Cola na gente

Cinema

Diretor comenta semelhanças nos filmes ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’

O primeiro longa-metragem de Ari Aster, ‘Hereditário’, foi um dos filmes de terror mais comentados dos últimos anos. Brutal, impactante e que te deixa traumatizado por alguns dias. E se você não sentiu nem um pouco de incomodo, meus parabéns.

E agora temos o segundo longa de Aster, ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’.  Em uma entrevista com Bloody-Disgusting, Aster explicou que as conexões entre ambos não eram inteiramente intencionais, mas que os filmes estão, de certa forma, conectados.

“Eles estão espiritualmente conectados inadvertidamente”, disse Aster.

“Fiquei ciente de como eles estão conectados enquanto eu fazia o Midsommar, mas não era de design. Eu percebi “Ah, eu estou fazendo um filme sobre família e fazendo filmes que apresentam cultos que são muito importantes para a história.”

Aster explica – “Então, para mim, é minha maneira de fazer um filme de gênero satisfatório que funcione como um filme de gênero e, ao mesmo tempo, espera fazer algo que possa ter algum peso alegórico sem perder isso até o final.”

A seguir Aster respondeu uma pergunta que pode conter SPOILER de ‘Midsommar’.

Perguntaram qual era o problema dele com cabeças, porque pelo que parece, em ‘Midsommar’ teremos novamente um certo impacto aí. Ele respondeu – “Eu não sei”.

Mas, de acordo com Aster, só porque ele repete esse ato em filmes de terror não significa que o traumatismo craniano o assusta pessoalmente.

“Não, se há alguma coisa, há algo de particularmente satisfatório em tirar a cabeça de uma pessoa ou entrar em colapso. Eu não sei. É como se houvesse algo visceral nisso, eu acho, é quando imaginamos um final violento… ”explicou Aster.

“Se eu pensar em outros filmes que eu escrevi que eu ainda não fiz, há mais traumas nas cabeças por vir”, Aster riu.

E, dado o quão temática e narrativamente conectados ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’, isso significa que Aster vai produzir uma trilogia?

“Estou lutando com dois filmes agora que quero fazer”, revelou Aster. “Eu não sei qual eu vou fazer a seguir, e ambos se encaixam em uma trilogia se eu decidisse anunciar isso assim.”

‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ estreia no Brasil dia 19 de setembro nos cinemas.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

[TrilhadoMedo Cast #9] Analisando ‘Enola Holmes’

Trilha do Medo Cast voltou!!!

Já assistimos o filme da Netflix “Enola Holmes” e decidimos trazer em podcast comentando o que achamos do longa, se gostamos ou não. Descubra ouvindo nosso novo episódio abaixo:

*Contém Spoilers!

“Enola só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo.”

Você já assistiu “Enola Holmes”? Conta pra gente o que você achou lá no nosso instagram @trilhadomedo

Quer mais podcasts? Comenta aí que a gente traz mais episódios!

 

Continue Lendo

Cinema

Lente de contato revolucionária registra tudo em “Parallel Minds”

Parallel Minds

“À beira do lançamento de Red Eye 2, uma lente de contato revolucionária que pode gravar dados e ressurgir memórias enterradas, a pesquisadora Margo Elson do Departamento de Memória descobre o assassino da programadora principal do Red Eye, um metamorfo digital. Margo se junta a Thomas Elliot, um detetive de polícia fugindo de seu passado, para descobrir o que aconteceu com sua amiga e explorar o quão profunda é essa toca do coelho revolucionária neste thriller Indie futurista.”

Direção e roteiro de Benjamin Ross Hayden. Estrelado por Greg Bryk (Ad Astra: Rumo às Estrelas), Tommie-Amber Pirie (Como Planejar Uma Orgia em Uma Cidade Pequena) e Neil Napier (Riddick 3).

Parallel Minds poster

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento