Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

livros

Lançamentos de Outubro da Darkside Books tem crime, romance, fantasia e mais💀

Nos últimos dias a Darkside Books liberou uma lista com diversos lançamentos para outubro, entre eles romances criminais, fantasia e claro horror. Aqui estão todos os livros que você vai querer ler nesse mês do terror.


Uma agente funerária não só pondera sobre a morte: ela também recebe incontáveis perguntas sobre o que nos espera no além. Ao longo de sua peculiar trajetória profissional, Caitlin Doughty ouviu centenas de dúvidas curiosas, engraçadas e bizarras. As melhores foram selecionadas em Verdades do Além-Túmulo, seu novo e esperado terceiro livro, que chega à DarkSide® Books em uma edição especial.

Inspirada pela curiosidade das crianças e dos adolescentes sobre a morte, a autora reuniu 34 perguntas e as respondeu com seu estilo único: técnico, informativo e absolutamente bem-humorado. O resultado é um livro divertido e instigante, que dá continuidade ao empenho da autora em desconstruir o tabu da morte e dissipar o silêncio que costuma permear o assunto, para que possamos ter uma relação mais saudável com nossas perdas, lutos e a memória dos nossos entes queridos.

Seguindo os passos furtivos de um gato que transita entre os vivos e os mortos, o mais recente lançamento da marca DarkLove — que publicou os outros títulos da autora, Confissões do Crematório (2016) e Para Toda a Eternidade (2019) — é uma celebração à curiosidade humana sobre a morte, comprovando a eternidade sempre viva de seus insondáveis mistérios. Clique aqui e saiba mais.


Como surgiu o método de investigação de serial killers que é usado hoje? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais?

Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Com Tom Schachtman, ele narra, em Mindhunter Profile: Serial Killers, seu período no FBI e revela o desenvolvimento do método de traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford.

Mindhunter Profile: Serial Killers leva o leitor para dentro do escritório do FBI e das salas de entrevistas com assassinos violentos e mostra passo a passo a forma como Ressler propôs seu modelo de análise e sua catalogação desse tipo de criminoso, o que fundamentou o trabalho de investigação dos agentes que é feito até os dias de hoje.

O texto dinâmico e informativo de Ressler e Schachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a introdução de técnicas inovadoras que surgem para gerar mais pistas para as investigações. Clique aqui e saiba mais.


Turbulência, impetuosidade e misticismo. Originalmente publicado em 1847, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, combina paixão e trevas de maneira surpreendente — emoções que os leitores apaixonados pela DarkLove, marca da DarkSide® Books que revela as novas vozes femininas da literatura, conhecem bem.

Para honrar as autoras que inspiram gerações de escritoras, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o selo DarkLove Classics: clássicos da literatura selecionados com o rigor e o carinho da Caveira para os leitores que adoram sentir o coração bater mais forte. E o primeiro é uma das obras mais influentes da literatura mundial: O Morro dos Ventos Uivantes.

Um dos grandes romances das irmãs Brontë, este clássico apresenta uma história fantasmagórica de obsessão, vingança e paixões intensas. Na trama, o órfão Heathcliff é acolhido ainda criança pela família Earnshaw e apaixona-se pela pequena Catherine. O afeto, embora correspondido, transforma-se num amor impossível. Tal vínculo devastador é envolto por uma atmosfera sombria e um teor dramático e audaz que consolidaram Emily Brontë como uma das rainhas da literatura inglesa. Clique aqui e saiba mais.


Às vezes, quando uma criatura morre, o espírito dela parte em busca de outra pessoa para habitar… Makepeace é uma jovem valente, com um passado misterioso, que aprendeu a se defender dos fantasmas que tentam possuí-la à noite. Um dia, um acontecimento terrível faz com que ela baixe a guarda. E agora há um espírito dentro dela.

Uma aventura emocionante, As Crônicas das Sombras, de Frances Hardinge, é a mistura perfeita de ficção histórica e sobrenatural. Macabro e cheio de intrigas políticas, o livro traz a Guerra Civil Inglesa (1642–1649) como pano de fundo em uma realidade em que espíritos circulam livremente no nosso mundo.

Assim como as Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson, As Crônicas das Sombras é uma jornada ao lado de personagens que nos encantam com histórias de lealdade e amizade. A narrativa convincente da autora pega o leitor pela mão para conduzi-lo por um mundo fantástico e repleto de magia.

As Crônicas das Sombras chega para integrar a marca DarkLove, da DarkSide® Books, que publica histórias escritas por mulheres com vozes poderosas e narrativas encantadoras. Clique aqui e saiba mais.


Um pesadelo brutal que mancha de sangue o sonho americano

Prepare-se: o livro que a Macabra Filmes lança em parceria com a DarkSide Books contém uma das histórias mais difíceis de digerir já escritas. Inspirado em um caso real que ocorreu nos anos 1960, nos Estados Unidos, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura perturbadora e chocante, feita com maestria por um escritor de “histórias muito, muito sombrias”, nas palavras de Neil Gaiman.

Os horrores narrados por Jack Ketchum deixaram muitos leitores enojados e estarrecidos com a crueldade do ser humano. A história foi baseada no assassinato da jovem Sylvia Likens, de 16 anos. Filha de artistas circenses, Sylvia tinha uma vida instável e frequentemente ficava sob os cuidados de amigos ou parentes quando os pais viajavam — e foi assim que ela parou nas mãos de Gertrude Baniszewski, que a submeteu a situações apavorantes. Clique aqui e saiba mais.


Um clássico macabro da literatura ainda capaz de dominar a nossa mente

Publicado pela primeira vez em 1955, Invasores de Corpos deixou um marco na história da ficção científica. Seu enredo eletrizante e original e a construção da paranoia macabra transformaram o livro em um clássico que até hoje se conecta com muitas mentes e criações macabras da literatura e do cinema — como Bacurau, recente sucesso nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. E a DarkSide® Books não podia deixar de proporcionar essa experiência extraordinária aos leitores em uma parceria de outro mundo com a Macabra Filmes.

Escritor experiente, Jack Finney faz o leitor sentir. Sua habilidade é explorar emoções complexas de modo discreto enquanto o horror cresce. Teorias são tecidas, jornais são consultados, ligações são feitas… O que diabos está acontecendo? E, principalmente: como fazer isso parar? As camadas da trama ficam ainda mais profundas quando avaliamos a relação do isolamento com o avanço da tecnologia, algo bastante próximo do que estamos vivenciando, e debatemos de que modo estamos perdendo nossa humanidade — cada vez mais alienados da comunidade, da família e dos amigos, sentimos uma inquietação que às vezes beira a paranoia.
Clique aqui e saiba mais.


Macabra Filmes e DarkSide Books se unem para publicar a coleção mais sangrenta de Clive Barker

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero.

O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós. Clique aqui e saiba mais.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

literatura dark

Em Crimes Vitorianos Macabros, os renomados historiadores Kate Clarke, M.W. Oldridge, Neil R.A. Bell e Trevor Bond, revelam as realidades terríveis desse aspecto da...

livros

Para muitos de nós, estar saudável não é o bastante. Queremos mais — juventude eterna, beleza perfeita, ou ainda o vigor de Zeus. Além...

DarkSide Books

No mês das mulheres a Darkside Books trouxe essa nova coleção que qualquer amante da magia e da natureza com certeza precisa ter! Magicae...

livro

Finalista em um dos principais prêmios da literatura, Bram Stoker Awards de 2020 e eleito o melhor livro de terror no Goodreads Choice Awards...

Graphic Novel

Agora sim 2021 começou de verdade, “Revolta da Vacina” é o primeiro lançamento do ano da Darkside Books. Não é a primeira vez que...

Notícias

A Netflix confirmou hoje a renovação de Bom Dia, Verônica para sua 2ª temporada. Raphael Montes, autor e criador da série afirmou que a...

DarkSide Books

O melhor mês do ano sem dúvida é outubro e nesse ano de pandemia, nós da Trilha do Medo trouxemos muitas novidades para vocês...

DarkSide Books

Nas últimas postagens sobre a Caveira, eram sempre combos de lançamentos de livros; dois, três novidades de uma vez. E dessa vez não será...