Um dos animes mais comentados da atualidade, ‘The Promised Nerveland’ está conquistando um grande público com seu suspense e seu drama.

‘The Promised Neverland’ ocorre em um orfanato e segue três protagonistas chamados Emma, ​​Norman e Ray. Esses três protagonistas, todos com 11 anos, moram no orfanato com outras crianças; seu zelador, a quem as crianças chamam de “mãe”, as banha de alegria e carinho. Entre as refeições quentes e cozidas, o tempo para brincar e os testes regularmente programados em que são pontuados, as crianças vivem vidas felizes. A única regra importante que eles devem obedecer é que eles não são permitidos chegar perto do portão do orfanato; o portão é parte de uma parede gigante que circunda a terra onde o orfanato está.

Durante uma cena em que as crianças estão fazendo um teste, a conversa entre elas fornece uma visão das habilidades de nossos três personagens principais; aprendemos que Norman é um gênio, que Ray também é muito intelectual e que Emma é atlética e tem uma forte capacidade de aprender rápido.

No primeiro episódio, uma criança mais nova chamada Conny está deixando o orfanato. Depois que ela se despede de todos, ela e a “mãe” começam a caminhar em direção ao portão, o último cantarolando uma melodia assustadora. Limpando a área da cozinha, Emma encontra o coelhinho fofo de Conny; ela e Norman decidem correr atrás de Conny e se certificar de que ela tenha de volta. Quando chegam ao portão, só encontram um caminhão, mas nenhum sinal de Conny ou da mãe. Emma finalmente descobre o corpo morto de Conny na traseira do caminhão, os olhos vazios e a pele cinzenta. Eles ouvem vozes próximas e decidem se esconder embaixo do caminhão. Demônios aparecem diante deles, falando sobre como as crianças devem ser vendidas aos ricos como comida. É revelado mais tarde como as crianças são escolhidas e enviadas para fora; Com base na idade da criança e nos resultados dos testes, existe um sistema para determinar a maturidade do cérebro de uma criança (que é o que os demônios gostam de comer).

Para aumentar o choque, eles vêem a mãe interagindo com os demônios; encontrando a oportunidade de escapar, os dois retornam ao orfanato, confrontando o fato de que eles são essencialmente gado em uma fazenda. Nossos principais personagens começam a trabalhar em um plano para deixar o orfanato e levar todos consigo.

O primeiro episódio faz um ótimo trabalho montando nosso elenco, as personalidades dos três personagens principais e a narrativa que é encenada. Emma, ​​Norman e Ray são sinceramente simpáticos, oferecendo personalidades divertidas e peculiares. À medida que cada episódio avança, as crianças desenvolvem sua estratégia e preparam todos para escapar. Eles decidem usar um jogo como um meio de treinar as crianças mais novas, ensinando-as a fortalecer seus corpos.

Até agora, ‘The Promised Neverland’ não foi a extremos para apresentar qualquer coisa “horrível” (fora da descoberta do corpo de Conny). Ao encontrar seu cadáver pela primeira vez, bem como um pesadelo que Emma tem, Conny é atraído de maneira medonha; seu corpo flácido e tom de cinza são assustadores. Nos momentos em que o anime tem como objetivo retratar uma aura de estranheza, a animação exibe tons mais escuros de sombreamento, juntamente com música sinistra.

Uma das melhores qualidades da série é o vínculo emocional compartilhado entre as crianças; A determinação de Emma em salvar todo mundo é um ótimo ponto de partida para que todos tenham sucesso. O outro elemento excelente do espetáculo é seu suspense; como ‘Death Note’, ‘The Promised Neverland’ joga mais fora do jogo de gato e rato entre os três personagens principais e a “mãe”.

Como um dos novos animes de 2019, ‘The Promised Neverland’ está cheio de possibilidades intrigantes. Graças a personagens simpáticos, um mundo misterioso e outros elementos desconhecidos, será fascinante ver como a primeira temporada será concluída.

Esse foi um review do site Bloody Disgusting para aguçar a vontade em assistir o novo anime. Em nós funcionou e em vocês?

Deixe um comentário