Cola na gente

Cinema

Diretor comenta semelhanças nos filmes ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’

O primeiro longa-metragem de Ari Aster, ‘Hereditário’, foi um dos filmes de terror mais comentados dos últimos anos. Brutal, impactante e que te deixa traumatizado por alguns dias. E se você não sentiu nem um pouco de incomodo, meus parabéns.

E agora temos o segundo longa de Aster, ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’.  Em uma entrevista com Bloody-Disgusting, Aster explicou que as conexões entre ambos não eram inteiramente intencionais, mas que os filmes estão, de certa forma, conectados.

“Eles estão espiritualmente conectados inadvertidamente”, disse Aster.

“Fiquei ciente de como eles estão conectados enquanto eu fazia o Midsommar, mas não era de design. Eu percebi “Ah, eu estou fazendo um filme sobre família e fazendo filmes que apresentam cultos que são muito importantes para a história.”

Aster explica – “Então, para mim, é minha maneira de fazer um filme de gênero satisfatório que funcione como um filme de gênero e, ao mesmo tempo, espera fazer algo que possa ter algum peso alegórico sem perder isso até o final.”

A seguir Aster respondeu uma pergunta que pode conter SPOILER de ‘Midsommar’.

Perguntaram qual era o problema dele com cabeças, porque pelo que parece, em ‘Midsommar’ teremos novamente um certo impacto aí. Ele respondeu – “Eu não sei”.

Mas, de acordo com Aster, só porque ele repete esse ato em filmes de terror não significa que o traumatismo craniano o assusta pessoalmente.

“Não, se há alguma coisa, há algo de particularmente satisfatório em tirar a cabeça de uma pessoa ou entrar em colapso. Eu não sei. É como se houvesse algo visceral nisso, eu acho, é quando imaginamos um final violento… ”explicou Aster.

“Se eu pensar em outros filmes que eu escrevi que eu ainda não fiz, há mais traumas nas cabeças por vir”, Aster riu.

E, dado o quão temática e narrativamente conectados ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’, isso significa que Aster vai produzir uma trilogia?

“Estou lutando com dois filmes agora que quero fazer”, revelou Aster. “Eu não sei qual eu vou fazer a seguir, e ambos se encaixam em uma trilogia se eu decidisse anunciar isso assim.”

‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ estreia no Brasil dia 19 de setembro nos cinemas.

Cinema

Demônio Escapa de um Espelho no Filme de Terror ‘Behind You’

Tem um demônio atrás de você!

Dirigido e escrito por Andrew Mecham e Matthew Whedon, ‘Behind You’ tem trailer cheio de jump scares:

Duas jovens irmãs descobrem que todos os espelhos da casa de sua tia estão cobertos ou ocultos. Quando uma das garotinhas descobre um espelho no porão, ela sem saber libera um demônio malicioso.

No elenco Addy Miller, Elizabeth Birkner, Jan Broberg. O filme está agendado para estrear nos EUA em 17 de abril.

Continue Lendo

Cinema

Garota Recebe Herança Misteriosa no Suspense ‘Inheritance’

Uma família rica, política e um segredo que pode mudar tudo!

O suspense ‘Inheritance’ do diretor Vaughn Stein e a estreia do roteirista Matthew Kennedy tem elenco de peso e trama cheia de mistérios. Lily Collins protagoniza ao lado de Connie Nielsen, Simon Pegg e Chace Crawford.

Um patriarca de uma família rica e poderosa falece subitamente, deixando sua esposa e filha com uma herança secreta chocante que ameaça desvendar e destruir suas vidas.

Continue Lendo

Cinema

Terror de James Wan é Trocado por ‘Mulher Maravilha 1984’

O novo filme de terror de James Wan, ‘Malignant’, que seria lançado em 14 de agosto de 2020, foi adiado pela Warner Bros.

‘Mulher Marvilha 1984’ foi jogado para o dia 14 de agosto pela Warner, o que explicaria a mudança. No momento, ‘Malignant’ não recebeu uma nova data de lançamento.

O thriller original fará parte do subgênero Giallo.

*Giallo é um gênero literário e cinematográfico italiano de suspense e romance policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980. O nome é uma referência às capas amarelas das revistas pulp italianas, publicadas a partir de 1929.

A trama de ‘Malignant’ está sendo mantida em sigilo. O elenco inclui Maddie Hasson, Mckenna Grace, Annabelle Wallis, Jake Abel, George Young, Ingrid Bisu, Michole Briana White e Jacqueline McKenzie.

James Wan dirige um roteiro de Akela Cooper e JT Petty a partir de sua história com Ingrid Bisu.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento