Cola na gente

livros

Lançamentos de Outubro da Darkside Books tem crime, romance, fantasia e mais💀

Nos últimos dias a Darkside Books liberou uma lista com diversos lançamentos para outubro, entre eles romances criminais, fantasia e claro horror. Aqui estão todos os livros que você vai querer ler nesse mês do terror.


Uma agente funerária não só pondera sobre a morte: ela também recebe incontáveis perguntas sobre o que nos espera no além. Ao longo de sua peculiar trajetória profissional, Caitlin Doughty ouviu centenas de dúvidas curiosas, engraçadas e bizarras. As melhores foram selecionadas em Verdades do Além-Túmulo, seu novo e esperado terceiro livro, que chega à DarkSide® Books em uma edição especial.

Inspirada pela curiosidade das crianças e dos adolescentes sobre a morte, a autora reuniu 34 perguntas e as respondeu com seu estilo único: técnico, informativo e absolutamente bem-humorado. O resultado é um livro divertido e instigante, que dá continuidade ao empenho da autora em desconstruir o tabu da morte e dissipar o silêncio que costuma permear o assunto, para que possamos ter uma relação mais saudável com nossas perdas, lutos e a memória dos nossos entes queridos.

Seguindo os passos furtivos de um gato que transita entre os vivos e os mortos, o mais recente lançamento da marca DarkLove — que publicou os outros títulos da autora, Confissões do Crematório (2016) e Para Toda a Eternidade (2019) — é uma celebração à curiosidade humana sobre a morte, comprovando a eternidade sempre viva de seus insondáveis mistérios. Clique aqui e saiba mais.


Como surgiu o método de investigação de serial killers que é usado hoje? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais?

Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Com Tom Schachtman, ele narra, em Mindhunter Profile: Serial Killers, seu período no FBI e revela o desenvolvimento do método de traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford.

Mindhunter Profile: Serial Killers leva o leitor para dentro do escritório do FBI e das salas de entrevistas com assassinos violentos e mostra passo a passo a forma como Ressler propôs seu modelo de análise e sua catalogação desse tipo de criminoso, o que fundamentou o trabalho de investigação dos agentes que é feito até os dias de hoje.

O texto dinâmico e informativo de Ressler e Schachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a introdução de técnicas inovadoras que surgem para gerar mais pistas para as investigações. Clique aqui e saiba mais.


Turbulência, impetuosidade e misticismo. Originalmente publicado em 1847, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, combina paixão e trevas de maneira surpreendente — emoções que os leitores apaixonados pela DarkLove, marca da DarkSide® Books que revela as novas vozes femininas da literatura, conhecem bem.

Para honrar as autoras que inspiram gerações de escritoras, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o selo DarkLove Classics: clássicos da literatura selecionados com o rigor e o carinho da Caveira para os leitores que adoram sentir o coração bater mais forte. E o primeiro é uma das obras mais influentes da literatura mundial: O Morro dos Ventos Uivantes.

Um dos grandes romances das irmãs Brontë, este clássico apresenta uma história fantasmagórica de obsessão, vingança e paixões intensas. Na trama, o órfão Heathcliff é acolhido ainda criança pela família Earnshaw e apaixona-se pela pequena Catherine. O afeto, embora correspondido, transforma-se num amor impossível. Tal vínculo devastador é envolto por uma atmosfera sombria e um teor dramático e audaz que consolidaram Emily Brontë como uma das rainhas da literatura inglesa. Clique aqui e saiba mais.


Às vezes, quando uma criatura morre, o espírito dela parte em busca de outra pessoa para habitar… Makepeace é uma jovem valente, com um passado misterioso, que aprendeu a se defender dos fantasmas que tentam possuí-la à noite. Um dia, um acontecimento terrível faz com que ela baixe a guarda. E agora há um espírito dentro dela.

Uma aventura emocionante, As Crônicas das Sombras, de Frances Hardinge, é a mistura perfeita de ficção histórica e sobrenatural. Macabro e cheio de intrigas políticas, o livro traz a Guerra Civil Inglesa (1642–1649) como pano de fundo em uma realidade em que espíritos circulam livremente no nosso mundo.

Assim como as Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson, As Crônicas das Sombras é uma jornada ao lado de personagens que nos encantam com histórias de lealdade e amizade. A narrativa convincente da autora pega o leitor pela mão para conduzi-lo por um mundo fantástico e repleto de magia.

As Crônicas das Sombras chega para integrar a marca DarkLove, da DarkSide® Books, que publica histórias escritas por mulheres com vozes poderosas e narrativas encantadoras. Clique aqui e saiba mais.


Um pesadelo brutal que mancha de sangue o sonho americano

Prepare-se: o livro que a Macabra Filmes lança em parceria com a DarkSide Books contém uma das histórias mais difíceis de digerir já escritas. Inspirado em um caso real que ocorreu nos anos 1960, nos Estados Unidos, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura perturbadora e chocante, feita com maestria por um escritor de “histórias muito, muito sombrias”, nas palavras de Neil Gaiman.

Os horrores narrados por Jack Ketchum deixaram muitos leitores enojados e estarrecidos com a crueldade do ser humano. A história foi baseada no assassinato da jovem Sylvia Likens, de 16 anos. Filha de artistas circenses, Sylvia tinha uma vida instável e frequentemente ficava sob os cuidados de amigos ou parentes quando os pais viajavam — e foi assim que ela parou nas mãos de Gertrude Baniszewski, que a submeteu a situações apavorantes. Clique aqui e saiba mais.


Um clássico macabro da literatura ainda capaz de dominar a nossa mente

Publicado pela primeira vez em 1955, Invasores de Corpos deixou um marco na história da ficção científica. Seu enredo eletrizante e original e a construção da paranoia macabra transformaram o livro em um clássico que até hoje se conecta com muitas mentes e criações macabras da literatura e do cinema — como Bacurau, recente sucesso nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. E a DarkSide® Books não podia deixar de proporcionar essa experiência extraordinária aos leitores em uma parceria de outro mundo com a Macabra Filmes.

Escritor experiente, Jack Finney faz o leitor sentir. Sua habilidade é explorar emoções complexas de modo discreto enquanto o horror cresce. Teorias são tecidas, jornais são consultados, ligações são feitas… O que diabos está acontecendo? E, principalmente: como fazer isso parar? As camadas da trama ficam ainda mais profundas quando avaliamos a relação do isolamento com o avanço da tecnologia, algo bastante próximo do que estamos vivenciando, e debatemos de que modo estamos perdendo nossa humanidade — cada vez mais alienados da comunidade, da família e dos amigos, sentimos uma inquietação que às vezes beira a paranoia.
Clique aqui e saiba mais.


Macabra Filmes e DarkSide Books se unem para publicar a coleção mais sangrenta de Clive Barker

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero.

O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós. Clique aqui e saiba mais.

livros

MEDICINA MACABRA 2 | Absurdos Médicos e Curas Bizarras da Juventude Eterna, Beleza Perfeita ao vigor de Zeus

Para muitos de nós, estar saudável não é o bastante. Queremos mais — juventude eterna, beleza perfeita, ou ainda o vigor de Zeus. Além disso, por vezes ficamos tão desesperados para encontrar uma cura, que acabamos acreditando em qualquer coisa. O desejo de curar e o impulso de viver por mais tempo é tão viciante quanto o consumo de ópio. Os cientistas seguem competindo entre si para criar remédios mais eficientes e potentes.

No espaço aberto pelos nossos desejos, o charlatão prospera. É nesse ponto que começamos a acreditar que biscoitos de arsênico farão com que a nossa pele fique com uma aparência saudável e macia, ou que poções secretas, douradas como o ouro, irão consertar nossos corações partidos.

No entanto, por trás de todos os tratamentos equivocados — desde os otomanos que ingeriam barro para não se infectarem com a peste, passando pelos nobres vitorianos que se sentavam em saunas de vapor de mercúrio para tratarem a sífilis, até os antigos romanos portadores de epilepsia que bebiam sangue de gladiadores — se esconde uma força imensurável, que nasce do desejo humano de viver. O potencial de tal ímpeto é aterrador: ao longo da história, homens e mulheres estiveram dispostos a consumir cadáveres, a sofrer queimaduras de óleo fervente, ou a se submeterem a tratamentos experimentais que utilizavam um exagero de sanguessugas, tudo em nome da sobrevivência.

Medicina Macabra 2, de Lydia Kang e Nate Pedersen, propõe-se a investigar o que movem os trapaceiros, charlatões, embusteiros, vigaristas e impostores. Aquelas pessoas que se aproveitam do nosso medo da morte, ou da existência de doenças, a fim de vender produtos que não só não funcionam, como podem até mesmo ser perigosos ou fatais. Se soa extremamente familiar e contemporâneo — ao relacionarmos com a tentativa de receitar remédios para verme e piolho que prometem um suposto tratamento precoce contra um vírus —, é importante ressaltar que a charlatanice não é fruto apenas da decisão de enganar os outros, como no caso dos exemplos acima, mas também pode ser fruto da ignorância, da superstição, e da manipulação.
Ainda que o termo geralmente signifique a prática ou a divulgação de tratamentos médicos intencionalmente fraudulentos, também são charlatões aqueles que promovem desinformações nas quais eles mesmos acreditam. Tais impostores podem ignorar, ou até mesmo questionar os fatos científicos; muitos deles viveram séculos atrás, antes do método científico ser abraçado pelo senso comum da civilização. Os tratamentos propostos por eles, quando vistos sob o prisma moderno, parecem completos absurdos. Que tal usar testículos de furão como contraceptivo? Ou tentar curar anemia com sangria? Nenhum de nós é totalmente imune ao ensejo de procurar por soluções rápidas. Cem anos atrás, talvez estivéssemos mais predispostos a comprar um tônico de estricnina.
Olhando para trás com fascínio, horror e um pouco de humor, Medicina Macabra 2 relata a história viva, por vezes inacreditável, de erros médicos e práticas médicas incorretas. A obra aborda dezenas de “tratamentos” hoje considerados bizarros concebidos por médicos e cientistas, espiritualistas e comerciantes que se baseavam em inúmeras fraudes sem noção. Repleto de ilustrações, fotografias e anúncios de época, a obra combina perfeitamente o humor macabro com a ciência e acaba por revelar uma faceta tão importante quanto perturbadora da medicina, que segue em constante evolução.

Medicina Macabra 2 nos leva a importante constatação de que, mesmo com todas as descobertas científicas e o avanço na compreensão do funcionamento do corpo humano, os braços da charlatanice continuam a alcançar quase todas as áreas das indústrias de saúde e cosmética. Uma leitura intrigante, especialmente nestes tempos pandêmicos, que somente reforça a ideia de que uma doença para qual nunca teremos a cura é a ignorância.

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento