Cola na gente

curiosidades

Você canta músicas internacionais sem saber o que elas dizem?

Você é daquelas pessoas que canta uma música em inglês sem nem saber o que ela quer dizer? Então se liga na história de uma música da banda ‘Foster the People’

“Pumped Up Kicks” já esteve entre o top 5 da Billboard Hot 100, deu o que falar na época de seu lançamento em setembro de 2010 e depois do massacre de Suzano, no estado de São Paulo, em 13 de março deste ano a música voltou a ser comentada.

A letra da música descreve um tiroteio em uma escola e “Pumped Up Kicks”, do álbum Torches, parte da perspectiva do atirador detalhando seus supostos motivos e plano de ataque. O preocupante refrão diz:

“All the other kids with the pumped up kicks / You better run, better run, faster than my bullet”
(“Todas as crianças com seus tênis modernos / É melhor correrem, correrem mais rápido que a minha bala”).

A faixa chegou a ser banida de alguns locais devido ao seu conteúdo. A música, no entanto, foi amplamente elogiada pelos críticos e recebeu uma indicação ao Grammy Award de Melhor Performance Pop em Grupo.

Banida das rádios norte-americanas:

Após o tiroteio na escola primária de Sandy Hook, em dezembro de 2012, “Pumped Up Kicks” foi banida da programação de algumas rádios norte-americanas. Em entrevista à revista Rolling Stone, o empresário Steve Jones, vice-presidente de programação da Newcap Radio, um conglomerado canadense com 82 estações de rádios, afirmou que a decisão é baseada no momento sensível que se estabelece logo após ataques em massa. Na época do tiroteio na escola em Sandy Hook, “Pumped Up Kicks”, do Foster The People, “Janie’s Got a Gun”, do Aerosmith, “Come Out and Play”, do Offspring, “Die Young”, da Ke$ha, e outras músicas com conteúdo violento ou relacionado a armas foram temporariamente retiradas da grade. “É uma linha tênue entre reagir apropriadamente e exagerar grosseiramente”, disse Jones.

Saiba mais sobre esse caso acessando aqui.

E se você ainda não sabe a editora Darkside Books vai lançar o livro ‘Columbine‘ sobre um massacre escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School. Saiba mais aqui.

Cinema

Quais Séries a Galera Está Assistindo?

Fizemos uma pesquisa no nosso instagram @trilhadomedo para descobrir o que a galera do medo anda assistindo no mundo das séries e onde o pessoal prefere assistir filmes. Descubra abaixo!

Lembrando que o resultado é com base nos nossos seguidores apenas.

Qual série a galera do medo está acompanhando no momento:

Disparado a série mais citada na enquete do instagram foi “WandaVision” disponível no Disney+, que está lançado um episódio por semana, toda sexta-feira. E a galera tá acompanhando séries bem diversas além do terror, ficção científica. De “Outlander”, “The Office”, até “Dawson’s Creek” e claro temos documentário de terror, “Night Stalker“.

Confira o gráfico com as séries mais mencionadas:

Também foram citadas as séries, Stranger Things, Buffy, Evil, Angel, Hannibal, Equinox, The Purge, Modern Love, Slasher, Star Trek: Discovery, Lovecraft Country, One Day at a Time, Lovesick, The Good Place, Silêncio na Floresta, Creepshow, Kairos, Schitt’s Creek, Mr. Mercedes, I’ll Be Gone In The Dark, The Blacklist, Você, Elite, The Witcher, The Rain, Lost, Big Mouth, Sweet Home, Santa Clarita Diet, Away, Ratched, A Fúria, The Boys, The Stand, Dickinson, Suits, Supernatural, The Handmaid’s Tale, The Walking Dead, The Outsider e The Expanse.

Qual serviço de streaming o pessoal está mais consumindo:

Sem surpresas o serviço de streaming mais utilizado pela galera do medo é a Netflix e em segundo Amazon Prime Video:


Também foi citado Stremio, PlutoTV, Darkflix e GloboPlay.

Também perguntamos se o pessoal prefere assistir filmes ao invés de séries e parece que sim:

58% Prefere filmes enquanto 42% está acompanhando mais séries atualmente.

Mas por onde essa galera está assistindo os filmes durante essa pandemia? E não foi surpresa Netflix e Amazon Prime Video serem os favoritos, mas em terceiro temos – “Torrent”, seguindo em quarto lugar o Telecine está na frente de “Apps/Sites Não Oficiais” e TV a cabo. E ficamos felizes em ver que a galera ainda consome Bluray/DVD e os menos porém citados foram HBO Go, Globoplay, Youtube, Disney+ e Cinema (cuidado).

Você não concorda com o pessoal? Então segue nosso instagram @trilhadomedo e vote nas próximas pesquisas da Trilha do Medo.

Continue Lendo

curiosidades

Reagindo ao Fim de “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Reagindo ao Fim de "O Mundo Sombrio de Sabrina"

Reagimos ao polêmico final da série “O Mundo Sombrio de Sabrina” da Netflix que muitos fãs se revoltaram. Será que o Neto e o Jr gostaram de como acabou? Assista ao novo React do Medo!

Você gostou do final da série “O Mundo Sombrio de Sabrina“?

Assista também o React Live com o Trailer da Série!

A série reinventa a origem e as aventuras de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, em uma história de amadurecimento que combina horror, ocultismo e, é claro, bruxaria. Estrelando Kiernan Shipka, Ross Lynch, Miranda Otto, Lucy Davis, Chance Perdomo, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Lachlan Riley Watson, Gavin Leatherwood, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Richard Coyle, Abigail Cowen, Luke Cook e Bronson Pinchot.

A quarta e última temporada da série “O Mundo Sombrio de Sabrina” está disponível na Netflix.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento