Cola na gente
Medicina Macabra Medicina Macabra

livro

Medicina Macabra reúne casos arrepiantes, bizarros e curiosos da história da medicina

Ainda que superstições e tradições folclóricas tenham influenciado a Medicina por um bom tempo, o passado também revela a existência de médicos capazes de encontrar soluções e aplicar tratamentos bem sofisticados. A Medicina mudou dramaticamente, passou por uma transformação que fez de sua arte uma ciência.

Enquanto pesquisava para escrever seu primeiro livro, o escritor Thomas Morris fez uma descoberta um tanto quanto… curiosa: entre dissertações cheias de linguagem técnica e textos desafiadoramente longos, pérolas divertidas e grotescas sobre casos bizarros estavam escondidas. Muitos destes relatos eram bons demais para serem esquecidos na literatura médica, e ele decidiu fazer uma seleção irresistivelmente peculiar.

Da Holanda do século XVII até a Rússia czarista, da zona rural do Canadá até um baleeiro no Pacífico, Medicina Macabra é uma reunião de casos insólitos da história da Medicina que ocorreram em um período de trezentos anos. Alguns desses relatos são angustiantes ou comoventes, outros são macabros, mas todos oferecem algo mais além do que uma boa anedota. Por mais constrangedoras que sejam as enfermidades, por mais estranhos que sejam os tratamentos, todos esses casos expressam algo sobre as crenças e a sabedoria de uma época.

Uma família inteira sofrendo de dores e que decidiu amputar as pernas para acabar com o sofrimento. Uma paciente com ataques histéricos que recitava Goethe e Shakespeare. Qual foi a última vez que um de seus dentes explodiu? E quando você comeu uma alface fresca e dois dias depois lesmas saíram pela sua boca? Medicina Macabra traz relatórios de casos verídicos, escritos por médicos que relataram aquilo que viram e fizeram, obtidos a partir de livros, panfletos, cartas e bilhetes.

Remédios irremediáveis, curas extraordinárias, cirurgias que tinham tudo para dar errado, casos insólitos e lamentáveis embaraços: está tudo aqui. Medicina Macabra é feito sob medida para os darksiders de estômago forte, narrado com aquela injeção de humor que não poderia faltar. Você está pronto para dissecar essas excentricidades do passado? Você é uma pessoa macabra?

Cinema

Lionsgate Confirma Novo Filme da Saga ‘Jogos Vorazes’

A saga ‘Jogos Vorazes’ foi um enorme sucesso para a Lionsgate, ganhando mais de 3 bilhões de dólares em todo o mundo nos quatro primeiros filmes. E agora, parece que a Lionsgate está oficialmente avançando com um prequel, intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“.

O site Deadline divulgou que a Lionsgate está oficialmente convidando Francis Lawrence para dirigir o próximo filme baseado no novo romance da autora Suzanne Collins. Situado muitos anos antes da franquia de filmes original, contando a história de Coriolanus Snow, com 18 anos, o homem que crescerá para se tornar o governante maligno de Panem.

Joe Drake, presidente da Lionsgate Motion Picture Group, disse:

“O novo livro de Suzanne valeu a espera. Oferece tudo o que os fãs podem esperar de Jogos Vorazes, além de abrir novos caminhos e apresentar uma tela totalmente nova de personagens. “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é emocionante e criativo e leva esse mundo a novas e complexas dimensões que abrem incríveis possibilidades cinematográficas. Estamos empolgados em reunir essa equipe de filmagem com essa franquia única e mal podemos esperar para começar a produção.”

“A Lionsgate sempre foi o lar cinematográfico de ‘Jogos Vorazes’ e estou encantada por retornar a eles com este novo livro.” acrescentou Collins.

“Desde o início, eles trataram o material original com grande respeito, honrando os elementos temáticos e narrativos da história e reunindo uma equipe incrível, tanto na frente quanto atrás das câmeras. É um prazer reunir-nos com Nina, Francis e Michael para adaptar o romance à tela e fazê-los compartilhar seus talentos notáveis, mais uma vez, com o mundo de Panem. Estou ansiosa para colaborar com eles e todos na Lionsgate quando levarmos ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ para os cinemas do mundo todo.”

Vamos aguardar ansiosamente para mais notícias, mas e vocês, o que acharam dessa notícia?

Continue Lendo

curiosidades

Terror a bordo: 17 histórias turbulentas – Livro Editado por Stephen King

A Trilha do Medo voltou a fazer parte do Time de Leitores do grupo Companhia das Letras. A editora responsável pelos lançamentos do mestre Stephen King – e estamos mega empolgados para comentar sobre o primeiro!

Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.

‘Terror a bordo: 17 Histórias Turbulentas’ traz diversos autores com histórias que provavelmente vão lhe causar um certo trauma de voar.

Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.
Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrissagens turbulentas”.

Comprar ‘Terror a bordo: 17 Histórias Turbulentas’ clicando aqui.

Continue Lendo

curiosidades

Já Se Sentiu Sendo Observado? Temos um Livro pra Você!

Uma história sombria, sinistra e gelada, um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos – ‘O Silêncio da Casa Fria’, o novo lançamento da linha DarkLove.

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos — painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas —, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…

Você gosta de histórias de fantasma vitorianas? Então ‘O Silêncio da Casa Fria’, de Laura Purcell é o que você precisa! Saiba mais aqui. E compre na pré-venda aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento