (Anna Diop) diz: “Você sabe, eles estão filmando um filme ali no carrossel”.


Os cineastas não tiveram muito trabalho ao filmar no calçadão da praia de Santa Cruz, já que muitos jogos e brinquedos são originais desde a década de 1910. Além disso, de fato, existe um sistema de túneis subterrâneos sob o lugar, embora seja usado principalmente para armazenamento e abrigo em caso de emergência.

Imagens de arquivo da socialite Nicole Richie, de quando ela tinha 5 anos, aparecem no comercial Hands Across America no início do filme.

Os personagens de Duke Nicholson se chama Danny, e Jordan Peele lhe disse para interpretar o papel como Lloyd, o barman de O Iluminado (1980), sem perceber na época que ele era neto de Jack Nicholson.

Ironicamente, o nome da assistente virtual dos Tyler, Ophelia, vem do grego “ophéleia”, que significa “ajuda”.

(Cerca de 00:29:55) Gabe assiste uma partida de beisebol na televisão e o placar é anunciado como empatado em 11×11, um dos times é o Minnesota que tem o apelido de Twins (gêmeos).


Na cena inicial em que o comercial “Hands Across America” foi exibido, podemos ver o VHS de “C.H.U.D. – A Cidade das Sombras” (1984) e “Os Goonies” (1985) na prateleira à esquerda da TV. “C.H.U.D” é sobre criaturas subterrâneas e “Goonies” se passa principalmente em túneis subterrâneos.

A lanchonete onde a família vai comer é a “Copperpots”, uma referência a Chester Copperpot, o lendário caçador de tesouros de “Os Goonies” (1985).

O primeiro trabalho das gêmeos Cali Sheldon e Noelle Sheldon foi revezar o papel da bebê Emma na temporada final da série “Friends”.


“I Got 5 On It”, da dupla de hip-hop Luniz, é a música apresentada no trailer do filme e remixada em várias cenas. A música foi lançada em maio de 1995. Foi certificada como single de platina (um milhão de unidades vendidas) em outubro de 1995. O título significa dividir um pacote de $10 dólares (de maconha) entre duas pessoas.

Há uma personagem chamada Nancy cuja sua cópia se chama Syd. Esta é uma referência ao músico Sid Vicious da banda Sexy Pistol e sua namorada Nancy Spungen. Sid foi acusado pelo assassinato de Nancy em 1978.

Os coelhos, o salão de espelhos e os macacões vermelhos são referências a “Alice no país das maravilhas”. O salão de espelhos, em particular, a “Alice através do espelho”, enquanto os trajes vermelhos podem representar a Rainha Vermelha, vilã da história.


Vários aspectos da aparência e do plano dos “Tethered” (Amarrados) estão relacionados às últimas lembranças de Adelaide de sua vida na superfície. Todos os Tethered usam uma única luva, que era um acessório de Michael Jackson; O pai de Adelaide dá para ela uma camiseta de Thriller de Michael Jackson. Da mesma forma, “Hands Across America” fica na memória de Adelaide como um dos últimos eventos da cultura pop de que ela se lembrava antes de ser presa no lugar de sua cópia.


A camiseta de Thriller de Michael Jackson dada para Adelaide por seu pai na abertura do filme prenuncia o final; o filme e o videoclipe terminam com uma dúvida em relação à identidade do protagonista, pontuada com um sorriso ameaçadoramente sugestivo.

O corte inicial do filme não incluía a assustadora versão instrumental remixada de “I Got 5 On It”. Esta versão sombria foi mixada originalmente apenas para o trailer. No entanto, o público respondeu muito positivamente, que encorajou Jordan Peele a inseri-la na cena final do filme entre Adelaide e Red.

Embora nem todos os Tethereds sejam nomeados no filme, nos créditos finais todos recebem um nome designado em vermelho.

As tesouras usadas pelos Tethereds representa o objetivo de contar a ligação entre seus iguais da superfície.

Quando Jason se perde na praia, muitas das cenas referem-se diretamente às usadas em “Tubarão” (1975), durante tomadas semelhantes na praia. Jason está até vestindo uma camiseta de ‘Tubarão’, sublinhando ainda mais a reverência de Jordan Peele ao filme clássico.

Quando Addie e Zora estão conversando em seu quarto no início do filme, um dos livros na mesa final de Zora é intitulado “They Came From Below” (Eles Vieram de Baixo), que prenuncia a chegada dos Tethereds dos túneis subterrâneos.

Ao abordar o tema da dualidade, o título “Us” (nós) pode ser interpretado de duas maneiras. Em primeiro lugar, “nós” (Us) como pronome pessoal. Em segundo lugar, “Us” como uma abreviação para Estados Unidos (United States) . Durante um diálogo, ambas as interpretações são levadas em consideração quando Jason diz “Somos nós” e, mais tarde, Red diz “Somos americanos”.


“Hands Across America” foi um evento que aconteceu 1986 que visava aumentar a conscientização sobre a fome, formando uma corrente humana de uma ponta a outra dos EUA. O evento representava uma crítica à caridade (especialmente a caridade patrocinada por celebridades) funcionando perfeitamente como uma resposta à desigualdade estrutural alegorizada em “Nós” através dos Tethereds. “Hands Across America” rendeu relativamente pouco aos pobres devido a enormes despesas gerais e um grande número de compromissos não pagos. O comercial apresenta uma versão de “Les Fleurs”, que acaba sendo a música dos créditos finais do filme.

Quando a família Wilson consegue fugir no final com a ambulância, o número no teto é “1111”, o mesmo do vínculo da Bíblia (Jeremias 11:11) mostrado várias vezes durante o filme.

O funcionário do parque que administra o brinquedo Whac-a-Mole aparece vestindo uma camiseta do álbum “My War” da banda Black Flag. A capa do álbum apresenta um fantoche de mão vestindo vermelho e segurando uma faca. Além disso, a logo da Black Flag é composta por 4 retângulos pretos verticais, que também podem ser vistos como: IIII (Outra maneira inteligente de formar o 11:11).

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento