Terror nacional conta com Felipe Camargo, Carol Castro, Criolo, Joaquim Torres Waddington, Lima Duarte e Fernanda Montenegro
“O Juízo”, suspense sobrenatural dirigido por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”) e escrito por Fernanda Torres, estreia dia 5 de dezembro. O longa narra um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. A produção Conspiração, em coprodução com Globo Filmes, tem distribuição da Paris Filmes. O longa foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
“O Juízo” conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que está em crise no casamento com Tereza (Carol Castro). Na esperança de colocar sua vida nos eixos, depois de perder o emprego na cidade e sofrer com o alcoolismo, decide mudar-se com a mulher e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington em sua estreia nos cinemas) para uma fazenda herdada do avô. Mas a propriedade carrega uma história de traição e vingança que pode custar mais caro a Augusto e sua família do que ele imaginava.
No longa, Criolo vive o escravo Couraça e Kênia Bárbara sua filha Ana, determinados a se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado. Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes e Fernando Eiras, o psiquiatra Doutor Lauro, além de Lima Duarte como o joalheiro Costa Breves.
Sinopse: Augusto Menezes (Felipe Camargo) muda-se com a mulher Tereza (Carol Castro) e o filho, Marinho (Joaquim Torres Waddington), para uma fazenda abandonada, herdada do avô, na esperança de colocar a vida nos trilhos. A propriedade, no entanto, carrega o carma da traição ao escravo Couraça (Criolo), que busca ao longo dos séculos a vingança contra a família de Augusto.