O segundo longa da suéca Carolina Hellsgård acompanha duas garotas lutando por suas vidas em um mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis. Endzeit (em inglês Ever After) – em tradução literal “últimos Dias” – terá sua estréia mundial na seção Discovery do próximo Festival Internacional de Cinema de Toronto.

No filme, “Dois anos depois de uma epidemia viral de zumbis ter deixado apenas duas cidades alemãs sem infecção, Vivi (Gro Swantje Kohlhof), de 22 anos, e Eva (Maja Lehrer), de 26 anos, fogem da cidade de Weimar e pegam um trem para um suposto porto seguro, Jena. Infelizmente, o trem inesperadamente para no meio da viagem, deixando Vivi e Eva relutantemente forjando um vínculo enquanto elas fazem o seu caminho através de uma bela floresta, mas uma horda de zumbis em direção à Turíngia (“o coração verde da Alemanha”), pode impedir que as duas se salvem.”

“Endzeit é um filme maximalista sobre a amizade feminina ambientado em um apocalipse alemão”, diz a diretora Hellsgård. “Representa a amizade de duas jovens mulheres, que são forçadas a se emancipar para sobreviver. No final, surge um tipo de amor, não apenas uma pela outra, mas também pela natureza fantástica que as rodeia”.