Cola na gente

curiosidades

Você canta músicas internacionais sem saber o que elas dizem?

Você é daquelas pessoas que canta uma música em inglês sem nem saber o que ela quer dizer? Então se liga na história de uma música da banda ‘Foster the People’

“Pumped Up Kicks” já esteve entre o top 5 da Billboard Hot 100, deu o que falar na época de seu lançamento em setembro de 2010 e depois do massacre de Suzano, no estado de São Paulo, em 13 de março deste ano a música voltou a ser comentada.

A letra da música descreve um tiroteio em uma escola e “Pumped Up Kicks”, do álbum Torches, parte da perspectiva do atirador detalhando seus supostos motivos e plano de ataque. O preocupante refrão diz:

“All the other kids with the pumped up kicks / You better run, better run, faster than my bullet”
(“Todas as crianças com seus tênis modernos / É melhor correrem, correrem mais rápido que a minha bala”).

A faixa chegou a ser banida de alguns locais devido ao seu conteúdo. A música, no entanto, foi amplamente elogiada pelos críticos e recebeu uma indicação ao Grammy Award de Melhor Performance Pop em Grupo.

Banida das rádios norte-americanas:

Após o tiroteio na escola primária de Sandy Hook, em dezembro de 2012, “Pumped Up Kicks” foi banida da programação de algumas rádios norte-americanas. Em entrevista à revista Rolling Stone, o empresário Steve Jones, vice-presidente de programação da Newcap Radio, um conglomerado canadense com 82 estações de rádios, afirmou que a decisão é baseada no momento sensível que se estabelece logo após ataques em massa. Na época do tiroteio na escola em Sandy Hook, “Pumped Up Kicks”, do Foster The People, “Janie’s Got a Gun”, do Aerosmith, “Come Out and Play”, do Offspring, “Die Young”, da Ke$ha, e outras músicas com conteúdo violento ou relacionado a armas foram temporariamente retiradas da grade. “É uma linha tênue entre reagir apropriadamente e exagerar grosseiramente”, disse Jones.

Saiba mais sobre esse caso acessando aqui.

E se você ainda não sabe a editora Darkside Books vai lançar o livro ‘Columbine‘ sobre um massacre escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School. Saiba mais aqui.

curiosidades

[Vídeo] Marinha dos EUA não consegue identificar o que são objetos voadores

Você encontrará inúmeros vídeos de supostos “OVNIs” por toda a internet, mas o que torna três vídeos particularmente convincentes é que a Marinha dos EUA não os descreve como balões meteorológicos, drones, anomalias de câmera ou falsificações. O que diferencia os vídeos a seguir é que a Marinha acabou de admitir que nem eles conseguem identificar os objetos voadores capturados neles.

Conforme relatado pela placa-mãe da Vice, a Marinha dos EUA declarou pela primeira vez oficialmente que os misteriosos objetos voadores nos vídeos mencionados acima são aeronaves “desconhecidas”.

“A Marinha considera os fenômenos contidos nesses três vídeos como não identificados”, disse o porta-voz da Marinha Joseph Gradisher.

Os três vídeos foram lançados pelo músico de Blink 182, Tom DeLonge, para a Academia de Artes e Ciências Stars, filmado por pilotos da Marinha dos EUA em novembro de 2004 e janeiro de 2015.

Gradisher observa: “A terminologia ‘Fenômenos aéreos não identificados’ é usada porque fornece o descritor básico para avistamentos/observações de aeronaves/objetos não autorizados/não identificados que foram observados entrando/operando no espaço aéreo de várias áreas de treinamento controladas por militares”.

Lembre-se, simplesmente porque um veículo aéreo é “não identificado” não significa que ele é pilotado por seres alienígenas, mas as declarações oficiais nos três vídeos representam um grande ponto de virada na gravidade com que a Marinha dos EUA está levando os relatórios que anteriormente teriam foi baixado. De fato, a Marinha começou a elaborar novas diretrizes para relatar “aeronaves não identificadas” no início deste ano.

“Houve uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e/ou não identificadas entrando em várias faixas controladas por militares e no espaço aéreo designado nos últimos anos”, disse a Marinha em comunicado ao site Politico em abril. “Por questões de segurança, a Marinha e a Força Aérea leva esses relatórios muito a sério e investiga todos os relatórios.”

Graças à To the Stars Academy, você pode assistir aos três vídeos abaixo:

Continue Lendo

Cinema

Ator de ‘IT’ comenta sobre atuar novamente como Pennywise

Com uma abertura global de quase 200 milhões de dólares ‘IT: Capítulo 2’ provou que o público ainda está interessado nas aventuras de Pennywise e Clube dos Otários, por isso não é tão difícil imaginar um futuro em que a New Line retorne ao poço pelo menos mais uma vez para contar uma nova história. Mas qual a probabilidade disso acontecer? E isso deveria acontecer?

Em uma entrevista recente, Andy Muschietti, diretor dos filmes ‘IT’ deixou claro que atualmente não há planos de estender a história além do capítulo dois, mas ele observou que ainda há muita mitologia do palhaço Pennywise para explorar. Ele explicou: “Existe uma mitologia inteira no livro… A mitologia é algo que sempre tem oportunidades de explorar. A Coisa está na Terra há milhões de anos. Ele está em contato com seres humanos há centenas de anos, a cada 27 anos. Então você pode imaginar a quantidade de material. É sempre emocionante pensar em eventualmente explorar essa mitologia. É muito emocionante.”

Agora, em uma nova conversa com a EW, o astro Bill Skarsgård também parece aberto à possibilidade.

“Teria que ser o tipo certo de abordagem para isso”, disse Skarsgård, que interpreta Pennywise no capítulo um e dois. “O livro termina onde termina o segundo filme, então esse é o capítulo final desta história. Há esse aspecto interessante de voltar no tempo antes de tudo isso acontecer. Pode haver uma história que valha a pena explorar. Obviamente, isso seria uma história que não está no livro, seria uma história independente, mas obviamente dentro do mesmo universo.”

Bill acrescenta: “Então, pode haver algo interessante nisso. Eu acho que seria divertido.”

Então se rolar mais um filme da “Coisa” podemos ter o retorno triunfal de Bill Skarsgård com sua performance incrível! Você gostaria de um filme de origem? Conta lá no nosso instagram @trilhadomedo.

Continue Lendo

Cinema

Como está a bilheteria de ‘It: Capítulo 2’

O filme ‘IT: Capítulo 2’ está agradando e decepcionando o público, mas vamos ver como está a bilheteria…

Pennywise voltou com uma abertura de 91 milhões de dólares na América do Norte e 185 milhões globalmente. Embora o filme inicialmente estivesse chegando ao norte de 100 milhões no mercado interno, o burburinho negativo misturado com as conversas sobre a duração do filme pareceu afetar a abertura da sequência tão aguardada.

Mesmo com o dobro do orçamento de 65 milhões de dólares, o filme já passou para a zona de lucro e tem como alvo 500 milhões a 750 milhões em todo o mundo. ‘It: Capítulo 2’ também marcou o segundo fim de semana de maior abertura de todos os tempos para um filme de terror, solidamente antes da reinicialização de ‘Halloween’ do ano passado com 76,2 milhões, o segundo maior fim de semana de abertura do mês de setembro e a quinta maior estreia de todos os tempos em um filme classificado para maiores.

E se você ainda não foi assistir o capítulo final do Clube dos Otários, corre pro cinema. Assista abaixo a crítica do público:

Continue Lendo

Sorteios e promoções

Sorteios e promoções

Advertisement

Hype do momento